20 de novembro de 2010

COLUNA DO KPETA

''Esse blog é para todos, mas não é de ninguém"

QUEM AINDA ACREDITA EM ROBERTO ROCHA?

Em entrevista publicada neste domingo no Jornal O Imparcial, Roberto Rocha repete a fórmula de origem, com respostas circulares através de sofismas. Nega ter pago propina à Casa Civil do Governo Lula e acreditem de ser o autor das denúncias publicadas na revista Veja. Para finalizar ao ser questionado da possibilidade de reaproximação com o grupo Sarney, diz que"o processo político é muito dinâmico e é um risco tentar fazer prognóstico seguro", sinalizando que no caminho de volta ele não tem como errar.

Roberto Rocha é um destes exemplos à não ser seguido pelos mais jovens, posto que insiste em posar de oposição, contrariando sua índole governista adquirida por genética. Na entrevista não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Balsas, "afinal qualquer filho deseja realizar o sonho do pai". É dessa forma que ele se diz político, buscando na genética e no caráter hereditário a justificação para os mandatos.

ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA.

Flávio Dino conquista quatro vezes seguidas o Prêmio Congresso em Foco. Levantamento feito pelo jornalista Rogério Tomaz JR, do Blog Conexão-Brasília-Maranhão, entre os anos de 2007 e 2010, Flávio Dino é o único Deputado federal de primeiro mandato no Brasil a receber o prêmio Congresso em Foco em todos os anos dessa legislatura. Dos 513 parlamentares atualmente no Congresso apenas dez receberam o prêmio em todos os anos de mandato.

O reconhecimento da capacidade de Flávio Dino pela mídia nacional, provoca insônia em Sarney e seu bando, incluindo-se também os sarno-tucanos, sarno-petistas e sarno-pedetista.

BRIGA DE FOICE E MACHADO NA UEMA.

Com um colégio eleitoral superior a 50 mil e 5% da verba para educação no Estado, a Universidade Estadual do Maranhão elege na próxima quarta-feira o novo reitor e vice. Votarão professores, alunos e funcionários. O processo eleitoral casuístico é diferente. Os três mais votados formam uma lista tríplice, que encaminhada a governadora Roseana Sarney ela escolhe um.

Não podia ser diferente no Maranhão, a primeira e a última palavra são de Sarney.

ROSENA VOLTA DE RESSACA PARA O MARANHÃO.

Previsto para a manhã de domingo o retorno de Roseana Sarney ao Maranhão. Depois de deambular por 5 dias em Brasília, a governadora retorna sem o menor sinal da volta de Lobão ao Ministério das Minas e Energias. A Presidenta eleita minorou a passagem de Roseana por Brasília, recebendo-a sem destaque na imprensa, no escritório de transição no Banco Central.

O local foi previamente escolhido, demonstrando que Roseana não tem influência na escolha de ministros. O fato desagradou a Sarney sendo esperada reação. Para quem conhece a maneira dissimulada de agir do velho coronel, ele vai esperar o momento adequado e por via indireta para contra-atacar. No birô de Sarney o livro "Ninguém escreve cartas ao General".

ROSEANA NÃO QUER DEVOLVER O COMANDO DA SEDUC PARA O PT.

Indignada com com o chá de ministério que sorveu em Brasília, Roseana mandou publicar a nomeação da sua Secretária particular, que responde concomitantemente pela Casa Civil para o cargo de Secretaria de Educação.

Se em Brasília Dilma tem os três porquinhos, Roseana no Maranhão tem Olga "Três em Um". Agora respondam quem é que não tem quadros qualificados?

ENXUGANDO SANGUE.

A expressão enxugar gelo corresponde a nada. A visita da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados em que pese os esforços de seus membros, não conseguiu trilhar de forma objetiva os caminhos para encontrar as razões da rebelião, que resultou em 18 mortes com três corpos decapitados. A versão cinematográfica do "fator externo" iludiu a quase todos. Na realidade o fator interno: incompetência e despreparo dos membros do governo são as principais causas, o resto é efeito como nas demais penitenciárias do Brasil.

A visita teve indagações que demonstram virem alguns de forma pré-concebida. O deputado Fernando Gabeira do PV de Sarney Filho por exemplo, questionava se os detentos queriam chamar atenção, quais eram as razões do motim? Acho que eles estavam atrás da tanga de tricô, que o Deputado circulou em Ipanema no inicio dos anos 80.

2 comentários:

  1. Macabeu11:44

    Meu Caro,
    Roberto Rocha, não sabe nada do que aconteceu com o pai dele, agora, quando ele, o Roberto, levar um empurão de Sarney Filho aí sim, ele acorda!.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:08

    Meu Caro Macabeu ainda por cima PH diz o mesmo, só que no sentido de que Roberto desconhe ter o pai participado da chapa de Serra nos tempos de UNE. Agora une todo e vê se ele não está entrando no conto de duas letras orientado por Bandalha.Não tem jeito tá no sangue e ele é eleitor de tiririca(abestado).Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...