28 de outubro de 2010

A METROPOLITANA É DE MAX E NÃO DE RICARDO.

Fonte com trânsito na Casa Mal Assombrada corrige o blog, informando que a Super-Secretaria Metropolitana é feudo de Max Barros. Max Barros sumido da Assembléia, conta com o apoio irrestrito de Fernando Sarney e seria nome a ser colocado na proveta das eleições de Prefeito em São Luís.

Ricardo foi convencido da inviabilidade de qualquer pretensão eleitoral majoritária (Prefeito ou Governador)em razão do impedimento previsto na legislação eleitoral, posto que Ricardo é cunhado de Roseana Sarney, mas resiste a indicação de Max Barros que chegando a Prefeito de São Luís pode atrapalhar no futuro.

Max tem pedigree político, é neto do ex-governador Eugênio de Barros e filho do conselheiro aposentado Evandro Barros, cuja nomeação teve os mesmos critérios de Neuton de Barros Bello Filho. Todos forjados na sinecura tendo como origem a genética e os dons hereditários.

Convencido mas não vencido, Ricardo pesquisa no seu alforje nomes para a Secretaria, contudo segundo a fonte é quase certo o retorno de Ricardo à Assembléia.

O blog duvida, considerando o que sobra do aporte financeiro da Assembléia, fica em torno de 80 milhões durante o Ano, quantia irrisória para a frenética movimentação de Ricardo, que raciocina em constituir grupo sobre sua liderança,com Roseana dentro e fora do Palácio dos Leões.

Diante do garrote eleitoral o Javali pensa a médio prazo, quer influenciar decisivamente nas eleições de Prefeitos e Governadores, para com a cunhada fora do poder, conseguir chegar finalmente ao Governo com grupo, liderança e recursos constituídos por antecipação. Resta a saber se Roseana fica parada na moldura ou enfrentará o porco-bravo. Dizem os mais letrados em ciências paroquiais, que José Sarney espera o momento certo comer a saborosa carne de Javali.

Quem não acredita em vaca voando, venha agora ao Maranhão. Aqui tudo é especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...