18 de novembro de 2010

WASGHINGTON DESMENTE IR PARA EDUCAÇÃO.

Conversei as 18:30 ( 19:30 Brasília ) com o Vice-Governador Washington Luís, que desautoriza e desmente qualquer especulação do seu nome para a Educação. Os espaços políticos conquistados serão mantidos com quadros do Partido dos Trabalhadores.

O esclarecimento se torna necessário, face as especulações envolvendo o Vice-Governador. Existe o nítido propósito de sacrificar Washington e PT, nas matérias à direita e à esquerda. Seria absurdo deixar a condição de Vice-Governador, para exercer cargo de Secretário de Governo.

À direita a desqualificação dos quadros petista soam estimuladas. À esquerda a repercussão das matérias levam à orquestração. Percebe-se a tentativa de isolar Washington e o PT, contando para isso com o auxílio dos pretendentes e descontentes à cargos no governo.

Antigos aliados e Roseana tem a percepção de que a Secretaria de Educação, seria no momento muita areia para o caminhão do PT. Assim a tarefa agora é apear o PT de lá, para tanto o expurgo de Anselmo Raposo soma-se a desqualificação partidária orquestrada, que serve para justificar a quebra do compromisso com o PT no Maranhão.

Atento o Vice-Governador não perde a esteira dos acontecimentos, procurando interlocutores próximos a Presidente para externar sua preocupação. No seu estilo diplomático relata que a aliança continua mantida e as relações coma Governadora são as melhores.

Brasília é um caldeirão em ebulição constante, com repercussão na panela-de-pressão no Maranhão. Sempre foi assim e sempre será. É a eterna relação de dependência estabelecida no plano central, pela incapacidade dos nossos políticos de posicionarem-se de forma altiva.

Ainda segundo as informações do Vice-Governador, a audiência entre Roseana e Dilma aconteceu nessa tarde. Ele não esteve presente em razão de desde o início da manhã, encontrar-ser com a cúpula do PT. Amanhã participa do encontro do diretório nacional.

Não duvido que na audiência com Dilma, Roseana tenha relatado as dificuldades de manter nos cargos no Estado, os companheiros do PT. Assim livra-se dos compromissos assumidos na base, com a anuência da cúpula, evitando bater de frente com o poder central. Tal pai tal filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...