14 de novembro de 2010

ROSEANA E FAÍSCA: ''PEGA LADRÃO''

Faísca era um punguista que furtava na Rua Grande. Habilidoso não despertava atenção, praticando a arte de forma sorrateira. Suas vítimas nunca o confrontavam, haja vista que quando descobriam o prejuízo já era tarde. Certa vez foi flagrado, saindo em disparada. Perseguido aos gritos de"pega ladrão" pela multidão.Faísca livrou-se apontando para frente, gritando também "pega o ladrão. Assim confundido a multidão, de ladrão ele passava à herói.

Quando vejo Roseana Sarney, demonstrando intolerância com desvios na Administração Pública, não posso deixar de compará-la a Faísca de triste memória.

Durante meses os Secretários agiam impunemente. Denunciados como os que ainda levam o jarro, só agora foram descobertos. A jogada tem objetivo tal qual o pai, em isentar-se de participação nas falcatruas.

Dizem os jornais do sistema "Agora é a Secretaria de Ciência e Tecnologia". Ontem trombeteavam limpeza na Secretaria de Educação e Administração.Durante o atual governo, Roseana estava rodeada de corruptos e não sabia?

Na realidade a Presidente Dilma tem um espelho da atual Administração. Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União e a Policia Federal,devem emitir relatórios nada recomendáveis, sobre a Administração Pública do Maranhão.

O Tribunal de Contas da União listou quatro grandes obras, em que os recursos não podem ser liberados pelos vícios na elaboração dos projetos. Outros estão paralisadas pela má gestão ou aplicação indevida dos recursos federais.

Dilma sabe da farra com o dinheiro público no Maranhão, não estando disposta a transformar o Ministério da Minas e Energia em canal, duto e ralo para a continuidade do esquema, que se iniciou com Sarney na Presidência.

Roseana corre como Faísca, apontando para os Secretários como autores dos desvios. Pensa a mimada que a Presidente vai engolir mais esta farsa. Basta sua Excelência olhar os dados da PINAD e do IBGE, para constatar o flagrante. Só é preciso que Presidente eleita, veja os índices de desenvolvimento humano para que os fortes indícios, se transformem em robustas provas.

Ministério para Lobão-Sarney é o início do fim de Dilma. Se ela arriscar agora, vai ouvir mais tarde "pega ladrão".

.

2 comentários:

  1. Thiago silva04:26

    Ela só sabe é gastar o dinheiro público, mas investir até em cultura, não sabe. Me emocionei hj no final do peça da grande atriz Glória Menezes suplicando por um pouco mais de atenção por parte da Secretaria estadual de cultura para não deixar slz sem peças grandiosas. Ela que disse amar o Maranhão, pois seu pai e seu irmão são daqui e foi o lugar que escolheu para encerrar a temporada. Muito bom para mostrar a esses DESgovernantes que devem investir sério.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:33

    Tiago a peça salvo engano tem título sugestivo "Ensina a Viver", a atriz filha e irmã de maranhenses deve sabar através dos familiares o que se faz com o dinheiro da cultura.Alcione Nazaré que já é rica sempre é beneficiada com caches mionários, a razão é a subserviência e fidelidade canina a José Sarney. Temos muitos valores na arte em geral, mas veja quais são os beneficiados, quem controi diques, barricas e barriquinhas. É uma tristeza sermos tão ricos e levados a pobreza por falta de governo. Um abraço, leve nosso blog ao teatro e a onde vc for.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...