22 de outubro de 2010

SINAL FECHADO:

Hoje é o dia da semana em que,trânsito e trafêgo ficam mais trêfegos, posto que o volume de carros se multiplica pela presença do "motorista de fim de semana". Adicionando-se ao fluxo de entrada e saída,bem maior nas sexta-feira, hoje o sinal como na música de Chico Buarque além de fechado é nitroglicerina pura.

Entre os problemas de fluxo no trânsito, a lentidão é consequência da falta de educação dos motoristas, para efetuarem o deslocamento em via apropriada. É quase regra a condução de veículos lentos na faixa esquerda, desapropriada para essa modalidade de passeio. Por outro lado na faixa direita o acúmulo de coletivos anula a pista, de maneiras que quase toda a cidade possui apenas uma via para o itinerário.

Nas raras avenidas com três faixas, os veículos pesados não respeitam os horários permitidos, transformano em pandemônio o trânsito e o trafêgo na cidade.

Não se espera soluções mágicas, nem tão pouco ficar a mercê as obras estruturantes, prometidas pelas administrações estadual e municipal. O mínimo que se pode esperar é planejamento e execução por parte da Secretaria Municipal de Transportes de São Luís.

O problema é que a frente da SMTT, tem mais um destes executivos catapultados pelo loteamento e compromissos de campanha, fazendo com que a cota de cada um dos patrocinadores seja respeitada.

No caso da Secretaria de Transporte do Município coube a Dalcar Veículos, do Sr. Roberto Albuquerque indicar o titular. Trata-se de José Ribamar Oliveira genro de Roberto Albuquerque, que por interesse comercial na venda de veículos, na carga e descarga mais rápida para barateamento do frente, jamais terá coragem de tomar medidas duras, justas e legais para coibir abusos e minorar os graves problemas.

Assim acontece em todos os setores da vida pública, volto com matéria sobre o PROCON, mostrando que a presença de DENISE GASPARINHO, filha de José Gasparinho Neto submisso aos Sarney, obedece aos mesmo critérios que promovem a ineficiência dos órgãos.

O patrocínio de campanha tem alvo certo, as nomeações de parentes, afilhados e apaniguados não favorece só a sinecura, como também a interesses comercias.

2 comentários:

  1. Anônimo15:26

    cade os guardas municipais? meio dia no retorno da policia militar não estão. nos pricipais retornos e avenidas tambem não. mais ficam na litoranea 01:00 da manhã do dia 17/10 multando os carros na porta do bar ADVENTURE. ou na descida da litoranea nos sabados proibindo a descida(proximo ao shopim dos automoveis na sombra com 2 carros e 8 guardas. isso é guarda municipal ou marajá municipal? coloca esses caras pra trabalhar isso pega mal pro prefeito e pra nossa cidade..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:14

    O problema dos operadores de trânsito é em toda a cidade meu caro anônimo, São Cristovão,São Franscisco etc,a SMTT perdeu o contrôle, diálogo com os operadores. A função multar é precedida da de conscientizar.Estou de pleno acordo com voce.Agora eles també tem o direito de como cidadão receberem pelas péssimas condições que são submetidos:sol,chuva,salaprios defasados, mas nada justifica que os usuários terminem pagando o pato deste descalabro administrativo.

    ResponderExcluir