1 de novembro de 2010
31 de outubro de 2010
30 de outubro de 2010
29 de outubro de 2010
Barricas e balaios são seres humanos que habitam no Maranhão, desempenhando funções e papéis dos mais variados. Fica dificil estabelecer diferença entre as espécies, que pela mutação transformam-se em contrários rapidamente.
Alguns critérios de semelhança saltam aos olhos nos ultimos dias. O mais evidente é o gozo que se contrapõe ao choro de povo . Fica claro que o gozo de que não nos fala Jacques Lacan, é o combustível da existência de ambos, restando ao povo as lágrimas à regar esperanças.
Balaios e barricas enternecem e escarnecem as paginas dos blogs, em desafios a verdade que os move. Cada barrica ou balaio ocasional sente-se portador de testamento divino, em tese contrária a canção goncalvina, da cobrança do choro em presença da morte.
Hoje sexta-feira na sede do PDT é dia de balaida, domingo no Palácio dos Leões é barricada.
Pegue o espelho e veja-se não pela teoria lacaniana, perceba-se pela identificação do momento. Caso não haja empatia pelas espécies em discussão, sinta-se feliz e livre. Aproveite estes que são os melhores sentimentos do homem e leia de Oscar Wilde "O Retrato de Dorian Grey", anotando que amadurecer é tarefa própria de cada ser.
28 de outubro de 2010
27 de outubro de 2010
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25 de outubro de 2010
24 de outubro de 2010
23 de outubro de 2010
22 de outubro de 2010
Hoje é o dia da semana em que,trânsito e trafêgo ficam mais trêfegos, posto que o volume de carros se multiplica pela presença do "motorista de fim de semana". Adicionando-se ao fluxo de entrada e saída,bem maior nas sexta-feira, hoje o sinal como na música de Chico Buarque além de fechado é nitroglicerina pura.
Entre os problemas de fluxo no trânsito, a lentidão é consequência da falta de educação dos motoristas, para efetuarem o deslocamento em via apropriada. É quase regra a condução de veículos lentos na faixa esquerda, desapropriada para essa modalidade de passeio. Por outro lado na faixa direita o acúmulo de coletivos anula a pista, de maneiras que quase toda a cidade possui apenas uma via para o itinerário.
Nas raras avenidas com três faixas, os veículos pesados não respeitam os horários permitidos, transformano em pandemônio o trânsito e o trafêgo na cidade.
Não se espera soluções mágicas, nem tão pouco ficar a mercê as obras estruturantes, prometidas pelas administrações estadual e municipal. O mínimo que se pode esperar é planejamento e execução por parte da Secretaria Municipal de Transportes de São Luís.
O problema é que a frente da SMTT, tem mais um destes executivos catapultados pelo loteamento e compromissos de campanha, fazendo com que a cota de cada um dos patrocinadores seja respeitada.
No caso da Secretaria de Transporte do Município coube a Dalcar Veículos, do Sr. Roberto Albuquerque indicar o titular. Trata-se de José Ribamar Oliveira genro de Roberto Albuquerque, que por interesse comercial na venda de veículos, na carga e descarga mais rápida para barateamento do frente, jamais terá coragem de tomar medidas duras, justas e legais para coibir abusos e minorar os graves problemas.
Assim acontece em todos os setores da vida pública, volto com matéria sobre o PROCON, mostrando que a presença de DENISE GASPARINHO, filha de José Gasparinho Neto submisso aos Sarney, obedece aos mesmo critérios que promovem a ineficiência dos órgãos.
O patrocínio de campanha tem alvo certo, as nomeações de parentes, afilhados e apaniguados não favorece só a sinecura, como também a interesses comercias.
ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO
Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...