24 de outubro de 2010

FLANANDO PELA EUROPA.

Pergentino Holanda informa na sua coluna dominical, que Secretários de Governo haviam procurado Roseana Sarney, visando a definição do primeiro escalão ainda este ano. Diz o nababo que Roseana desconversou elegantemente, para em seguida afirmar que os Secretários buscavam na verdade a confirmação dos seus nomes.

Coincide com mais um retorno da Europa as informações do colunistas. Entre outras curiosidades que nos incomodam é saber quem banca essas constantes viagens?Quem banca tem interesses na aproximação do perdulário jornalista com o clã Sarney?Nas investigações da Polícia Federal haveriam assuntos tratados nos festivos ambientes do indigitado ?

Para quem diz querer fazer o melhor governo da sua vida, manter, patrocinar ainda que indiretamente, facilitar ou custear essas mordomias, implicam em desacreditar na intenção do melhor por vir.

Não é de hoje que este senhor debocha do Maranhão, jactancioso da intimidade da família Sarney, sempre desavergonhadamente noticiando seus giros pelo Mundo, sem que se tenha idéia de como um jornalista e funcionário aposentado como bancário, tenha posses para tais comodidades.

Como Pergentino Holanda existem centenas de privilegiados, que pela intimidade com a alcova dos Sarney, conseguem exercendo influência viver comodamente como eunucos do Governo.

A postura esnobe e acintosa contrastam com a miséria do povo do Maranhão. A governadora alimenta tal comportamento, dando-lhe ainda informações como as acima prestadas, que são utilizadas como forma de prestígio e intimidação. Com isso e adicionando-se o fato de trabalhar no Sistema Mirante de Comunicação tem Pergentino status de Secretário de Governo, o que facilita contratos de publicidade e outras "cositas mais"

Enquanto ele flana pela Europa com despesas pagas em euro, sabe-se lá como.O povo do nosso Estado tem um prenúncio de Natal com fome, desemprego, desalento e na mais completa miséria. É aguardar para se repetir o ciclo no final do ano, quando o citado jornalista realizará baile, que pelo andar da carruagem acontecerá no Hotel Luzeiros. Lá estarão reunidos uma boa parcela destes aproveitadores, confraternizando-se em torno dos Sarney, com jantares opíparos e culinária dos deuses, como se o Maranhão fosse Moscou na época dos Czares, para em seguida Pergentino Holanda inexplicavelmente afivelar as malas e colocar o pé no jato rumo ao velho mundo.

ODE A EM DUAS QUADRAS. (P H )

Raimundo, Raimundo quem te botou no mundo.
Imundo, imundo porque te chamas Raimundo.
Chamasses Pergentino e não pergentinhas.
"O melhor" lugar tu tinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário