17 de novembro de 2010

SARNEY E SEU BANDO FORMAM BLOCÃO PARA BOTAR DILMA NO PAREDÃO.

O deputado José Eduardo Dutra interlocutor junto a presidente Dilma, na montagem dos ministérios com os partidos aliados, reagiu com veemência a formação de um superbloco partidário composto do PMDB, PR, PP, PTB e PSC, composto de 202 deputados.

O objetivo do blocão é ganhar espaços e pressionar Dilma na formação dos Ministérios. Trata-se de estratégia fisiológica de todos conhecida. Os mentores os de sempre, neles se incluindo o velho coronel Sarney, que sai da catacumba para orientar velhos e neófitos na arte da barganha.

É desta maneira que desconstituem governos legítimos. É pela ameaça de desestabilização que estes desalmados se mantém no poder. Pressionam a Presidente com ameaças de no Congresso, impedir ou prejudicar a votação de projetos do interesse da nação. É esta ação que faz proliferar a corrupção e multiplica a miséria. São esses miseráveis que atrapalham o Brasil.

O Brasil precisa apoiar Dilma para que ela tenha força de expurgar Sarney, Roseana, Collor, Renan, José Dirceu, Jader Barbalho e toda a trupe que lhes acompanham.

O líder do Governo Deputado Cândido Vacarezza (PT), já se posicionou contra os que querem dar continuidade a política do dando que se recebe. José Eduardo Dutra disse achar legítima a formação de blocos no Congresso visando as comissões temáticas, contudo rechaça a manobra fisiológica, sob o argumento que sendo o regime presidencialista, quem define as nomeações de ministros é a Presidente.

Dilma já abortou essa via de pressão, pede que se estabeleçam discussões sobre temas relevantes como Saúde, Segurança, Habitação, Infra-Estrutura e Saneamento.

O Brasil precisa estar atento, estabelecendo nas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais o debate pelo fim do fisiologismo. Deputados e Vereadores tem de se pronunciar em apoio a Presidente eleita, para que ela tenha liberdade na escolha dos Ministros. É hora da pressão popular pelo fim destas manobras e chicanas que se repetem a cada governo.

Dona Dilma tenha força e coragem, senão tudo vai se repetir.

2 comentários:

  1. Macabeu10:28

    Meu caro,
    Vc vêr em que se transformou o PMDB?, num Monstro, que solta fogo pelas ventas e devora crianças,.Esse BLOCÃO, só pode ser idéias dos politicos, sórdido, dos muito que tem por lá,(pode dizer os cientista politico, que faz parte do jôgo),sedentos de poder, a escória os sabujos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:11

    Macabeu, Lula já devorou o PR e o PP, esvaziando o blocão, trazendo os pesos médios, fica o PTB de Roberto Jeferson e o PMDB de Sarney, pois no frigir dos ovos o PSC vem, aí a coisa pega. O PMDB vai para o circo engolir fogo. Vamos ver se Lula ensina Dilma a manter o torniquete. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA