17 de novembro de 2010

ATÉ QUANDO VÃO ABUSAR DA NOSSA PACIÊNCIA?

Bala perdida atinge morador na Vila Roseana, 11 prêsos fogem de Pedrinhas, duas celas são destruídas na CADET. Este é o saldo da violência nas últimas 24 horas sem contar homicídios, furtos, roubos, assaltos e outros crimes que não são contabilizados nas estatísticas oficiais.

As delegacias de Polícia estão acéfalas, viaturas policiais sem ação preventiva ou repressiva. O avanço do crime é uma realidade incontestável, diante da falta de planejamento do governo. O caos se estabelece pela ausência de Política Criminal, que integre as forças de Segurança. O despreparo do Secretário é uma evidência, que só a governadora não enxerga.

As justificativas para tudo isso, são as mais esdrúxulas e estapafúrdias. Alegar fatores externos para encobrir incompetência, é no mínimo abusar da nossa paciência. Esta provado e comprovado que os fatores da rebelião, se associam ao descontetamento geral da população.

Falta água, saúde de qualidade, ensino básico e fundamental, habitação digna, saneamento, infra-estrutura e principalmente preparo, competência da governadora e dos Secretários.

É a mídia governista e afins, que a cada dia informa de um novo desvio, sem que o governo explique a omissão de manter por tanto tempo Secretários corruptos. Dá mesma forma que não explica manter à frente da Segurança Pública o atual Secretário de Segurança, que já deu sobejas provas de despreparo e incompetência.

Depois dos "fatores externos" qual será a explicação elaborada?

A Comissão de Direitos Humanos que chega a São Luís, terá muito trabalho para desconstituir esse enredo cinematográfico das causas da rebelião.

O verdadeiro Jorge responsável por essas e outras mortes, já se encontra em Brasília de charuto na boca.

Este é o começo do melhor governo da vida de Roseana, mas o pior para o Maranhão.

Um comentário:

  1. Macabeu10:13

    Meu caro,
    É só enquanto termina as férias do Diabo, Ele esta em algum lugar desse Estado paradisíaco, de povo rico e "luga bom de se viver"
    Ruim pra nós mortais, que não podemos sair deste lugar de desordem e confusão, ou seja o inferno mesmo.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...