17 de novembro de 2010

SARNEY SEU TELHADO DE VIDRO E O VESTIDO DE NOIVA.

A ultima fala do vice-presidente Michel Temer, de que o PMDB está disposto a brigar pelo comando do Senado durante as próximas duas legislaturas, trouxe conseqüências a permanência de Sarney na Presidência do Senado.

Petistas insatisfeitos iniciaram um trabalho de bastidores, que envolve conversas e telefonemas para senadores eleitos com o intuito de lembrar pendências judiciais e a existência de telhados de vidro na grande parte dos integrantes do PMDB, e em especial de José Sarney.

A idéia dos petista é cavar uma discussão paralela sobre o perfil do novo presidente do Senado e minar o nome de José Sarney que não agrada a boa parte dos integrantes da legenda. Para isso argumentam que a permanência de Sarney na presidência, torna o Senado mais vulnerável a ataques a sua credibilidade.

A oposição a Sarney lembra que mais coisa estão por vir. Remessas de dólares para o exterior envolvendo a Governadora Roseana Sarney e seu marido Jorge Murad, foram denunciadas recentemente e a apuração dos fatos ainda estão em curso. Outras denúncias envolvem o filho Fernando Sarney em crimes de tráfico de influência, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro já se encontram na Justiça.

O telhado de vidro do Senador José Sarney está na iminência de desabar. Ninguém quer ser atingido pelos estilhaços com peso de 50 anos. Durante sua vida política inteira Sarney esquivou-se dos escândalos, mas nos dois últimos anos com o a implantação dos processos tecnológicos nas investigações, todo o véu de grinalda daquele que é pretendente a presidência do Senado foi rasgado.

Sarney vestido de noiva para o Senado é a lembrança de Nelson Rodrigues, mostrando a realidade como ela é. Nepotismo, fisiologismo, patrimonialismo, tráfico de influência nos Ministérios e órgãos públicos, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro são alguns dos dotes que Sarney como noiva do Senado oferece, só falta Dilma como madrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...