20 de novembro de 2010

COLUNA DO KPETA

''Esse blog é para todos, mas não é de ninguém"

QUEM AINDA ACREDITA EM ROBERTO ROCHA?

Em entrevista publicada neste domingo no Jornal O Imparcial, Roberto Rocha repete a fórmula de origem, com respostas circulares através de sofismas. Nega ter pago propina à Casa Civil do Governo Lula e acreditem de ser o autor das denúncias publicadas na revista Veja. Para finalizar ao ser questionado da possibilidade de reaproximação com o grupo Sarney, diz que"o processo político é muito dinâmico e é um risco tentar fazer prognóstico seguro", sinalizando que no caminho de volta ele não tem como errar.

Roberto Rocha é um destes exemplos à não ser seguido pelos mais jovens, posto que insiste em posar de oposição, contrariando sua índole governista adquirida por genética. Na entrevista não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Balsas, "afinal qualquer filho deseja realizar o sonho do pai". É dessa forma que ele se diz político, buscando na genética e no caráter hereditário a justificação para os mandatos.

ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA.

Flávio Dino conquista quatro vezes seguidas o Prêmio Congresso em Foco. Levantamento feito pelo jornalista Rogério Tomaz JR, do Blog Conexão-Brasília-Maranhão, entre os anos de 2007 e 2010, Flávio Dino é o único Deputado federal de primeiro mandato no Brasil a receber o prêmio Congresso em Foco em todos os anos dessa legislatura. Dos 513 parlamentares atualmente no Congresso apenas dez receberam o prêmio em todos os anos de mandato.

O reconhecimento da capacidade de Flávio Dino pela mídia nacional, provoca insônia em Sarney e seu bando, incluindo-se também os sarno-tucanos, sarno-petistas e sarno-pedetista.

BRIGA DE FOICE E MACHADO NA UEMA.

Com um colégio eleitoral superior a 50 mil e 5% da verba para educação no Estado, a Universidade Estadual do Maranhão elege na próxima quarta-feira o novo reitor e vice. Votarão professores, alunos e funcionários. O processo eleitoral casuístico é diferente. Os três mais votados formam uma lista tríplice, que encaminhada a governadora Roseana Sarney ela escolhe um.

Não podia ser diferente no Maranhão, a primeira e a última palavra são de Sarney.

ROSENA VOLTA DE RESSACA PARA O MARANHÃO.

Previsto para a manhã de domingo o retorno de Roseana Sarney ao Maranhão. Depois de deambular por 5 dias em Brasília, a governadora retorna sem o menor sinal da volta de Lobão ao Ministério das Minas e Energias. A Presidenta eleita minorou a passagem de Roseana por Brasília, recebendo-a sem destaque na imprensa, no escritório de transição no Banco Central.

O local foi previamente escolhido, demonstrando que Roseana não tem influência na escolha de ministros. O fato desagradou a Sarney sendo esperada reação. Para quem conhece a maneira dissimulada de agir do velho coronel, ele vai esperar o momento adequado e por via indireta para contra-atacar. No birô de Sarney o livro "Ninguém escreve cartas ao General".

ROSEANA NÃO QUER DEVOLVER O COMANDO DA SEDUC PARA O PT.

Indignada com com o chá de ministério que sorveu em Brasília, Roseana mandou publicar a nomeação da sua Secretária particular, que responde concomitantemente pela Casa Civil para o cargo de Secretaria de Educação.

Se em Brasília Dilma tem os três porquinhos, Roseana no Maranhão tem Olga "Três em Um". Agora respondam quem é que não tem quadros qualificados?

ENXUGANDO SANGUE.

A expressão enxugar gelo corresponde a nada. A visita da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados em que pese os esforços de seus membros, não conseguiu trilhar de forma objetiva os caminhos para encontrar as razões da rebelião, que resultou em 18 mortes com três corpos decapitados. A versão cinematográfica do "fator externo" iludiu a quase todos. Na realidade o fator interno: incompetência e despreparo dos membros do governo são as principais causas, o resto é efeito como nas demais penitenciárias do Brasil.

A visita teve indagações que demonstram virem alguns de forma pré-concebida. O deputado Fernando Gabeira do PV de Sarney Filho por exemplo, questionava se os detentos queriam chamar atenção, quais eram as razões do motim? Acho que eles estavam atrás da tanga de tricô, que o Deputado circulou em Ipanema no inicio dos anos 80.

Porto do Itaqui: Da tentativa de suicídio à de demissão.

O problema de Hermes do Porto do Itaqui é não ser subserviente aos Sarneys. Os indícios podem ser apurados no próprio blog governista. Primários os aliados de Jorge Murad entre eles "Juca Chaves" que chega a enumerar nos comentários, nome e sobrenome de quem o grupo não quer no Porto do Itaqui. Betinho filho de coronel Betão, eterno segurança particular de Roseana é tratado como herói, Hermes Ferreira como vilão.

Este é mais um setor que ao invés de trazer desenvolvimento para o Estado do Maranhão, transforma-se em canal de empregos da família Sarney e seus apaniguados.

Hermes vinha sendo impiedosamete defenestrado nos blogs de aluguel governistas. A campanha insidiosa aumentou, após tentativa de suicídio no pier de um figurão ligado por laços familiares aos Sarney. Demitido o figurão quis ceifar a própria vida dentro do Porto, jogando-se debaixo de um navio. Por pouco a tragédia não se consumou. O clã do suicida com ajuda dos Sarney juraram vingança.

Após este triste episódio aumentou orquestração, onde blogs e jornais revezam-se até que consigam a demissão de Hermes Ferreira.

A EMAP é uma empresa e como tal deve ser administrada. Critérios de apadrinhamento, nepotismo, tráfico de influência e corrupção devem ser banidos pela Empresa no Maranhão.

Roseana esteve com o ministro Pedro Brito e pediu a cabeça de Hermes Ferreira. Jorge Murad ao saber da possibilidade de demissão, embarcou as pressas na tarde de quarta-feira para Brasília.

Apesar da pressão de Roseana e Jorge Murad, o ministro não demitiu Hermes Ferreira que continua a frente da administração da EMAP .

O blog vai tentar apurar o ocorre na EMAP, para trazer maiores esclarecimentos. Até o momento tem-se ouvido só uma versão dos fatos. O Maranhão conhece Sarney e as famílias que com ele roem o nosso Estado.

SARNEY E ROSEANA: LOBÃO É UM DOS TRÊS PORQUINHOS

Estranha esta obsessão de retirar do Partido dos Trabalhadores o comando da Secretaria de Educação. A mídia sarneysta imprime mais velocidade e pressão a cada dia, no sentido de alijar o PT do comando da pasta. Isso fica implícito no conteúdo latentes das matérias do Jornal o Estado do Maranhão.

Hoje chegam a afirmar que Roseana em recente encontro com o Ministro da Educação, solicitou indicação de Fernando Hadad para a Secretaria no Maranhão, como forma de atrair recursos federais.

A permanência de Olga Simão no comando da Educação é ventilada na Coluna Estado Maior. Blogs governistas passaram a semana desqualificando os quadros petista no Estado.

Toda essa encenação precede o anúncio de reforma e Secretariado de Governo, que Roseana insiste em vincular ao plano federal, em nítida estratégia de barganha.

Roseana chega no domingo ressacada da visita a Dilma. Nada evoluiu no projeto de trazer de volta o controle do setor elétrico nacional, com ascensão de Lobão ao Ministério das Minas e Energias.

Sarney amarga o isolamento na transição do atual governo, limitado pelas contingências a articular no Senado. O sonho do Ministério vai ficando mais distante,mas Lobão empolgado acha que é um dos três porquinhos.

Quem duvida quea leia Honoráveis Bandidos de Palmêrio Dória Capítulo 17.

19 de novembro de 2010

Dilma esvazia a repercussão de Roseana


Roseana amargou a indiferença da Presidente, sendo obrigada a deambular por dois dias em Brasília. Sarney acionou seus interlocutores, agendando pauta nos Ministérios para justificar na planice o desconforto sofrido no planalto.

O adiamento da audiência que passou a visita de cortesia, objetivava esvaziar o conteúdo da pauta entre a Governadora e a Presidente, bem como os efeitos midiáticos da suposta audiência.

Guido Mantega, Palocci , Michel Temer, Cardoso e Dutra são recebidos na Granja do Torto. Roseana esteve na companhia de Dilma em pouco mais de uma hora no escritório de transição no Banco Central, local previamente escolhido para diminuir ainda mais, o suposto tom de influência de Roseana junto a Presidente.

José Sarney sentiu o freio da Presidente, recomendando à Roseana mais alguns dias em Brasília para dissipar o baque.

Por outro lado o Vice-Governador Wasghinton Oliveira, circulou com desenvoltura no núcleo do poder. Esteve com o Secretário de Articulação da Presidência da República e o Ministro das Relações Institucionais sem precisar de Sarney como interlocutor.

Para quem achava que podia usar os "cumpanheiros" só com bucha, é melhor ir repensando a tática do descartável. Sem Wasghinton como companheiro Roseana não é capital no poder.

18 de novembro de 2010

O SENADO É ISCA, O MINISTÉRIO O PEIXE

A Presidente Dilma convidou o ministro Guido Mantega para continuar no cargo. A oficialização acontecerá em conjunto com os nomes do Planejamento e Banco Central. A estratégia aplaca o setor econômico e assegura maior estabilidade diante da guerra cambial.

Com a continuidade de Mantega fica estabelecido o tom do atual governo, evitando sobressaltos que possam trazer de volta a inflação, pela eventual avalanche de dólares no país. Henrique Meirelles é outro que pelo desempenho no Banco Central deve ser mantido.

Se na área econômica o anúncio em bloco acontece de forma tranqüila, o mesmo não se pode falar da área política onde as presidências da Câmara e do Senado, promovem acirrada disputa entre o PMDB e o PT.

A confusão fica maior quando o assunto é a Esplanada dos Ministérios. Neste item o maranhense Edson Lobão disputa o Ministério das Minas e Energias com o aval de Sarney, que joga a presidência do Senado de contra-peso, para assegurar o controle do setor elétrico.

Com o atual quadro a estratégia de dissimulação de Sarney, não vem apresentando resultados positivos, mas a manutenção de Mantega é uma senha à ser considerada. Lobão se mantém distante dos holofotes, enquanto Sarney vem recebendo apoios como o de Pedro Simom e outras raposas nacionais, para presidir o Senado da República. A presidência do senado é a isca, o Ministério das Mina e Energias é o peixe.

Não se tem até agora nenhuma informação do encontro de Dilma com Roseana. Na pauta a filha de Sarney bota na balança das barganhas a aliança no Estado com o PT, que tem peso simbólico , mas deve ser considerada pela influência do coronel quando o assunto é fisilogismo no Brasil.

O jogo é bruto e exercitado por profissionais, a esta altura somente uma mobilização nacional nas Câmara de Vereadores e Assembléia Estaduais contra a politicagem do dando que se recebe, poderia salvar o país. A dificuldade é que com o fim das eleições majoritárias e proporcionais, o movimento tem pouco tempo para ser articulado.

Dilma tem que mudar o que deve ser mudado, sob pena de frustrar de início, toda expectativa que gira em torno do governo da primeira mulher Presidente.


WASGHINGTON DESMENTE IR PARA EDUCAÇÃO.

Conversei as 18:30 ( 19:30 Brasília ) com o Vice-Governador Washington Luís, que desautoriza e desmente qualquer especulação do seu nome para a Educação. Os espaços políticos conquistados serão mantidos com quadros do Partido dos Trabalhadores.

O esclarecimento se torna necessário, face as especulações envolvendo o Vice-Governador. Existe o nítido propósito de sacrificar Washington e PT, nas matérias à direita e à esquerda. Seria absurdo deixar a condição de Vice-Governador, para exercer cargo de Secretário de Governo.

À direita a desqualificação dos quadros petista soam estimuladas. À esquerda a repercussão das matérias levam à orquestração. Percebe-se a tentativa de isolar Washington e o PT, contando para isso com o auxílio dos pretendentes e descontentes à cargos no governo.

Antigos aliados e Roseana tem a percepção de que a Secretaria de Educação, seria no momento muita areia para o caminhão do PT. Assim a tarefa agora é apear o PT de lá, para tanto o expurgo de Anselmo Raposo soma-se a desqualificação partidária orquestrada, que serve para justificar a quebra do compromisso com o PT no Maranhão.

Atento o Vice-Governador não perde a esteira dos acontecimentos, procurando interlocutores próximos a Presidente para externar sua preocupação. No seu estilo diplomático relata que a aliança continua mantida e as relações coma Governadora são as melhores.

Brasília é um caldeirão em ebulição constante, com repercussão na panela-de-pressão no Maranhão. Sempre foi assim e sempre será. É a eterna relação de dependência estabelecida no plano central, pela incapacidade dos nossos políticos de posicionarem-se de forma altiva.

Ainda segundo as informações do Vice-Governador, a audiência entre Roseana e Dilma aconteceu nessa tarde. Ele não esteve presente em razão de desde o início da manhã, encontrar-ser com a cúpula do PT. Amanhã participa do encontro do diretório nacional.

Não duvido que na audiência com Dilma, Roseana tenha relatado as dificuldades de manter nos cargos no Estado, os companheiros do PT. Assim livra-se dos compromissos assumidos na base, com a anuência da cúpula, evitando bater de frente com o poder central. Tal pai tal filha.
PARANGOLÉ: ROSEANA INDIGNADA COM DILMA NOMEIA OLGA PARA EDUCAÇÃO.

Indignada pela indiferença da Presidente Dilma, que sequer lhe recebeu em anunciada audiência, Roseana partiu para a retaliação, nomeando Olga Simão para ocupar o cargo de Secretaria de Educação. Com isso Roseana manda recado à Dilma, antecipando o rompimento da aliança PMDB-PT no Maranhão.

O jornal da Pacotilha em matéria da redação informa, que com a saída de Anselmo Raposo e a definição de outro nome no comando que não é do PT, o partido de Lula mantém agora duas das três secretarias que ocupava no governo do Estado.

Na visita aos ministérios a mídia sarneysta, não ventila a participação do vice-governador Wasginton Luís, o que aumenta a certeza da indisposição de Roseana com os petistas do Maranhão.

Por outro lado o PT anuncia para a próxima quinta-feira a visita de Lula ao Maranhão, pode ser que o líder petista consiga botar água na fervura. Por enquanto a coisa ferve em Brasília, com efeitos na panela do Maranhão.

Roseana sinaliza à Dilma que sem Lobão no Ministério, não tem PT em Secretarias. Na já conhecida oração do dando que se recebe, filha de peixe sereia é. Agora resta saber, se Dilma vai cair no dela ou fazê-la ouvir o canto da Ema no tronco do Juremá.

17 de novembro de 2010

ATÉ QUANDO VÃO ABUSAR DA NOSSA PACIÊNCIA?

Bala perdida atinge morador na Vila Roseana, 11 prêsos fogem de Pedrinhas, duas celas são destruídas na CADET. Este é o saldo da violência nas últimas 24 horas sem contar homicídios, furtos, roubos, assaltos e outros crimes que não são contabilizados nas estatísticas oficiais.

As delegacias de Polícia estão acéfalas, viaturas policiais sem ação preventiva ou repressiva. O avanço do crime é uma realidade incontestável, diante da falta de planejamento do governo. O caos se estabelece pela ausência de Política Criminal, que integre as forças de Segurança. O despreparo do Secretário é uma evidência, que só a governadora não enxerga.

As justificativas para tudo isso, são as mais esdrúxulas e estapafúrdias. Alegar fatores externos para encobrir incompetência, é no mínimo abusar da nossa paciência. Esta provado e comprovado que os fatores da rebelião, se associam ao descontetamento geral da população.

Falta água, saúde de qualidade, ensino básico e fundamental, habitação digna, saneamento, infra-estrutura e principalmente preparo, competência da governadora e dos Secretários.

É a mídia governista e afins, que a cada dia informa de um novo desvio, sem que o governo explique a omissão de manter por tanto tempo Secretários corruptos. Dá mesma forma que não explica manter à frente da Segurança Pública o atual Secretário de Segurança, que já deu sobejas provas de despreparo e incompetência.

Depois dos "fatores externos" qual será a explicação elaborada?

A Comissão de Direitos Humanos que chega a São Luís, terá muito trabalho para desconstituir esse enredo cinematográfico das causas da rebelião.

O verdadeiro Jorge responsável por essas e outras mortes, já se encontra em Brasília de charuto na boca.

Este é o começo do melhor governo da vida de Roseana, mas o pior para o Maranhão.
POEMA TRÁGICO DAS CABEÇAS EM PEDRINHAS.

No meio do caminho tinha uma cabeça
Tinham duas cabeças no meio do caminho
No meio do caminho tinham três cabeças

Nunca me esquecerei deste acontecimento
Na vida das minhas retinas já tão fatigadas
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Tinha uma cabeça
Tinham duas cabeças no meio do caminho
No meio do caminho tinham três cabeças.

ROSEANA FOI DE GARFO, DILMA SERVIU SOPA.

Até o momento nenhum jornal de grande circulação nacional, informa sobre a audiência de Roseana Sarney coma Presidente eleita Dilma Rousself. A audiência alardeada com grande estardalhaço na mídia oficial dos Sarneys, pode não ter acontecido ou foi adiada.

Certo é que a firme posição da presidente em não se deixar aprisionar em "camisa-de-força' para a composição dos ministérios, arrefeceu o ânimo de Roseana Sarney em liquidar a fatura eleitoral com a volta de Edson Lobão ao Ministério das Minas e Energias.

Dilma abortou todas as tratativas e tentativas de pressão, mudando o curso do movimento fisiológico que se instalava com a formação do blocão (PMDB, PP, PR,PTB E PSC ) para a discussões de temas que interessam ao Brasil ( erradicação da miséria, saúde,segurança, habitação, infra-estrutura e saneamento ).

Se a audiência aconteceu ainda não vazou nada, mas pelo silêncio da mídia sarneysta Roseana foi de garfo e Dilma serviu sopa.

No início da tarde o primeiro-damo Jorge Murad, circulava em alta velocidade na Africanos, ninguém sabe se a caminho do Aeroporto Cunha Machado ou de Pedrinhas.

Vamos aguardar as próximas 24 horas.



PEDRINHAS: ABRIRAM A GARRAFA DE NOVO.

O blog da Alice Pires informa que na manhã desta quarta-feira, começou uma nova rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos da Casa de Detenção ( CADET ) estão protestando pela falta de água que já dura um mês.

A Secretaria de Segurança alega que já providenciou um carro pipa, para resolver o problema, Os detentos informam que a solução além de paliativa não é suficiente, gerando o racionamento onde cada cela tem direito a uma garrafa pet por dia. Duas celas já foram quebradas e os presos estão no telhado. A polícia militar já esta em Pedrinhas.

A questão parece resumir-se aos muros de Pedrinhas, mas todos nós sofremos pela falta do abastecimento no Maranhão, portanto a reivindicação dos presos é de toda a população do Maranhão.

Lógico que não se vai apoiar a selvageria, nem tão pouco se aceita a justificativa de fatores externos à ultima rebelião. O fato se amplia na falta de planejamento como todo, resumindo-se na incompetência e despreparo de Roseana Sarney e todos que lhe acompanham.

Aluísio Mendes é o exemplo típico de Secretário, daquilo que ela apelida como o melhor. Falante e articulado parece aos olhos de um Rigo Telles preparado para função. Na verdade os dois se equivalem, por isso a simpatia e empatia recíproca.

Se retroagirmos a discussão encontraremos o fanfarrão Ricardo Murad, prometendo solução para o abastecimento com o aporte de R$ 210 milhões no inicio deste governo de Roseana. Se o aporte milionário ocorreu e foi malversado no financiamento de campanha, só uma investigação criteriosa responderá.

O Maranhão passa por um momento difícil, onde se decepam cabeças pela falta de água.

Aloísio Mendes, Rigo Telles, Roseana e todos os que não vêem motivos para a rebelião, poderiam passar apenas uma manhã em frente a Pedrinha, privados de água para saberem se a sede não mata.

"Dai de beber a quem tem sede e comer a quem tem fome".
SARNEY E SEU BANDO FORMAM BLOCÃO PARA BOTAR DILMA NO PAREDÃO.

O deputado José Eduardo Dutra interlocutor junto a presidente Dilma, na montagem dos ministérios com os partidos aliados, reagiu com veemência a formação de um superbloco partidário composto do PMDB, PR, PP, PTB e PSC, composto de 202 deputados.

O objetivo do blocão é ganhar espaços e pressionar Dilma na formação dos Ministérios. Trata-se de estratégia fisiológica de todos conhecida. Os mentores os de sempre, neles se incluindo o velho coronel Sarney, que sai da catacumba para orientar velhos e neófitos na arte da barganha.

É desta maneira que desconstituem governos legítimos. É pela ameaça de desestabilização que estes desalmados se mantém no poder. Pressionam a Presidente com ameaças de no Congresso, impedir ou prejudicar a votação de projetos do interesse da nação. É esta ação que faz proliferar a corrupção e multiplica a miséria. São esses miseráveis que atrapalham o Brasil.

O Brasil precisa apoiar Dilma para que ela tenha força de expurgar Sarney, Roseana, Collor, Renan, José Dirceu, Jader Barbalho e toda a trupe que lhes acompanham.

O líder do Governo Deputado Cândido Vacarezza (PT), já se posicionou contra os que querem dar continuidade a política do dando que se recebe. José Eduardo Dutra disse achar legítima a formação de blocos no Congresso visando as comissões temáticas, contudo rechaça a manobra fisiológica, sob o argumento que sendo o regime presidencialista, quem define as nomeações de ministros é a Presidente.

Dilma já abortou essa via de pressão, pede que se estabeleçam discussões sobre temas relevantes como Saúde, Segurança, Habitação, Infra-Estrutura e Saneamento.

O Brasil precisa estar atento, estabelecendo nas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais o debate pelo fim do fisiologismo. Deputados e Vereadores tem de se pronunciar em apoio a Presidente eleita, para que ela tenha liberdade na escolha dos Ministros. É hora da pressão popular pelo fim destas manobras e chicanas que se repetem a cada governo.

Dona Dilma tenha força e coragem, senão tudo vai se repetir.
DA-LHE DILMA: DILMA DESCARTA MANTER COTAS DE SIGLAS ALIADAS NOS MINISTÉRIOS.

A presidente eleita Dilma Rousself, mandou abortar qualquer negociação com os partidos aliados, para que cada um mantenha os mesmos ministérios em seu governo. Tal medida esvazia qualquer barganha pretendida por Roseana Sarney, na audiência prevista para acontecer nesta quarta-feira, objetivando a volta de Lobão à Minas e Energia.

Segundo a Folha de São Paulo apurou, a petista avisou a interlocutores que não aceitará estes critérios para repartir os cargos da Esplanada, tampouco entrará no xadrez ministerial vestida em uma "camisa- de- força".

Para bom entendedor meia palavra basta. Essa é a Dilma que o Brasil quer exercendo o mandato. Para aqueles e aquelas que pretendiam vestir-se de noivos ou noivas do poder, é melhor ir tirando as alianças.

Voltamos mais tarde, falando sobre a audiência de Roseana com Dilma. Aguardem.
POEMA PARA O IMORTAL:

Assim como o rato roeu a roupa do rei de Roma.

O rackner roubou a noiva do noivo Haickel.


SARNEY SEU TELHADO DE VIDRO E O VESTIDO DE NOIVA.

A ultima fala do vice-presidente Michel Temer, de que o PMDB está disposto a brigar pelo comando do Senado durante as próximas duas legislaturas, trouxe conseqüências a permanência de Sarney na Presidência do Senado.

Petistas insatisfeitos iniciaram um trabalho de bastidores, que envolve conversas e telefonemas para senadores eleitos com o intuito de lembrar pendências judiciais e a existência de telhados de vidro na grande parte dos integrantes do PMDB, e em especial de José Sarney.

A idéia dos petista é cavar uma discussão paralela sobre o perfil do novo presidente do Senado e minar o nome de José Sarney que não agrada a boa parte dos integrantes da legenda. Para isso argumentam que a permanência de Sarney na presidência, torna o Senado mais vulnerável a ataques a sua credibilidade.

A oposição a Sarney lembra que mais coisa estão por vir. Remessas de dólares para o exterior envolvendo a Governadora Roseana Sarney e seu marido Jorge Murad, foram denunciadas recentemente e a apuração dos fatos ainda estão em curso. Outras denúncias envolvem o filho Fernando Sarney em crimes de tráfico de influência, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro já se encontram na Justiça.

O telhado de vidro do Senador José Sarney está na iminência de desabar. Ninguém quer ser atingido pelos estilhaços com peso de 50 anos. Durante sua vida política inteira Sarney esquivou-se dos escândalos, mas nos dois últimos anos com o a implantação dos processos tecnológicos nas investigações, todo o véu de grinalda daquele que é pretendente a presidência do Senado foi rasgado.

Sarney vestido de noiva para o Senado é a lembrança de Nelson Rodrigues, mostrando a realidade como ela é. Nepotismo, fisiologismo, patrimonialismo, tráfico de influência nos Ministérios e órgãos públicos, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro são alguns dos dotes que Sarney como noiva do Senado oferece, só falta Dilma como madrinha.

16 de novembro de 2010

RACKNER ROUBA MULHER DE HOAICKEL.

Tem um rapazola fazendo estrago nos corações das mulheres na internet. O jovem alto, de olhos azuis e corpo malhado quando aparece no real, desmorona ninfas, balzaquianas e até vovozinhas.

A mais nova vítima seria o Deputado Hoaickel, que sorumbático perambula pelos corredores da Assembléia Legislativa.

O Deputado emitiu nota nos blogs oficiais, dando conta da invasão eletrônica. Fontes informam que a invasão ocorreu na vida afetiva. Acionaremos o DR. KPETA e o Detetive Froxô para elucidar o fato.

Certo é que não se tem notícias ou imagens da cara-metade, ao lado do infeliz parlamentar, que socorre-se da companhia da ex-enteada para derramar baldes de lágrimas.

Sem mandato parlamentar ou Secretaria de Governo, as coisas tem anandado para Joaquim.

Levanta rapaz, sacode a poeira e da a volta por cima. Reconhece a queda e não desanima.

OH HAICKEL VIDA.
SARNEY PLANTA DESTINO PARA COLHER MINISTÉRIO.


A revista ISTO É desta semana, serve-se ao fisiologismo de José Sarney. A matéria assinada por Octávio Costa, atribui erroneamente ao destino o apego de Sarney ao poder. O endereço é Dilma que recebe em audiência nesta quarta-feira Roseana Sarney.

A audiência é precedida de intenso fluxo jornalístico. O objetivo é a volta de Lobão ao Ministério das Minas e Energia. O sonho do Ministério fica a cada dia mais distante. As disputas partidárias e mácula recente dos pretendentes, impedem o avanço das negociações. Roseana não esconde que briga pelo retorno de Lobão.

A filha de Sarney chega a Brasília, portando uma fatura altíssima. A contabilidade eleitoral da presidência, aponta para a prescrição e desencontro entre o valor apresentado e a prestação do serviço. Em política é regra "todo mal pagador é excelente cobrador".

Sarney abana com a matéria de sete vidas e assopra com a ida de Roseana à Dilma.

Cabe a Dilma com ousadia apagar o fogo do destino traiçoeiro, sob pena de prisão desde o incío do mandato.

Na matéria veiculada fica latente o conteúdo da intenção fisiológica. O jornalista confunde vidas com sobrevida. Tivesse leitura apurada encontraria em Maquiavel, a distinção entre destino e oportunismo.

Na obra o florentino luta pela prevalência da vontade interna de mudanças(virtù) contra o destino cego, o acaso ( fortuna ).

Sarney passa longe pelos desejos de mudança, sua biografia é de fazer inveja aos camaleões e cangurus. Mimetismo e saltos acrobáticos são suas etiquetas.

Sempre atento no charco do poder, larga aos fracos no seu fim, enamorando-se do Sapo que tende a Príncipe. Contudo pela peçonha envenena após servir-se do poder.

Geisel, Figueredo, Tancredo, Ulisses, Itamar Franco, Ferenando Henrique Cardoso, Lula com ele já chafurdaram no mesmo pântano, provando do seu veneno.

Dilma pode ser a próxima vítima.

14 de novembro de 2010

RICARDO MURAD: MEIO REINO POR UM CAVALO.

A dinâmica política surpreende até os deuses. Os movimentos são rápidos, quem era seta vira alvo.Dia desses Ricardo Murad tudo fazia, tudo podia. Agora transformaram o trator em lixadeira .

Ricardo logo após o primeiro turno, viajou para São Paulo. Só um néscio aceita a justificativa de fadiga muscular. Agora os movimentos começam apresentar vínculos, indícios e seus efeitos.

No exílio Ricardo foi informado por Sarney,do risco que corre seu mandato. A razão seria a suposta prática de crime eleitoral, apurado pela Polícia Federal no Maranhão.

No inquérito estão pendentes os esclarecimentos de Fábio Câmara. O indigitado é patrocinado na vida pública por Ricardo Murad. Há indícios que ligam Fábio Câmara à Bruno, responsável pelo pagamento de dezenas contas de água, luz e telefones no período eleitoral. As apurações podem chegar ao nome do Deputado Estadual Ricardo Murad, que foi o mais votado do Maranhão.

Fábio viajou logo após o retorno de Ricardo. Fábio e Ricardo podem estar recebendo orientação conjunta, em locais e tempos diferentes. O objetivo seria evitar contradições, que pudessem ligar Ricardo ao suposto crime.

O Delegado que preside o inquérito policial, tem se mostrado diligente na apuração das provas e respeitoso no que tange as formalidades legais.É como na maioria daqueles que compõe a Polícia Federal, cioso dos seus deveres .

Fábio Câmara já foi convocado e não compareceu à PF, justificando a ausência por motivo de viagem. A legislação lhe faculta a justificação, no entanto evidenciando-se manobra procrastinatória, será conduzido coercitivamente por via de mandado judicial.

Diante do exposto Ricardo foi aconselhado, afastar-se de qualquer pretensão no Governo ou na Assembléia.

Sarney teme um novo escândalo, trazendo desgaste ao Governo de Roseana e a pretensão ministerial de Lobão.

Esta é a razão da atual postura de Ricardo, aceitando colaborar sem cargo e de qualquer lugar.

Como no personagem de Shakespeare, ele agora troca o reino por um cavalo. Na fuga todos são iguais, só as cabeças que rolam são diferentes.




ROSEANA E FAÍSCA: ''PEGA LADRÃO''

Faísca era um punguista que furtava na Rua Grande. Habilidoso não despertava atenção, praticando a arte de forma sorrateira. Suas vítimas nunca o confrontavam, haja vista que quando descobriam o prejuízo já era tarde. Certa vez foi flagrado, saindo em disparada. Perseguido aos gritos de"pega ladrão" pela multidão.Faísca livrou-se apontando para frente, gritando também "pega o ladrão. Assim confundido a multidão, de ladrão ele passava à herói.

Quando vejo Roseana Sarney, demonstrando intolerância com desvios na Administração Pública, não posso deixar de compará-la a Faísca de triste memória.

Durante meses os Secretários agiam impunemente. Denunciados como os que ainda levam o jarro, só agora foram descobertos. A jogada tem objetivo tal qual o pai, em isentar-se de participação nas falcatruas.

Dizem os jornais do sistema "Agora é a Secretaria de Ciência e Tecnologia". Ontem trombeteavam limpeza na Secretaria de Educação e Administração.Durante o atual governo, Roseana estava rodeada de corruptos e não sabia?

Na realidade a Presidente Dilma tem um espelho da atual Administração. Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União e a Policia Federal,devem emitir relatórios nada recomendáveis, sobre a Administração Pública do Maranhão.

O Tribunal de Contas da União listou quatro grandes obras, em que os recursos não podem ser liberados pelos vícios na elaboração dos projetos. Outros estão paralisadas pela má gestão ou aplicação indevida dos recursos federais.

Dilma sabe da farra com o dinheiro público no Maranhão, não estando disposta a transformar o Ministério da Minas e Energia em canal, duto e ralo para a continuidade do esquema, que se iniciou com Sarney na Presidência.

Roseana corre como Faísca, apontando para os Secretários como autores dos desvios. Pensa a mimada que a Presidente vai engolir mais esta farsa. Basta sua Excelência olhar os dados da PINAD e do IBGE, para constatar o flagrante. Só é preciso que Presidente eleita, veja os índices de desenvolvimento humano para que os fortes indícios, se transformem em robustas provas.

Ministério para Lobão-Sarney é o início do fim de Dilma. Se ela arriscar agora, vai ouvir mais tarde "pega ladrão".

.

SOCIAIS DO KPÊTA.

"Esse blog é para todos, mas não é de ninguém".

As "mundaneidades" do Palha ano estão a cada dia piores. Promovido no governo da "Grande", repete o clichê antipático comum ao setor. Frases desconexas ligando nada a coisa nenhuma. Demonstrações ridículas de saberes, adulterando o pensamento de poetas e filósofos. Trata-se de mais um chato de galochas, que busca nas facilidades meio de vida. O Maranhão consegue produzir aos borbotões esses tipos. Tem de tudo : Riba Hummmm, Zé Xirilo, Bruno Marrona, NM e PH. Eles só existem pela necessidade de aparecer dos tolos, seriam dispensáveis em qualquer sociedade séria.

No assunto, PH anuncia pra 22 de dezembro festa com muita gala no Pestana Resort, com produção de Teresa Martins. Uma mão lava a outra, duas mãos lavam um rosto e o sabão Martins lava o resto. É pouco ou ainda tem mais.

A noite engalanada tem para "variar" como decoradora Cintia Clã. Roseana representando os Sarneys é quem patrocina direta ou indiretamente. As novidades de sempre, tais como a presença da "famosíssima" modelo internacional Bianca Clã. Cecília Leite do alto das tamancas empolgará os convivas, cantando com o indicador para cima a marchinha "Bandeira Branca Amor".

No "The Best" o risco de pegar o pau é o mesmo do Machado, que diga o vereador Ivaldo Rodrigues que patrocina a vinda de Tiririca. Abestados.

Tudo se repete como farsa no Maranhão. Do Governo ao social o festival de nulidades.

.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...