27 de outubro de 2010

CADÊ RICARDO, ROSEANA, LOBÃO, JOÃO ALBERTO E JOSÉ SARNEY?

Analistas políticos ainda não decifraram o enigma, da ausência dos Sarney e em particular Ricardo Murad, no 2° turno da campanha de Dilma no Maranhão. O comitê que funcionava na rotatória próximo a Polícia Militar foi fechado. Em Coroatá, Alto Alegre, Peritoró e outras áreas de atuação do Deputado, não tem um carro sequer com a propaganda de Dilma.

A princípio foi divulgado atrito entre Ricardo e petistas de proa, que não cederam o comando da campanha no 2° turno no Maranhão ao Governista. Outros interpretam como orientação de Sarney, que da mesma forma se mantém distante. A unica hipótese que não foi aceita é a justificativa de afastamento por motivo de doença. Ricardo nas eleições para o governo do Estado agiu como capataz eleitoral, articulando, mobilizando e mapeando os redutos com maior potencial de votos. Luís Fernando Silva só assumiu a coordenação quando tudo já estava definido.

Com a divulgação de todas as pesquisas, dando ampla maioria Dilma é quase certo o seu reaparecimento, bem como de Roseana Sarney. O mesmo movimento é esperado de José Sarney. Sarney Filho se cacifa junto a Marina Silva e o Partido Verde, com vistas ao Ministério do Meio Ambiente.

O vice-governador Wasghington Luís, não esconde seu aborrecimento com o descaso dos Sarneys, já tendo emitido sinais de inconformismo. Recebendo como amansa, a certeza do comando da Secretaria de Educação, filtro e ralo dos atuais recursos de mobilização.

Se ainda nem começou os Governos Roseana e Dilma, imagine a partir do resultado das eleições nestes 2°. A fome de cargos dos petistas fisiológicos é bem maior do que se imagina.

A ala governista treme ante a possibilidade de uma eventual ascensão do vice-governador. Esperar dinâmica diferente é querer juntar óleo com vinagre.

Esse será um governo de desconfianças recíprocas, desde já percebe-se que Washington não quer ser tratado como Macaxiera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA