28 de junho de 2026

HOLANDA JUNIOR DE VICE DE ORLEANS BRANDÃO JÁ CAUSA PESADELO EM EDUARDO BRAIDE/ O EDUARDO SUPREMO CAPAZ DE LEVAR A PRODUÇÃO DE FAKE NEWS E PERSEGUIÇÃO AS EVANGÉLICOS POR ALIADOS NAS PRAÇAS PÚBLICA E TERMINAIS DA INTEGRAÇÃO

Holanda Junior de vice de Orleans Brandão de vice de Orleans Brandão já causa pesadelo em Eduardo Braide/ O Eduardo Supremo. Porquê Eduardo Braide/ o Supremo virou "Dudu Malvadeza"?

Braide sentiu o rebenque a escolha de Holanda Jr./ passou novamente a produzir fake news nos municípios. A perseguições contra os evangélicos nas praças/ terminais também "são sinais"?

Holanda Jr. já ocupa as redes sociais/ fazendo comparativos com a gestão de Eduardo Braide/ o "Eduardo Supremo" nos bairros. Começou pelo Cohatrac e pelo jeito conseguiu causar pesadelos.  

O principal termômetro desta campanha não são as pesquisas/ mas as manifestações/ movimentações que demonstram preocupações como esta última de Eduardo Braide - criar fake news nos municípios.

Quem tem mais de 50% de intenções de votos não se preocuparia em espalhar  fake news/ mandar aliados perseguirem evangélicos nas praças publicas e terminais da integração - proibição de pregação. 

EM BALSAS, ORLEANS BRANDÃO ASSUME COMPROMISSO COM PACOTE DE INVESTIMENTOS PARA IMPULSIONAR AREGIÃO SUL DIANTE DE UMA MULTIDÃO

 


“Vamos fazer a região Sul ser não apenas uma grande força do Maranhão, mas uma das maiores potências econômicas do Brasil”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), durante seu pronunciamento no grande encontro do movimento ‘Por Todo o Maranhão’, realizado neste sábado (27), em Balsas, diante de uma multidão e expressiva participação de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, empresariais e representantes de diversos municípios da região Sul.




No ato, que contou também com a presença do governador Carlos Brandão, Orleans destacou o atual momento de desenvolvimento do estado e assumiu compromissos com novos investimentos estratégicos para a região Sul. “Balsas é centro estratégico do Maranhão. Produz e puxa a economia, além de ser uma das grandes fronteiras agrícolas do Brasil. Mas essa riqueza precisa virar indústria, emprego e renda”, declarou”.




Nesse sentido, ele assumiu compromissos de implementar um conjunto de novos investimentos para a região Sul do Maranhão, com foco na infraestrutura, logística, educação, saúde e geração de oportunidades. “Vamos trabalhar para trazer a maternidade da Região Sul, construir um hospital de média e alta complexidade, concluir o Anel da Soja e atrair mais agroindústrias. Vamos fazer a riqueza circular aqui”, assegurou.


Avanços


Orleans Brandão também citou os investimentos já realizados em Balsas e região, destacando a instalação da indústria Inpasa, a modernização do aeroporto regional, o novo campus da Uema, a futura Policlínica de Balsas, a pavimentação da Estrada do Maravilha, obras nas rodovias MA-006, MA-140 e MA-141, o Viva/Procon, Restaurante Popular, Areninhas e outros serviços públicos.




Ainda em seu discurso, o emedebista informou que participou diretamente das principais entregas realizadas pelo Governo do Estado enquanto esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, defendendo uma gestão baseada na presença junto aos municípios. “Eu tive a honra de participar dessa construção fazendo, realizando, construindo e entregando. Foi ouvindo o povo que construímos uma gestão com presença e resultados”, afirmou.


Ele agradeceu a grande mobilização registrada em Balsas, destacando o papel das lideranças e da população na construção do projeto que ele defende para o estado. E em clima de entusiasmo, concluiu convocando a população a seguir participando da construção do projeto político para o estado. “Balsas está pronta para seguir em frente e ajudar o Maranhão a avançar ainda mais”, concluiu Orleans, sob aplausos da multidão que lotou o evento.


Em mais um momento de grande participação de lideranças políticas, dezenas de prefeitos da Região Sul do estado marcaram presença ao encontro, entre eles Rubens Sussumu (Alto Parnaíba), Kelson Carvalho (Tasso Fragoso), Dr. Alexandre (São João dos Patos), Daniel Franco (Nova Iorque), Accioly Cardoso (São Raimundo das Mangabeiras), Heider Martins (São Félix de Balsas), Paula Coelho (Riachão), Fátima Dantas (Sambaíba), Dra. Mariana (Nova Colinas), Enoque Mota (Pastos Bons), Dra. Fernanda Lima (Fortaleza dos Nogueiras) e Rodrigo Pimentel (Benedito Leite).


No ato, o governador Carlos Brandão destacou os resultado do trabalho realizado nos últimos anos e reforçou a confiança na continuidade desse projeto ao lado de Orleans Brandão.


“Muito feliz de ver essa multidão aqui hoje, porque mostra a confiança dessas pessoas em nossos projetos. Isso é o resultado de muito trabalho, o que só foi possível porque o Orleans esteve ao meu lado, ajudando a planejar e a construir esse novo momento para o Maranhão. O nosso estado não pode retroceder. Basta refletir sobre quem realmente trabalhou pelo Maranhão”, afirmou Carlos Brandão.


Anfitrião do encontro, o prefeito de Balsas, Alan da Marissol, agradeceu pelos investimentos realizados na cidade e afirmou que os avanços são resultado do trabalho conjunto do grupo. “Vivemos um novo momento. Balsas avançou muito porque temos um grupo comprometido e que trabalha de verdade pela nossa gente. Tudo o que conquistamos até aqui só foi possível graças ao empenho de todos e às parcerias que construímos”, afirmou o prefeito.

EM RIACHÃO , ORLEANS BRANDÃO RECEBE APOIO DA PREFEITA PAULA COELHO E DEFENDE A CONTINUIDADE DO MUNICIPALISMO




Ao lado da prefeita de Riachão Paula Coelho e cercado de vereadores, lideranças políticas da região Sul do estado, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, recebeu apoio ao seu projeto de continuidade da gestão municipalista no Maranhão.




No evento estiveram presentes também o vice-prefeito Uelton Canuto, o deputado federal Márcio Honaiser, o presidente da Câmara, Wanderson Moreira, vereadores e ex-prefeitos do município.




A prefeita Paula Coelho destacou a parceria construída com Orleans Brandão durante o período em que ele esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas. “Nosso sentimento é de gratidão. Você sempre recebeu os prefeitos e acolheu os municípios. Contribuiu muito para o desenvolvimento e olhou com carinho para Riachão. Você nunca nos abandonou”, afirmou.




A prefeita também destacou investimentos realizados no município por meio da parceria com o Governo do Estado, como obras de pavimentação, melhorias urbanas e ações de infraestrutura.


“Riachão ganhou recapeamento, estradas e importantes investimentos graças à presença constante de Orleans”, finalizou.


Ao agradecer a recepção, Orleans Brandão lembrou as ações já realizadas no município e reforçou seu compromisso de continuar o trabalho desenvolvido quando ainda estava na Secretaria de Assunto Municipalistas. 


“Antes mesmo da atual gestão, eu já vinha a Riachão como secretário. Inauguramos o hospital municipal, entregamos o Viva Procon, a Estação Tech, a iluminação da cidade e já chegaram mais de oito quilômetros de asfalto. Eu venho aqui reforçar o compromisso com o municipalismo”, afirmou.


O pré-candidato também destacou que a região Sul tem grande potencial econômico. “A chegada de novas agroindústrias vai gerar oportunidades para a população e fortalecer a economia regional”, ressaltou.


Ao encerrar o encontro, Orleans afirmou que sua experiência percorrendo os municípios maranhenses o preparou para os desafios do estado.


“Eu estou pronto, preparado e com muita vontade de trabalhar por nosso estado. Uso a minha juventude para andar o Maranhão, conhecer os problemas das pessoas e buscar soluções para cada região”, concluiu.


Ao final da agenda em Riachão, Orleans Brandão acompanhou a prefeita Paula Coelho durante as festividades do município e participou do show gospel realizado na cidade, encerrando a programação ao lado de lideranças locais, vereadores e da população.

ORLEANS ASSUME COMPROMISSO EM FAZER ENTRADA DE FORTALEZA DOS NOGUEIRA E FORMOSA DA SERRA NEGRA

 


Em mais um dia de intensa agenda no sul do Maranhão, nesta sexta-feira (26), o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, esteve em Fortaleza dos Nogueiras, onde participou de um grande ato ao lado da prefeita Dra. Fernanda Lima, vereadores, diversas lideranças regionais e da população.




Durante o encontro, foram debatidas as principais demandas de Fortaleza dos Nogueiras e novos projetos voltados ao desenvolvimento do município e da região.




"Já conseguimos viabilizar muitas ações para Fortaleza dos Nogueiras, quando estivemos na Secretaria de Assuntos Municipalistas, mas viemos reafirmar nosso compromisso com novos investimentos. Um dos projetos que defendemos é a implantação da estrada ligando Fortaleza dos Nogueiras a Formosa da Serra Negra, uma obra importante para fortalecer a integração regional e promover mais desenvolvimento e qualidade de vida", afirmou Orleans Brandão.




Participaram do encontro os prefeitos Rômulo Costa (São Pedro dos Crentes), Dra. Mariana (Nova Colinas), Fátima Dantas (Sambaíba), o ex-prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu, os deputados federais Márcio Honaiser e Aluízio Mendes, além de outras lideranças políticas da região.


A prefeita Dra. Fernanda destacou e agradeceu as 19 obras realizadas em Fortaleza dos Nogueiras com o apoio da articulação direta de Orleans Brandão. Entre os investimentos, ela citou a Estrada do Cachimbo, a Escola Militar, o Matadouro Municipal, a Estação Tech, a entrega de uma ambulância, a unidade do Viva/Procon, o prédio do CRAS, o programa Maranhão Livre da Fome, entre outras ações.


"Todas essas conquistas são fruto da vontade de fazer com que o nosso município avance cada vez mais. Orleans sempre esteve ao nosso lado, ajudando a viabilizar essas importantes obras e investimentos. Não tenho a menor dúvida do grande trabalho que ele fará por Fortaleza dos Nogueiras e por todo o Maranhão", afirmou a prefeita.


As ações já refletem diretamente na vida da população. A dona de casa Jovane Diniz, que participou do ato, destacou a importância dos serviços oferecidos no Viva/Procon, por exemplo, para facilitar o acesso à documentação. “Esta semana mesmo vou ao Viva/Procon tirar minha carteira de trabalho e fazer outros documentos que estou precisando”, afirmou.

27 de junho de 2026

EDVALDO JR. AMPLIA FORÇA POLÍTICA DE ORLEANS BRANDÃO COM PRESENÇA CONSOLIDADA EM SÃO LUÍS



A possível composição da chapa liderada por Orleans Brandão com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, como candidato a vice-governador ganha relevância pelo peso eleitoral e pelo reforço político ao projeto governista no Maranhão.


Se confirmada oficialmente, a aliança combina a estratégia de expansão e fortalecimento regional de Orleans com a trajetória consolidada de Edivaldo na capital e sua capacidade de articulação institucional.


Entre os aspectos mais associados ao ex-prefeito está sua capacidade de construir pontes políticas. Durante seus dois mandatos à frente da Prefeitura de São Luís, Edivaldo manteve diálogo com diferentes setores da classe política, incluindo lideranças de campos diversos, característica que contribuiu para formar uma imagem de gestor com perfil conciliador.


Na relação com a imprensa, aliados destacam outro ponto considerado diferencial: mesmo em períodos de desgaste administrativo e enfrentando críticas públicas sobre temas da gestão, Edivaldo adotou uma postura de convivência institucional com os veículos de comunicação e profissionais do setor, preservando canais de diálogo e respeitando democraticamente a importância da imprensa.


Esse estilo é frequentemente colocado em contraste com o perfil do ex-prefeito Eduardo Braide, marcado por relação mais tensa com o ambiente de comunicação política e distanciamento da imprensa. Nesse contexto, Edivaldo acrescenta à chapa de Orleans Brandão um perfil de mediação, construção de consensos e ampliação de interlocução.


Do ponto de vista eleitoral, sua presença também pode representar ganho estratégico para Orleans na Grande São Luís - maior colégio eleitoral do Maranhão e tradicionalmente uma das regiões mais disputadas em eleições estaduais.


Além da experiência administrativa acumulada em oito anos de gestão municipal, Edivaldo traz trajetória no Legislativo municipal e federal, ampliando o repertório institucional da chapa.


Para aliados do grupo governista, a eventual composição busca justamente combinar renovação política com experiência administrativa e capacidade de diálogo, fortalecendo a presença eleitoral de Orleans na capital sem abrir mão da estratégia de interiorização construída nos últimos anos.

ORLEANS BRANDÃO AFIRMA QUE GERAR EMPREGO E RENDA SERÁ MARCA DO SEU GOVERNO



O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, participou de um encontro na residência do pré-candidato a deputado federal Márcio Coelho, em São Raimundo das Mangabeiras, reunindo lideranças políticas, apoiadores e representantes da região Sul do estado. A reunião teve como foco o diálogo sobre o desenvolvimento regional e a construção de propostas voltadas à geração de emprego e renda.


Durante o encontro, Orleans destacou o potencial produtivo do Sul do Maranhão e defendeu a ampliação de investimentos para fortalecer a economia regional, especialmente com a atração de agroindústrias e novos empreendimentos. “Com a biorrefinaria, abrimos novas oportunidades, atraindo agroindústrias e fortalecendo toda a cadeia produtiva. Tudo isso gera empregos diretos e indiretos, e precisa ser mais fomentado. É uma região rica, que produz muito e pode gerar ainda mais renda”, afirmou.




O pré-candidato também defendeu um plano de desenvolvimento econômico para o Sul do estado, com foco em infraestrutura, logística e atração de investimentos. “Precisamos trazer aeroportos, atrair negócios, buscar recursos e garantir que cada pessoa da região Sul tenha um bom emprego e uma boa renda. Esse é o meu principal compromisso com a região”, disse.




Márcio Coelho reafirmou apoio ao projeto político de Orleans Brandão e destacou a importância da representatividade da região Sul no cenário estadual. “Estou acompanhando e acredito no seu projeto. Você, sendo jovem, está se dedicando a servir ao povo do Maranhão. Não só Mangabeiras, mas toda a região reconhece a sua liderança para conquistar mais avanços para o Maranhão”, destacou Márcio Coelho.




Ao tratar das questões sociais do estado, Orleans Brandão destacou a prioridade dada pela atual gestão estadual aos maranhenses mais vulneráveis e afirmou que a geração de emprego e renda precisa ser prioridade na administração pública. “Ampliamos a rede de Restaurantes Populares e criamos o programa Maranhão Livre da Fome, tiramos mais de um milhão de pessoas da pobreza extrema. Vi de perto essa realidade e queremos acabar com a fome em nosso estado. Vou retribuir à confiança de vocês com muito trabalho, com muita vontade de melhorar a vida das pessoas”, concluiu ele.

POPULAÇÃO DE NOVA COLINAS DEMOSTRA CONFIANÇA EM ORLEANS BRANDÃO




Em um grande encontro político liderado pela prefeita Mariana Ribeiro, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, recebeu manifestações de apoio de lideranças em Nova Colinas, nesta sexta-feira (26). No evento, foram destacadas as ações do Governo do Estado no município e defendida a continuidade desse trabalho com Orleans Brandão.




“Nova Colinas tem recebido muito do Governo do Estado e tudo que veio para o município teve a parceria desse jovem quando secretário de Assuntos Municipalistas, e ele será o próximo governador do Maranhão. Com ele Nova Colinas vai crescer e avançar ainda mais”, afirmou o vereador Hamilton da Vargem.




A prefeita de Feira Nova do Maranhão, Luiza Coutinho, também reforçou apoio ao pré-candidato e destacou a continuidade das ações que a região tem recebido do governo estadual. “Esse jovem assumiu uma grande responsabilidade e está preparado. O trabalho que vem sendo feito no Maranhão não pode ser interrompido. Deus já consagrou essa vitória em nossas vidas”, declarou.




Também participaram do evento o vice-prefeito Gilberto Rocha, o pré-candidato a deputado estadual Paulo Casé, além dos vereadores Jesus Leite, Orlando, João Cota, Neto Átila, Edvaldo. O encontro reuniu ainda ex-vereadores e lideranças de Feira Nova, Riachão e povoados da região, Zé Negume, Chico Altina, Reginaldo Coelho e Elton Coelho, fortalecendo a aliança política em torno da pré-candidatura de Orleans.




Um dos momentos mais marcantes do encontro foi o pronunciamento da prefeita Mariana Ribeiro, que destacou a parceria construída graças ao diálogo permanente mantido com o então secretário. “Sou Orleans pela gratidão que tenho a ele. Em muitos momentos nos escutou, recebeu nossas demandas e encaminhou as soluções. Sou grata pelo Restaurante Popular, o mais bonito do Maranhão, que tanto beneficia as famílias de Nova Colinas. Sou grata pela Escola Militar, pela areninha, pelo poço que vai melhorar o abastecimento de água, pela praça que será nosso cartão-postal, pelo mercado público e pelo asfalto. Muitas dessas obras já foram promessas no passado. Nós temos o que falar e o que mostrar”, enfatizou.


Durante seu discurso, Orleans Brandão destacou a experiência adquirida ao percorrer os 217 municípios maranhenses e afirmou que o municipalismo continuará sendo uma das principais marcas de seu projeto político. “Recebi a missão de conversar com prefeitos, vereadores e lideranças, não parei um dia sequer. Estou andando o estado, vendo sonhos sendo realizados e obras sendo entregues, para melhorar a vida das pessoas”, afirmou. Ele ainda anunciou novos investimentos para Nova Colinas, entre eles a implantação de uma ciclovia e novos trechos de pavimentação asfáltica. 


Entre os participantes do encontro, a aposentada Raimunda Bandeira da Silva afirmou confiar no projeto político apresentado pelo pré-candidato. “Eu achei muito bom o evento. Nunca tinha visto ele pessoalmente, mas já conhecia as propostas dele. Ele ajuda muito a nossa cidade e eu confio nele para ser nosso próximo governador”, declarou.


O morador Francisco Maia também destacou o trabalho desenvolvido por Orleans durante o período em que atuou no Governo do Estado. “Conheço Orleans há cerca de um ano. Ele vem desenvolvendo um trabalho muito bom e o Maranhão está de parabéns em confiar em um homem como ele”, afirmou.

AO INTERCEDER POR EVANGÉLICOS , MICAL FICA PRESA NO SMTT

 


A deputada Mical Damasceno (Republicanos) foi vítima de ação arbitrária por parte da gestão e de funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), no fim da tarde desta sexta-feira (26). Ela foi impedida de deixar o órgão e teve seu carro retido por funcionários, que também teriam cometido excesso ao impedir a parlamentar de deixar o local.


Mical explicou que buscou a SMTT para interceder por irmãos evangélicos que procuraram ela para denunciar que estavam sendo impedidos de pregar a palavra de Deus dentro dos Terminais de Integração. 


Por meio de vídeos feitos em um Terminal de Integração, ela foi até a SMTT para comprovar que os grupos de oração não causavam qualquer problema. Chegando à secretaria, ela se identificou como deputada e tentou dialogar sobre as denúncias, mas acabou ficando presa e os funcionários do órgão disseram que poderiam tomar seu celular.


A situação só foi contornada e a deputada liberada depois das 20h, após a chegada de autoridades da Polícia Militar.



26 de junho de 2026

ANÚNCIO DE VICE DE ORLEANS É TIRO NO CENTRO DO ALVO : HOLANDINHA É PONTO PARA ORLEANS E CONTRAPONTO A BRAIDE

Desde o começo da pré-campanha tenho afirmado para os aliado de Brandão que quem entende de Braide/ Dino é o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior - o Holandinha.

Holandinha derrotou Braide. Na ocasião o então governador Flávio Dino só saiu de "cima do muro" nos últimos dias/ mas não teve qualquer influência na decisão final do eleitorado.

Holanda asfaltou milhares de ruas/ colocou nova iluminação/ creches/ reformou o Hospital da Criança/ licitou os transportes público/ entregou novos ônibus com ar-condicionado.

Holandinha é um tiro no centro do alvo : ponto para Orleans e contraponto para Braide na Capital. Holandinha afasta o PRB do PSD / evita aumento do tempo de propaganda eleitoral de Braide.


EM SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS , POPULAÇÃO DECLARA APOIO A ORLEANS BRANDÃO




A agenda do pré-candidato a governador Orleans Brandão no Sul do Maranhão foi marcada, nesta quinta-feira (25) por um caloroso encontro com a a população de São Raimundo das Mangabeiras, liderado pelo prefeito Accioly Cardoso, que reuniu também diversas lideranças políticas, entre elas ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e apoiadores da região.



Ao agradecer pelo carinho com que foi recebido, Orleans Brandão falou da sua trajetória política, da experiência adquirida como secretário de Assuntos Municipalistas, e ressaltou a importância das parcerias com os municípios e do diálogo com lideranças locais para a construção de propostas que deem continuidade ao processo de desenvolvimento do Maranhão.




“Nos últimos quatro anos, dediquei minha vida a conhecer os municípios e entender os problemas de cada região. Tenho muito orgulho do que a gente já construiu, em ver que o estado está avançando, que o municipalismo saiu do papel e se transformou em ações concretas. Para dar continuidade a esse grande trabalho já realizado pelo governador Carlos Brandão, precisamos de parceiros como o prefeito Accioly e todo esse grupo que quer o desenvolvimento de São Raimundo das Mangabeiras”, afirmou Orleans Brandão.

O evento contou com forte adesão popular, com presença de moradores da zona rural, das comunidades de Vale Verde, Morro do Chupé e assentamento Bacuri, além de lideranças políticas locais que destacaram o apoio ao projeto de Orleans Brandão e reforçaram a continuidade das ações no município, como o ex-prefeito Francismar Carvalho: “É motivo de muito orgulho e de muita satisfação participar deste evento e ver tanta gente entusiasmada pelo trabalho que precisa continuar no Maranhão. Eu confio que Orleans vai ser vitorioso”.


O prefeito Accioly Cardoso destacou a relação de Orleans com o município e o reconhecimento das ações já realizadas na região. “Ele conhece todo o Maranhão e todos os projetos que temos para São Raimundo das Mangabeiras. Como secretário nos ajudou a trazer a praça, o centro comercial, a tão sonhada ponte. A ele toda a nossa gratidão e a certeza que continuaremos caminhando juntos rumo à vitória”, enfatizou. 


Ao responder às demandas apresentadas pelas lideranças, Orleans Brandão defendeu mais investimentos em abastecimento d’água e na infraestrutura viária na região Sul do Maranhão, além de propor a ampliação e duplicação da estrada que liga São Raimundo das Mangabeiras ao município de Loreto, e a construção da primeira maternidade da região Sul.


ORLEANS BRANDÃO AMPLIA DIÁLOGO E PROJETA INVESTIMENTOS EM SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS




Em agenda no Sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, visitou obras de infraestrutura e equipamentos públicos em São Raimundo das Mangabeiras, onde ampliou o diálogo com as lideranças locais sobre as demandas do município e os investimentos realizados na região.



Acompanhado do prefeito Accioly Cardoso, Orleans iniciou a agenda pela ponte do Porto do Mamão, importante ligação da zona rural do município onde a antiga estrutura de madeira utilizada por moradores e produtores da região foi substituída.


Durante a visita, moradores relataram os benefícios da obra e destacaram a melhoria na mobilidade e na segurança de quem utiliza diariamente a travessia. “Melhorou mil vezes. Agora a gente passa com muito mais segurança”, afirmou o morador Haroldo Martins.


Na sequência da agenda, Orleans visitou o Hospital de Urgência e Emergência de São Raimundo das Mangabeiras, onde conheceu a estrutura da unidade, os setores de atendimento, a enfermaria, a pediatria e os espaços destinados aos serviços de urgência e emergência.


Durante a visita, o prefeito Accioly Cardoso apresentou as principais demandas da unidade, especialmente relacionadas à ampliação dos serviços de saúde e à necessidade de novos investimentos para fortalecer o atendimento regional.


Orleans também acompanhou a estrutura já existente na unidade, incluindo salas cirúrgicas e espaços preparados para a ampliação dos serviços, além de conhecer a rotina de atendimento dos profissionais e pacientes.


O pré-candidato destacou a importância de conhecer de perto a realidade dos municípios e afirmou que o diálogo com as lideranças e com a população é fundamental para a construção de propostas para um plano de governo.


“Eu conheço esse estado. Dediquei minha vida a andar, conhecer os municípios e entender os problemas de cada região. O municipalismo é construído ouvindo as pessoas e entendendo a realidade de cada cidade”, afirmou.


Ao abordar as demandas apresentadas na área da saúde, Orleans voltou a defender investimentos que ampliem a rede de atendimento na região Sul do Maranhão.


“Precisamos fortalecer ainda mais a saúde da região Sul e aproximar os serviços da população”, declarou.

AGUENTA? DINO AUTORIZA OPERAÇÃO AFLUENTE CONTRA JOSIMAR

Depois de condenado a 6 anos e 5 meses / em regime semiaberto por corrupção passiva em esquema de cobrança de propina sobre emendas parlamentares/ o deputado federal Josimar de Maranhãozinho voltou a ser alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia federal/ autorizados pelo ministro Flávio de Dino.

As investigações apuram supostos desvios de recursos do "orçamento secreto". Segundo as apurações os valores teriam sido intermediados pela Codevasf e posteriormente direcionados a contratação de empresas vinculadas direta ou indiretamente ao grupo investigado - uma delas pertenceria ao próprio deputado Josimar.

Na "Operação Afluente" foi apreendido um helicóptero utilizado pelo vereador Aldir Junior(PL)/ sobrinho de Josimar/ candidato a deputado federal. Fora da disputa por condenação com trânsito em julgado/ Josimar tenta eleger o sobrinho e a sobrinha Fabiana Vilar para a Câmara de Deputados/ a esposa Detinha/ o filho Josimar Junior Assembleia Legislativa. Todos pelo PL/ comandado por Josimar no Maranhão.

Esse " combo parlamentar josimarista " tem o peso político de dezenas municípios localizados as margens da BR- 316. Josimar tem outro processo "mais gordinho" no STF/ que corre no Gabinete do Ministro Flávio Dino. A autorização de Dino é decorrência dos procedimentos judiciais que não permitem favores aos amigos/ rigores para os inimigos.

Josimar ainda não definiu sua posição em relação as eleições para o governo do Maranhão. Alguns entendem que seria masoquismo político/ eleitoral - gostar de sofrer - Josimar apoiar Braide/ o Eduardo Supremo. Outros entendem como atos preparados/ farsas. Josimar balança para um lado/ para o outro. Vai de Braide pelo beiço ou com algema?

Josimar tem um "combo' - o sobrinho/ a sobrinha deputados federais/ a esposa/ filho deputados estaduais. A alternância foi motivada pelo "distrito da culpa"/ onde ele passará a cumprir pena. Ainda que deixe de ser deputado continuará sendo julgado pelo STF. Como tem outros processos/ inclusive mais antigos em breve pode ir para o regime fechado. 

Josimar sonha com a prescrição retroativa para um processos antes do trânsito em julgado - período entre a denúncia/ sentença que torna impossível a execução da pena. Tem ainda possibilidade da prescrição da pretensão executória. Trata-se do processo de Josimar que Dino herdou de Rosa Weber. Tem quanto tempo a denúncia? Prescreve quando?

Qualquer processo judicial/ independente das parte tem previsões legais/ procedimentos judiciais / etapas/ entre elas os recursos que garantem a ampla defesa. Josimar "livrou-se solto" do primeiro processo - cumpre pena no regime semiaberto. Tem mais um com possibilidade de prescrição e outro ainda em fase de apuração. Josimar aguenta? Muito difícil.

25 de junho de 2026

CRESCE APOIO A ORLEANS BRANDÃO EM LORETO COM ADESÃO LIDERADA PELO VICE-PREFEITO ALESSANDRO COSTA




Durante agenda em Loreto, no sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão (MDB), deu continuidade à série de encontros com lideranças locais e reuniu-se com o grupo do ex-vice-prefeito do município, Alessandro Costa. O encontro reforçou a adesão maciça que a pré-candidatura de Orleans vem recebendo de diferentes forças políticas em todo o Maranhão.



As lideranças e amigos de Alessandro Costa presentes ao encontro receberam Orleans com entusiasmo e manifestaram confiança na sua capacidade de diálogo e gestão, reconhecendo ainda o trabalho desenvolvido  na cidade, quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas.




No diálogo, Orleans destacou que seu projeto político tem sido construído com a participação de lideranças municipais que tem relevantes serviços prestados à população, a exemplo de Alessandro Costa.


“Uma grande satisfação receber o apoio de pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Loreto e do estado, como é o caso do nosso amigo Alessandro Costa. Esse é um projeto coletivo, que une ideias e propostas para fazer os municípios avançarem, independentemente do lado em que atuam”, afirmou Orleans Brandão.


Para Alessandro Costa, o momento é de união em torno dos interesses de Loreto, acima das diferenças políticas. Ele destacou a importância do apoio que o grupo de Orleans Brandão tem dado ao município e afirmou confiar na ampliação dessa parceria.


“Apesar de fazermos parte da oposição em Loreto, entendemos que o mais importante é trabalhar pelo bem da nossa população. O Orleans sempre demonstrou compromisso com o município e, ao lado do governador Carlos Brandão, quando esteve na Secreatria de Assuntos Municipalistas, contribuiu para que importantes investimentos chegassem à nossa cidade”, afirmou.


Ainda segundo Costa, historicamente, a oposição teve pouca oportunidade de participar das gestões anteriores. “Mas hoje vemos um novo momento de diálogo e parceria. Por isso, acreditamos nesse projeto e contamos com esse apoio para continuar ajudando o povo de Loreto”, frisou.


As lideranças presentes destacaram também a importância da continuidade das ações e investimentos que vêm sendo executados em Loreto. “Confiamos que, com Orleans, teremos mais oportunidades que esses projetos continuem sendo realizados em nossa cidade, disse a liderança Sindiney Borges, que também participou do encontro.

EM DIÁLOGO COM TAXISTAS DE TODO MARANHÃO, ORLEANS BRANDÃO ASSUME COMPROMISSO COM A CATEGORIA




O pré-candidato ao governo do estado, Orleans Brandão, participou, na tarde desta quarta-feira (24), de uma reunião estratégica com taxistas e representantes do Sindicato da categoria. O encontro, que contou com a presença de taxistas de São Luís e de diversos municípios do interior do Maranhão, teve como objetivo central a escuta ativa das demandas dos trabalhadores e a construção de soluções conjuntas para o setor. Durante o diálogo, Orleans enfatizou que a política deve ser pautada pelo contato direto com quem vive o dia a dia das cidades.




 “Acredito que política é diálogo. Para conhecer os problemas, precisamos ouvir quem realmente faz o serviço acontecer. Saio daqui hoje com uma pauta de trabalho clara e o compromisso firme de ser um parceiro dos taxistas no governo”, pontuou.




Entre os principais pontos levantados pela categoria, destacou-se a necessidade de desburocratização dos processos junto ao Detran-MA. A implementação do "Detran Net" foi apontada como uma solução essencial para agilizar a emissão de documentos e a concessão de isenções fiscais, como ICMS e IPVA, facilitando a rotina profissional. Orleans acolheu a demanda e destacou a importância de modernizar o atendimento estatal, ressaltando que a tecnologia deve servir ao cidadão.




“Se o Detran Net é uma ferramenta que pode destravar a rotina do taxista, vamos trabalhar para torná-la realidade com a máxima celeridade. Meu compromisso é reduzir a burocracia que impede o trabalhador de gerar sua própria renda”, enfatizou Orleans. 




O pré-candidato também se colocou à disposição para analisar questões relativas à carga tributária e à valorização dos pontos de táxi, assegurando que o plano de governo será construído de forma participativa. Além disso, propôs a oferta de cursos de capacitação profissional em parceria com a Secretaria de Turismo, visando preparar ainda mais a categoria, que atua como um braço fundamental na recepção de visitantes e na promoção do Maranhão como destino turístico.


 “O taxista é, muitas vezes, o primeiro contato que o turista tem com a nossa terra. Queremos valorizar esse profissional, oferecendo suporte, capacitação e segurança jurídica para o exercício da profissão. O que discutimos hoje não é um pleito individual, é uma pauta plural, que beneficia a classe em todo o estado”, concluiu.


A reunião consolidou a postura de Orleans Brandão como um articulador atento às necessidades dos diversos setores produtivos do Maranhão, dando continuidade à sua trajetória de diálogo iniciada durante sua passagem pela Secretaria de Assuntos Municipalistas.

EM REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS, ORLEANS BRANDÃO AMPLIA DIÁLOGO COM SETOR PRODUTIVO




A construção de propostas para o desenvolvimento econômico do Maranhão foi o tema central do encontro que o pré-candidato a governador Orleans Brandão teve nesta terça-feira (23) com empresários, representantes da indústria e do comércio maranhense, na Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA). O pré-candidato destacou a importância do diálogo com o setor produtivo, apresentou indicadores econômicos do estado e ressaltou que o cenário atual permite maior capacidade de investimentos no estado.




“Como secretário de Assuntos Municipalista, cumpri a missão de percorrer todo o Maranhão para entender as necessidades de cada cidade e buscar as soluções. Foi assim que ajudei o governador Carlos Brandão a levar obras e serviços aos 217 municípios. Agora, como pré-candidato que quer dar continuidade a esse grande trabalho, estamos ouvindo todos os segmentos para construir um bom plano de governo”, declarou Orleans Brandão aos empresários. 




O pré-candidato falou do atual cenário econômico do estado destacando que o Maranhão está em segundo lugar em solidez fiscal no país e subiu da letra C para a letra A em capacidade de pagamento, apto a buscar investimentos, estabelecer parcerias e ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda. “O Maranhão subiu 10 posições no ranking de gestão pública, temos um porto do Itaqui que bate recorde histórico de movimentação de cargas, oferecemos 2,3 bilhões em isenção fiscal para incentivar a nossa indústria e a geração de empregos. Sabemos que não está tudo resolvido, mas hoje vivemos um novo momento, em condições de dialogar com o setor produtivo e construir propostas de desenvolvimento econômico do nosso estado”, enfatizou.


Reconhecendo a contribuição dada pelo setor produtivo à economia do estado que alcançou um PIB histórico de 4,2 quando a média nacional foi de 1,8, ele reforçou a determinação de continuar incentivando a industrialização do estado, o comércio, o agronegócio e todo o setor produtivo em um futuro governo. “Queremos gerar emprego e renda, dar oportunidade para as pessoas trabalharem. É nisso que eu acredito e esse é o nosso compromisso. E por isso vamos precisar da parceria dos empresários, dos comerciantes, dos produtores. Por isso nos colocamos à disposição para esse diálogo, ouvir as contribuições de vocês para construir o plano de governo que atenda às necessidades dos maranhenses”, concluiu ele.

ORLEANS BRANDÃO REÚNE PREFEITOS DE TODO O MARANHÃO EM DOIS DIAS DE DIÁLOGOS E FORTALECE A MAIOR ALIANÇA MUNICIPALISTA DO MARANHÃO

 

Dando continuidade à agenda de articulação política com gestores municipais, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), reuniu-se na terça-feira (23), em São Luís, com um novo grupo de prefeitos de diversas regiões do estado. Foram dois dias de diálogos, consolidando a maior aliança municipalista já realizada no Maranhão.




Também estiveram presentes à reunião o governador Carlos Brandão e o senador Wéverton Rocha. 




O encontro integra uma série de reuniões que vêm sendo realizadas por Orleans Brandão com lideranças políticas de diferentes regiões do Maranhão, ampliando a participação dos municípios na construção das propostas para o futuro do estado e o fortalecimento da mobilização em torno das próximas etapas da pré-campanha. 




Durante a conversa com os prefeitos, Orleans Brandão reafirmou seu compromisso com uma agenda fortemente municipalista, voltada para o desenvolvimento das cidades. 


Ele lembrou sua experiência à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, destacando os resultados alcançados em parceria com os gestores municipais, e garantiu que essa forma de governar continuará sendo uma das marcas de sua atuação.


“Tenho convicção de que o desenvolvimento do Maranhão passa pelo fortalecimento dos municípios. Foi assim que trabalhamos na Secretaria, construindo soluções ao lado dos prefeitos e levando ações concretas. Esse compromisso continua firme. Vamos construir uma agenda que permita às cidades avançarem cada vez mais”, afirmou Orleans Brandão.


Otimista com a vitória do projeto político do grupo, o governador Carlos Brandão destacou que a capacidade de gestão e o conhecimento da realidade do estado  credenciam Orleans Brandão a conduzir uma nova etapa de desenvolvimento no Maranhão.


“Orleans tem ideias brilhantes para fazer o estado avançar ainda mais, em parceria com os prefeitos. Ele reúne todas as condições para seguir esse projeto municipalista, porque conhece o Maranhão como poucos e entende a realidade de todas as cidades”, frisou.


Presente ao encontro, a prefeita de Governador Archer, Professora Leide, destacou a sensibilidade de Orleans Brandão para compreender as demandas dos municípios.


“Orleans é uma pessoa que gosta de dialogar, sempre nos escutou e procurou entender a nossa realidade. E isso faz toda a diferença, porque mostra respeito  e compromisso com os municípios. Tenho certeza de que esse jeito de ouvir e construir parcerias será fundamental para a sua atuação”, afirmou a prefeita.


Já o prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Jacinto Neto, falou sobre a importância da reunião para o alinhamento da atuação de todos neste momento de pré-campanha. “Muito importante essa proximidade. Orleans sempre foi uma pessoa solícita, que sempre nos recebeu bem. Por isso, acredito no seu projeto de trabalhar em parceria com os municípios”, ressaltou.

24 de junho de 2026

ORLEANS BRANDÃO RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS DO PRD




O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, iniciou a agenda desta terça-feira (23) em São Luís reunindo lideranças políticas do PRD. No encontro com dirigentes, pré-candidatos a deputado estadual e federal e outras lideranças do partido, Orleans reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de todas regiões do Maranhão.




“Eu conheço esse estado. Dediquei minha vida a andar, conhecer os municípios e entender os problemas de cada região. Eu sei do que já fiz como secretário e quero fazer muito mais”, afirmou Orleans Brandão. 




Ele reforçou a importância da gestão pública ser focada nos municípios. “A política do municipalismo é construída ouvindo as pessoas e entendendo a realidade de cada cidade. Foi assim que muito avançamos e tenho certeza que o Maranhão avançará muito mais”, disse.




O presidente estadual do PRD e deputado federal Marreca Filho defendeu a pré-candidatura de Orleans.

“Nós temos de um lado um candidato que conversa, que escuta, que tem humildade e sabe reconhecer o trabalho de cada pessoa que está na ponta. Temos um time preparado, unido e que acredita nesse projeto”, declarou.


A vereadora e pré-candidata a deputada federal Rayssa Campos declarou apoio ao pré-candidato durante o encontro.

“Quero dizer em público que faço parte do time Orleans Brandão, porque acredito no projeto liderado por ele”, afirmou ela.

23 de junho de 2026

OS FRANKENSTEIN DA SEGUNDA FASE DA PRÉ-CAMPANHA PARA O GOVERNO/ SENADO NO MARANHÃO

Na segunda fase da pré-campanha para o governo/ senador surgem pela imaginação criativa de blogueiros/ jornalistas/ apresentadores de podcast Frankenstein - montagem/ união - de aberrações políticas.

Na cabeça Braide/ Orleans/ Camarão. Os braços curtos de Fufuca/ longos de Weverton Rocha. As pernas compridas de Lhaésio/ feminina/ fina de Elisiane. Roseana  pode surgir do bolso do Frankenstein. 

Os principais órgãos internos do "Frank" ainda são mistérios. O pulmão de Josimar daria mais folego para Braide fora da Capital? O coração de Duarte Junior como vice aumentaria o "amor" de Orleans na Ilha? 


Quem diria que um dia governo/ senado chegassem a composições tão absurdas. "Decifra-me senão te devoro" era o desafio da Esfinge de Tebas : "qual a criatura que anda de 4 pela pela manhã/ 2 meio-dia/ 3 a tarde?

Édipo respondeu certo : "o ser humano/ que engatinha na infância/ anda ereto na idade adulta e usa bengala na velhice"/ livrando a cidade de  Tebas da maldição da Esfinge/ que sem piedade já havia devorado várias pessoas.

Quem se mostrou Leviatã com discursos de paz/ controle de conflitos no exercício de governo/ Hidra de Sete Cabeças/ serpente capaz de matar com o hálito empodrecido na República de Lula e Esfinge de Tebas na Justiça?



 

ENCONTRO POR TODO MARANHÃO EM BALSAS



CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA


A assessoria de comunicação do encontro “Por Todo o Maranhão” em Balsas, com a presença do pré-candidato ao Governo do Maranhão, fará o credenciamento dos profissionais de imprensa para a cobertura jornalística do evento que acontecerá neste sábado (27/06), a partir das 17h, no Olympia Shows.


O credenciamento é necessário para garantir a organização da cobertura e o acesso às áreas destinadas à imprensa durante a programação. As pulseiras de identificação para os credenciados serão entregues no local do evento, a partir das 14h do sábado (27).


Para fazer o credenciamento, basta acessar o link abaixo:

www.mdbma.org.br


Serviço

O que: Encontro “Por Todo o Maranhão” em Balsas, com o pré-candidato a governador Orleans Brandão


Quando: 27 de junho (sábado)


Que horas: 17h


Onde: Olympia Shows


Mais informações podem ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação, por meio dos contatos:

Waldirene Oliveira (98)99123-8275

E-mail: ascomorleansbrandao@gmail.com

HILTON GONÇALO REFORÇA AGENDA NA BAIXADA MARANHENSE E REFORÇA DIÁLOGO COM LIDERANÇAS LOCAIS

 O pré-candidato e liderança política Hilton Gonçalo cumpriu agenda neste domingo em municípios da Baixada Maranhense, onde participou de encontros com moradores, lideranças comunitárias e representantes políticos da região. A visita incluiu passagens por Cedral, Guimarães, pela Praia de Araoca e por Porto Rico do Maranhão.




Segundo Hilton Gonçalo, o objetivo da agenda foi ouvir as demandas da população e conhecer mais de perto os desafios e potencialidades de cada município. Durante os encontros, temas relacionados ao desenvolvimento regional, geração de oportunidades e melhoria da qualidade de vida estiveram entre os assuntos discutidos.

Em publicação nas redes sociais, Hilton destacou a importância da presença constante junto à população.

“Quem sonha com um Maranhão mais forte precisa estar presente, percorrendo cada região, ouvindo as pessoas e construindo soluções que gerem desenvolvimento, oportunidades e mais qualidade de vida para todos”, afirmou.

A agenda também teve como foco o fortalecimento de parcerias políticas e institucionais na Baixada Maranhense, região considerada estratégica para os projetos de desenvolvimento do estado. Hilton Gonçalo ressaltou que seguirá percorrendo os municípios maranhenses para ampliar o diálogo com diferentes setores da sociedade.

“Seguimos avançando, unindo forças e construindo um projeto que representa os interesses do povo maranhense”, concluiu.

HOLANDA JUNIOR DE VICE DE ORLEANS BRANDÃO JÁ CAUSA PESADELO EM EDUARDO BRAIDE/ O EDUARDO SUPREMO CAPAZ DE LEVAR A PRODUÇÃO DE FAKE NEWS E PERSEGUIÇÃO AS EVANGÉLICOS POR ALIADOS NAS PRAÇAS PÚBLICA E TERMINAIS DA INTEGRAÇÃO

Holanda Junior de vice de Orleans Brandão de vice de Orleans Brandão já causa pesadelo em Eduardo Braide/ O Eduardo Supremo. Porquê Eduardo ...