26 de outubro de 2010

PEREIRINHA FAZ CORPO MOLE.

O vereador Presidente Isaias Pereirinha faz corpo mole para a aprovação do Orçamento do Município de São Luís. A bufunfa é de R$ 2 Bilhões e meio. O Presidente disse aos repórteres que a matéria chegou a Casa, devendo ser encaminhada a Comissão de Orçamento. A Câmara tem até dezembro para apreciar e votar a matéria, do contrário inviabiliza o orçamento. E aí no ano que precede as eleições de 2012, ficar sem dinheiro é perder as eleições. Sabedor disto Castelo passa tratar o Presidente Izaias Pereirinha e Vereadores como Excelências, atenderá as solicitações dos edis, reivindicações e contratações.

Pereirinha mandou recado "temos até o final de dezembro, para apreciar e votar a matéria, do contrário inviabiliza o Orçamento". Ninguém pode deixar de reconhecer que o Vereador Presidente é habilidoso. Na sua carreira política começou como vereador, disputou outro mandato, não se reelegeu.Voltou à Câmara dos Vereadores de forma triunfal como Presidente. Rápido antecipou as eleições para o segundo biênio, impedindo a influência das eleições proporcionais e de Governador na Casa.

Cacifado como Presidente reuniu um grupo de 15 Vereadores, procurou Roseana Sarney hipotecando com o grupo apoio irestrito. Ninguém sabe, ninguém ouviu se teve o aval de Castelo, mas setores da oposição reclamam até hoje da rédeas frouxas do Prefeito à esse movimento, que patrocinou parte dos 43% de votos da Sarney em São Luís. É inegável o seu poder de fogo. Tem trânsito livre e arejado com a ala Governista, o respeito dos seus próceres. Na falsa oposição negocia de forma altiva com João Castelo, trabalha em grupo, não se isola, tendo o próprio exército. Acredito que de uma forma ou de outra tenha andado lendo o "Príncipe" de Maquiavel.

Agora chegou a hora de Castelo sentir negociar com Justo Verríssmos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário