17 de novembro de 2010

PEDRINHAS: ABRIRAM A GARRAFA DE NOVO.

O blog da Alice Pires informa que na manhã desta quarta-feira, começou uma nova rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos da Casa de Detenção ( CADET ) estão protestando pela falta de água que já dura um mês.

A Secretaria de Segurança alega que já providenciou um carro pipa, para resolver o problema, Os detentos informam que a solução além de paliativa não é suficiente, gerando o racionamento onde cada cela tem direito a uma garrafa pet por dia. Duas celas já foram quebradas e os presos estão no telhado. A polícia militar já esta em Pedrinhas.

A questão parece resumir-se aos muros de Pedrinhas, mas todos nós sofremos pela falta do abastecimento no Maranhão, portanto a reivindicação dos presos é de toda a população do Maranhão.

Lógico que não se vai apoiar a selvageria, nem tão pouco se aceita a justificativa de fatores externos à ultima rebelião. O fato se amplia na falta de planejamento como todo, resumindo-se na incompetência e despreparo de Roseana Sarney e todos que lhe acompanham.

Aluísio Mendes é o exemplo típico de Secretário, daquilo que ela apelida como o melhor. Falante e articulado parece aos olhos de um Rigo Telles preparado para função. Na verdade os dois se equivalem, por isso a simpatia e empatia recíproca.

Se retroagirmos a discussão encontraremos o fanfarrão Ricardo Murad, prometendo solução para o abastecimento com o aporte de R$ 210 milhões no inicio deste governo de Roseana. Se o aporte milionário ocorreu e foi malversado no financiamento de campanha, só uma investigação criteriosa responderá.

O Maranhão passa por um momento difícil, onde se decepam cabeças pela falta de água.

Aloísio Mendes, Rigo Telles, Roseana e todos os que não vêem motivos para a rebelião, poderiam passar apenas uma manhã em frente a Pedrinha, privados de água para saberem se a sede não mata.

"Dai de beber a quem tem sede e comer a quem tem fome".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...