14 de novembro de 2010

RICARDO MURAD: MEIO REINO POR UM CAVALO.

A dinâmica política surpreende até os deuses. Os movimentos são rápidos, quem era seta vira alvo.Dia desses Ricardo Murad tudo fazia, tudo podia. Agora transformaram o trator em lixadeira .

Ricardo logo após o primeiro turno, viajou para São Paulo. Só um néscio aceita a justificativa de fadiga muscular. Agora os movimentos começam apresentar vínculos, indícios e seus efeitos.

No exílio Ricardo foi informado por Sarney,do risco que corre seu mandato. A razão seria a suposta prática de crime eleitoral, apurado pela Polícia Federal no Maranhão.

No inquérito estão pendentes os esclarecimentos de Fábio Câmara. O indigitado é patrocinado na vida pública por Ricardo Murad. Há indícios que ligam Fábio Câmara à Bruno, responsável pelo pagamento de dezenas contas de água, luz e telefones no período eleitoral. As apurações podem chegar ao nome do Deputado Estadual Ricardo Murad, que foi o mais votado do Maranhão.

Fábio viajou logo após o retorno de Ricardo. Fábio e Ricardo podem estar recebendo orientação conjunta, em locais e tempos diferentes. O objetivo seria evitar contradições, que pudessem ligar Ricardo ao suposto crime.

O Delegado que preside o inquérito policial, tem se mostrado diligente na apuração das provas e respeitoso no que tange as formalidades legais.É como na maioria daqueles que compõe a Polícia Federal, cioso dos seus deveres .

Fábio Câmara já foi convocado e não compareceu à PF, justificando a ausência por motivo de viagem. A legislação lhe faculta a justificação, no entanto evidenciando-se manobra procrastinatória, será conduzido coercitivamente por via de mandado judicial.

Diante do exposto Ricardo foi aconselhado, afastar-se de qualquer pretensão no Governo ou na Assembléia.

Sarney teme um novo escândalo, trazendo desgaste ao Governo de Roseana e a pretensão ministerial de Lobão.

Esta é a razão da atual postura de Ricardo, aceitando colaborar sem cargo e de qualquer lugar.

Como no personagem de Shakespeare, ele agora troca o reino por um cavalo. Na fuga todos são iguais, só as cabeças que rolam são diferentes.




2 comentários:

  1. Macabeu12:00

    Meu caro,
    Acho que tem um "hacker" azucrinando, roubando a almas e os corações das pessoas, tome providencias, se não combateres este mau, terás só zubis com os olhos vermelhos assustador.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:21

    Macabeu, só ontem foram duas matérias raquiadas no blog, isto dá um trabalho danado para reconstituir as notícias, mas o bom e que ao refazê-las tendem a melhorar.Observo todas as interferências no blog,indo de bloqueio dos comentários à ação terrorista. Tento fazer do limão a limonada, mas acho que tens razão esta na hora de temperar com providência esse abuso. Obrigado pelo aviso, fiquemos atentos contra os olhos de Camila a nos vigiar. Leia a Eneida de Virgílio. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir