20 de novembro de 2010

SARNEY E ROSEANA: LOBÃO É UM DOS TRÊS PORQUINHOS

Estranha esta obsessão de retirar do Partido dos Trabalhadores o comando da Secretaria de Educação. A mídia sarneysta imprime mais velocidade e pressão a cada dia, no sentido de alijar o PT do comando da pasta. Isso fica implícito no conteúdo latentes das matérias do Jornal o Estado do Maranhão.

Hoje chegam a afirmar que Roseana em recente encontro com o Ministro da Educação, solicitou indicação de Fernando Hadad para a Secretaria no Maranhão, como forma de atrair recursos federais.

A permanência de Olga Simão no comando da Educação é ventilada na Coluna Estado Maior. Blogs governistas passaram a semana desqualificando os quadros petista no Estado.

Toda essa encenação precede o anúncio de reforma e Secretariado de Governo, que Roseana insiste em vincular ao plano federal, em nítida estratégia de barganha.

Roseana chega no domingo ressacada da visita a Dilma. Nada evoluiu no projeto de trazer de volta o controle do setor elétrico nacional, com ascensão de Lobão ao Ministério das Minas e Energias.

Sarney amarga o isolamento na transição do atual governo, limitado pelas contingências a articular no Senado. O sonho do Ministério vai ficando mais distante,mas Lobão empolgado acha que é um dos três porquinhos.

Quem duvida quea leia Honoráveis Bandidos de Palmêrio Dória Capítulo 17.

4 comentários:

  1. Anônimo12:35

    Queria que eles chamassem os excedentes do último concurso para professor. Eu, como muitos, fizemos a prova, gastamos 70,00 de inscrição, livros e tempo. Aí, eles vêm e colocam contratados. Nessa província acontece tudo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:14

    Anônimo, além dos contratados durante a estadia de Cesar de Pires na mão eles ainda tentaram um cambalacho para jogar os do peito por cima do muro. Ai vem Roseana anunciando uma revolu~ção na Educação e Pires na mão falando de meritocracia. Seria tão simples e econômico chamar os excedentes para cobrir o defict de profissionais na Educação e realizar novos certames.A atual secretária tem o nome de Simão, ninguém sabe em que galho ela vai parar, mas galho ela tem para se balancar durante os próximos quatro anos. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Carlos15:55

    Dr. César, verdadeira Alcateia.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:11

    Carlos é por isso que duvido do retorno de Lobão ao Ministério das Minas e Energias, acontecendo se de porteira aberta para o Governo escolher as principais diretorias, mas uma vez ministro é difícil acatar nomeações seja de quem for.Dilma pode soprar na casa dos três porquinho ai seu governo tem alicerce fraco.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA