23 de outubro de 2010

BUEMBA,BUEMBA,BUEMBA: MACAXEIRA PEITA O JAVALI.
O vice-governador Wasghinton Oliveira, vetou a participação de Ricardo Murad da coordenação da campanha de Dilma no Maranhão. Ricardo queria ao seu estilo decidir tudo para ganhar espaço, o comportamento do porco-bravo irritou os petistas, atribuindo a ele a onda de denúncias cotra Anselmo Raposo na Educação a caminho da guilhotina. Macaxeira aproveitou a deixa e conversou com a Roseana que aceitou as ponderações do leguminoso, contudo não deu garantias quanto a continuidade do PT no comando da Educação.
Com a primeira crise de uma seqüencia que será extensa, despacharam Ricardo para São Paulo sob o argumento de tratar uma "bursite". Ora uma simples inflamação de músculo seria capaz de tirar o Javali da campanha que se encerra na próxima semana? Não, claro que não. Ricardo saiu de cena, mas ao fazê-lo garantiu a Presidência da Assembléia para os dois biênios (2011 à 2013 e 2013 à 2015) posto em que poderá influenciar de forma decisiva na eleição.
A briga entre o PT e Ricardo pela Educação tem rendido dores de cabeça a Governadora de Retrato, que não tem força para barrar o apetite de Ricardo. Os "companheiros" apertaram Macaxeira, cobrando-lhe o afastamento do Javali e a certeza da continuidade da Raposa na Educação. Monteiro, Magalhães, Comerciário e outros interessados petistas após o afastamento de Ricardo já discutem outro nome para Educação, pois a permanência da Raposa é insustentável.
Roseana já soltou a senha, ao vincular o resultado do 2° turno à composição do Secretariado. Uma equipe de técnicos já esta a postos, para uma eventual viagem a Minas Gerais. É pretensão da de Retrato compor uma equipe de essência técnica e promover um "choque de gestão" no Maranhão.
Com isso estabelece uma ponte com Aécio Neves figura de proa do PSDB. Movimenta-se a Sarney com antecipação e de forma sutil, pois em caso de vitória de Serra no momento abre um canal à mineira.
Com a provável vitória de Dilma, Roseana pinça da aproximação com Minas uma aliança a médio prazo, elegendo um "Anastasia"(desconhecido do mundo político) ao final do seu Governo, que coincide com as eleições para Presidente da República em 2014, até lá pelo andar das carroças vão se ajeitando as melancias, vermelhas por fora verdes por dentro.
Sarney pensa de forma cartesiana, tendo metas a pequeno, médio e longo prazo. Nisto esta seu mistério de "Monalisa". Tão simples que para ser combatido basta pensar.
Penso, logo existo.("cogito ergo sun")

4 comentários:

  1. C arlos13:14

    Credo quia absurdum: "Creio por ser absurdo". Atrbuída ao doutor da Igreja, Tertuliano.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:31

    Ei, blogueiro "Maluco Beleza", assim que você é conhecido na blogosfera, é verdade que você foi quem tocou fogo no prédio da prefeitura de São Luis a mando do teu ex-patrão Sarney Filho, durante a gestão Gardênia Castelo? É verdade, Maluco Beleza?
    * Maluco Beleza- Porque só anda, corre, escreve etc. endiambado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:03

    Olha a greve dos funcionários culminou com o incêndio da Prefeitura, não fui induzido, nem tão pouco induzir alguém. O incêndio foi uma reação a sabida prepotência e intolerância de Castelo. O erro foi não ter focado a Justiça do Trabalho, mas mesmo assim fui injustamente penalizado em sentença na Justiça Federal por dano ao patrimônio público. Não tive influência, não busquei influenciar. Isto só prova a minha coerência e não subserviência. No momento que for preciso participar das lutas do povo eu não me neguei, nem negarei, seja contra Sarney, Castelo,Rocha ou qualquer títere de plantão.Quanto ao Maluco Beleza a homenagem em nome de Raul Seixas é louvável, agora tentar me impigir a conduta de endiambado é forçar a barra.Procura saber quem usou e morreu em cima de uma moto. Não mexe com minha língua porque minha memória vai fazer pessoas sofrem com esta lembrança.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:09

    Meu querido Carlos, vamos nos aproximar mais da modernidade Tertuliano é patrística, pela ao menos para escolástica e busca nas Sumas Teológica de Tomás de Aquino alguma razão para não crer no absurdo possível. Carlos é preciso enxergar além, quando coloco o"Monalisa" é porque o sorriso de Sarney não é enigma,mas zombaria, posto que fica a abaixo dos olhos, nós costuma olhar a eleição, não as eleições(passadas e porvir) fazer este exercício não é difícil, mas trabalhoso, exige grupo para se estabelecer uma continua discussão, não só sobre teorias, mas sobre a realidade.Nisto as oposições pecam.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir