25 de outubro de 2010

UM DESEMBARGADOR, SEU IMÓVEL E A SAÚDE.

Creio por não ser absurdo é uma adaptação a célebre frase de Tertuliano.Doutor da Igreja Quintus Septimius Florens Tertullianus é o mais citado dos apologistas. Foi o primeiro autor cristão a produzir obras em latim. Conservador Tertuliano tornou-se um ferrenho defensor das doutrinas da Igreja contra heresias. Ele é o primeiro a usar o termo Trindade em latim Trinitas, seria por assim dizer o decano entre os escolásticos.

Cito Tertuliano no começo desta postagem, pela lembrança e apego ao latim do do ilustre Desembargador Antonio Bayma de Araújo, nas suas sentenças outrora publicadas no Jornal Pequeno, e que nos permitam "data vênia" a sedução do "verbum".

Ocorre que é do site do bravo Jornal Pequeno, em que o excepcional jornalista Raimundo Garrone informa que um imóvel do conspícuo Desembargador, teve o aluguel renovado por mais 12 meses no valor global de R$.78 Mil Reais, para a insuspeita Secretaria de Saúde.

Não há nenhuma heresia, não existe pecado ou crime, mas fica um cheiro de éter misturado com traças. Volátil é nossa percepção e em nome da Trindade (Executivo, Legislativo e Judiciário )absorvo por crer ser absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário