29 de outubro de 2010

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM BARRICA E UM BALAIO?

Barricas e balaios são seres humanos que habitam no Maranhão, desempenhando funções e papéis dos mais variados. Fica dificil estabelecer diferença entre as espécies, que pela mutação transformam-se em contrários rapidamente.

Alguns critérios de semelhança saltam aos olhos nos ultimos dias. O mais evidente é o gozo que se contrapõe ao choro de povo . Fica claro que o gozo de que não nos fala Jacques Lacan, é o combustível da existência de ambos, restando ao povo as lágrimas à regar esperanças.

Balaios e barricas enternecem e escarnecem as paginas dos blogs, em desafios a verdade que os move. Cada barrica ou balaio ocasional sente-se portador de testamento divino, em tese contrária a canção goncalvina, da cobrança do choro em presença da morte.

Hoje sexta-feira na sede do PDT é dia de balaida, domingo no Palácio dos Leões é barricada.

Pegue o espelho e veja-se não pela teoria lacaniana, perceba-se pela identificação do momento. Caso não haja empatia pelas espécies em discussão, sinta-se feliz e livre. Aproveite estes que são os melhores sentimentos do homem e leia de Oscar Wilde "O Retrato de Dorian Grey", anotando que amadurecer é tarefa própria de cada ser.

3 comentários:

  1. Anônimo19:40

    O assessor do RR, é barrica ou balaio???

    ResponderExcluir
  2. Crisóstenes20:01

    Anônimo disse...
    O assessor do RR, é barrica ou balaio???

    Resposta: Depende de que lado da ponte ele está...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:39

    Crisótenes ele agora é só confete com o Marcos D"Eça o ovelha.É Alcione para cá é Alcione para lá. Coitada da Marron entre ovelha e borboleta. O cara é petista assessora um tucano, tem boquinha na educação e bico com o trintenário José Arteiro no Federação do Comércio entre outros mimos e operações. É um perigoso gatuno em formação. Dê a esse biltre qualquer possibilidade de "operar" e aguarde as consequências. Esse tipo de rato tem que ser morto com veneno e querosene. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...