29 de outubro de 2010

RICARDO CHEGOU MAS NÃO METEU A FUÇA.

Começo a desconfiar das pesquisas que apontam a vitória folgada de Dilma, com base na lógica prática. Tomo como base da minha incerteza, as ausências dos Sarneys e lideranças expressivas como Lobão, João Alberto, nas manifestações sejam virtuais ou concretas. Não vejo sequer declarações de voto, apoio ou de otimismo pró-Dilma.

Ricardo Murad capataz eleitoral dos Sarneys retornou a São Luís, mas não meteu a fuça. Somando as ausências com o imobilismo, começo a crer por experiências passadas , que a vitória de Dilma não é tão certa. Na rua não tem um Sarney, um Lobão pedindo voto para a candidata de Lula.

Quem conhece o grupo dominante, sabe que duas são as formas de reação nestes casos . A primeira quando é certa a vitória, tiram o maior proveito da situação. A segunda quando incerta é a derrota reagem com a distância, o silêncio, o imobilismo para não comprometer ações futuras. Parece ao blog que é assim se comportam os Sarneys e adjacentes. Não tendo certeza da vitória e a incerteza da derrota ficam na expectativa, nada fazem que os comprometa fielmente. Aguardam o momento para definir o movimento.

Talvez agora Lula e Dilma os entendam. Lula que já foi chamado de sapo barbudo, deve se lembrar da fábula, em que o réptil é solicitado por um escorpião, para atravessá-lo até a outra margem do rio,evitando morte do pedinte por afogamento. O sapo resiste temeroso do veneno instantâneo e mortal do aracnídeo. Com poder persuasivo o venenoso granjeia a confiança do animal pulante, que acomodando-o nas costas inicia a jornada ao lado oposto do rio. Ao final da jornada o escorpião inocula o veneno nas costas do sapo, que morrendo pergunta a razão da atitude. O escorpião já em terra firme e longe da enchente, responde que agia sempre assim pela sua natureza.

Como Lula foi flagrado lendo Paulo Coelho, tendo como título o livro A Outra Margem Do Rio, o recado está assimilado.

Dilma deve estar pensando dos Sarneys " Quem tem com que me page, não me deve nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...