12 de outubro de 2014

DORME COM ESSA : LUÍS FERNANDO NA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE DINO

A segunda-feira(13) poderá ensinar os professores de política alguns novos conceitos. Por exemplo o que é a era pós-Sarney - mudança para casa nova com mobília velha. 

O competente técnico Luís Fernando pode transformar-se em "sarnodinista" - ele deve ser indicado como membro da transição ou transeté-no molho do piquereté.

A pergunta é : Luís Fernando é membro da oligarquia ou "dinastia" ? Segundo um "sangue azul" ligado a Roseana, Luís Fernando "é indicação dos vermelhos".

"Está tudo acertado, não vai ter auditoria e o parecer final é "por tudo em dia", afirma o sangue azul. Será que depois de tantos discursos, acusações o resumo "é tudo em dia".  

Rapaz esse "sangue azul" tá querendo me queimar com os "vermelhos". Particularmente penso que Luís Fernando teria outro papel. Mas ele foi Secretário de Educação de Zé Reinaldo. 

Não há considerações gerais a fazer/tá tudo aí/ tá tudo aí/ para quem quiser ver/ chia/chia.




LUGAR DE LOBO É NA FLORESTA : "EU VOU VOLTAR PARA CASA"(EDINHO)

A votação de Edinho Lobão(33%) ficou bem abaixo da tradição histórica dos governistas- 40% dos votos válidos. 

O candidato Gastão Vieira(1.200) obteve 300 mil votos a mais do que Edinho Lobão. Em percentuais 33% a mais.

Edinho Lobão em entrevista diz que vai voltar para casa, cuidar dos seus negócios, honra as dívidas com os diletos.

Edinho reclama : "Se eu tivesse tido o tempo que teve o Luís Fernando" - foram exatos 90 dias. Portanto menos que Edinho. 

RECEITA PARA VIRADA : DILMA TEM DE ENCARNAR BRIZOLA E DESANCAR A REDE GLOGO

Não sou marqueteiro, mas vou me especializar até as próximas eleições. Falta insigth- aquele estalo /intuição/resposta rápida para a  maioria dos profissionais da área.

Como quase todos são importados- da publicidade comercial/propaganda oficial - os erros se generalizam independente do nível de campanha . A principal deficiência está na reação- capacidade de recuperação.

A turma do Aécio Neves é a melhor no item reação- vencer Marina no 1º turno é o melhor exemplo. Cartesianos como os bons mineiros foram por partes.

Mas Jack, o "Estripador também era cartesiano. Seu primeiro golpe tirava a consciência da vítima. Depois ele partia para as vísceras. Como Nero queria ver a primeira morada.

Dilma precisa encarnar Brizola- calar a Globo. Em seguida mostrar quem é Aécio Neves- playboy que aos 54 anos não casou, nem cansou das farras. Aquela do bafômetro vai nas vísceras.

Olha aí Dona Dilma.



IMAGEM MACABRA : ROSEANA INAUGURA O TÚMULO ELEITORAL DE CARLOS FILHO

PERDEU PLAYBOY


DEPOIS DA ELEIÇÃO SARNEY/LOBÃO NÃO SÃO MAIS "UMA SÓ FAMÍLIA" : "FIZ A CAMPANHA SOZINHO"(EDINHO LOBÃO)

Terminada  eleição para o governo em 2014, Sarney Lobão não são mais uma só família- Edinho dizia em passado recente que os Sarney e os Lobão eram uma só família.


Edinho neste domingo(12) que homenageia as crianças, despeja mágoas de forma subliminar em entrevista ao Imparcial-  jornal e jornalistas apoiaram o Lobão.

Fiz a eleição sozinho. O que mais me atrapalhou foi a expectativa dos convênios que foram firmados com o governo e não foram cumpridos" desabafou Edinho. 



O "véio" Sarney bota água na fervura na sua coluna dominical no EMA : "terminadas as eleições a tendência são as cobranças e a suspeita de traições. Tudo isso gera um clima pós-eleitoral muito tenso".



Roseana Sarney diz onde botou o dinheiro dos convênios. A "Branca" está organizando uma saída apoteótica com inauguração da da Via Expressa, IV Centenário e reforma do Italuís.  

Tem politico(a) que deveria começar o mandato pelo fim. Eles(as) ficam mais serenos/ responsáveis/ experientes. Que a boa lição do fim do governo de Roseana Sarney sirva para um bom começo de Flávio Dino.

 É por isso que eu torço, pelo Maranhão.



´NEUTRALIDADE DE DINO : RESULTADOS/ EFEITOS E PROJEÇÕES

A neutralidade - ficar em cima do muro esperando o vencedor - de Dino assemelha-se a postura histórica de Sarney com a ditadura/Collor/Itamar/FHC/Lula/Dilma e se bobear no futuro com Aécio Neves, em caso da provável eleição que se avizinha. Mas se Dilma se recuperar, Sarney é Dilma desde criancinha.


Qual a justificativa de ambos ? Não se incompatibilizarem com a Presidência da República. Porque qual motivo ? O Maranhão depende do governo federal para "subdesenvolver-se". Foi essa a justificativa durante o cinquentenário(50 anos) de Sarney no comando do estado.  


Qual a principal diferença entre Sarney/Dino ? Sarney usou a justificativa epigrafada, para em nome do desenvolvimento do estado desviar muito dinheiro. A cada década o Maranhão aumentava sua pobreza e Sarney a sua riqueza. Dino promete não usar a mesma tese para enriquecer : "não vou roubar, nem deixar que roubem".
Dino ganha/perde com a neutralidade. A qualquer um dos vencedores- Dilma ou Aécio - Dino a semelhança de Sarney fez gestos. Mandou o irmão para o encontro dos dilmista e o pai para o dos aecista. Ocorre que Dino não é mais mineiro do que Aécio e Dilma. Roberto Rocha já se apresenta como o mais mineiro dos aecistas, Gastão dos dilmista.

Como ensinou Foucault "o poder se exerce, onde tem poder tem reação". Digo o mesmo em relação a expectativa de poder que aureola Flávio Dino. Dino faz o jogo dentro do modelo passivo- para não desagradar o vencedor. A coerência lhe impõe votar em Aécio. A decência lhe indica Dilma .E a inteligência?

Entre a coerência/decência/inteligência qual a sua opção? Dizia Vitorino Freire : "quando você olhar um jabuti em cima de um coqueiro, foi enchente ou mão de gente". Flávio Dino pode ser considerado um jabuti ? O Maranhão é um coqueiro? É muito cedo para afirmar qualquer coisa a respeito de Flávio Dino. Mas sobre o Maranhão é tarde, muito tarde.


11 de outubro de 2014

SARARÁ/MÃE NAGIABA E CARIDOSOS : AS VIÚVAS E AS CARPIDEIRAS DE SARNEY

Começam as primeiras manifestações lamuriosas das viúvas- aqueles que mamaram por 50 anos - e das carpideiras- os caridosos muito bem pagos para "chorar" na campanha de Edinho.

Sarará se "enfia" no bom relacionamento com Marcelo Mobília Tavares, ponte com representantes/instrumentos da velhas prática. Já os caridosos abriram o berreiro dizendo :

"Sem Sarney, sem Roseana, o Maranhão ficará sem ministro a partir de 2015"(Manchete chorosa do Blog de Luís Cardoso neste sábado(11) sabático). Por ele acabou a representação nacional.

Ledo engano de Caridoso, Dino pelo histórico de vida/propósito na política poderá chegar na Presidência da República. Tudo vai depender do seu desempenho no governo do estado.

Diante de tanta miséria, "tirar o Maranhão da merda" o credencia a disputar até o Vaticano. Aquele que conseguir desenterrar a "caveira de burro", que Sarney criou para justificar os desvios é digno de reconhecimento nacional/internacional

Será que as manifestações livres/independentes do pensamento acabaram  no Maranhão ? Ocorre o contrário do que estava previsto pelos sarneista- "sem a oligarquia quem eles vão criticar" ?  

As críticas construtivas devem continuar, tendo com alvo o governo de Flávio Dino. A diferença será a ausência do escambo/ extorsão/ perseguição. Será que vamos conseguir? Será que tudo isso é em vão?

FORTE É O POVO : GOVERNO BOM NÃO TEM EMINÊNCIA PARDA- OS CHAMADOS HOMENS FORTES

Forte é o povo. Governo bom/eficiente não tem eminência parda- os chamados homens fortes. A presença dos "plenipotenciários"- aqueles que tem todos os poderes enfraquece os governantes.

A mídia/blogueiros não se libertam da mentalidade subserviente, mesmo quando não são os "chapa branca". Márcio Jerry de eminência parda é elogio ou tentativa de enfraquecer Dino?

Aposto na segunda hipótese. Na semana passada Jerry era chamado de desagregador/ difícil de trato e até de rato. Agora os blogueiros miranteanos/caridosos/imparciais e alguns entre os demais o chamam de "Sua Excelência, o Eminência".

"No Maranhão até o tempo mente"(Padre Vieira).

osdois

GOVERNO DINO : LOTEAMENTO DE CARGOS PODE TIRAR A ESSÊNCIA DA MUDANÇA

A propalada mudança- tema principal da campanha de Flávio Dino em 2014 - pode perder sua essência, mesmo antes da troca de endereço do futuro inquilino do Palácio dos Leões.

Flávio Dino na primeira semana como governador eleito passa a impressão de "estar mais perdido do que dinossauro, quando cai da boleia de caminhão da mudança ". 

Flávio ora corre para o lado da rua de Aécio Neves- tese da neutralidade mineira - ora manda Jerry para São Paulo se engajar na campanha de Dilma. Dino some e aparece no Facebook indicando secretários. 

A gafe de tratar do 2º escalão antes de definir o 1º foi corrigida. Contudo a nomeação de Marcelo Tavares- Casa Civil - produziu ondas de especulações baseadas no loteamento político do futuro governo de Dino.

O nome do "reinaldista" Marcelo Tavares foi bem recepcionado pelas velhas raposas da política maranhense, que ganharam interlocutor privilegiado na mobília da sala/copa/cozinha  do Palácio dos Leões. 

Todavia a presença de Márcio Jerry na Articulação indica renovação dos quadros/práticas políticas. Jerry pode acabar com o sistema de "alas" pautadas no patrimonialismo-clientelista-fisiológico. Ele tem 4 anos para isto.

Você aposta no melhor desempenho de quem? Tom ou Jerry? Informe, comente, opine. Use o anonimato para fugir da possibilidade de perseguição, mas se quiser identifique-se.



10 de outubro de 2014

MÁRCIO JERRY ESTÁ EM SÃO PAULO : NA PAUTA A CAMPANHA/ELEIÇÃO DE DILMA NO MARANHÃO

O futuro Secretário de Articulação Política e Relações Federativas do Maranhão, o jornalista Márcio Jerry já desempenha as  funções, objetivando bom/produtivo trânsito na eventual reeleição de Dilma.

Márcio Jerry articula em São Paulo a ação da militância do PC do B maranhense na campanha de Dilma- 2º turno. A estratégia devolve espaços políticos perdidos com a declaração de neutralidade de Dino.

Jerry(PC do B-MA) terá oportunidade de mostrar resultados à Dilma. Não será fácil. Sem o governador/deputados estaduais/federais a eleição se torna urbana- Capital/ Sede dos Municípios. A "Bolsa" é forte nos Povoados/Trizidela/Sembau.

É impossível repetir em votos válidos os 69% obtidos por Dilma no 1º turno. Pode ser até que esse percentual aumente, mas não o número de votos. O importante é que o PC do B reagiu ao monopólio dos sarnopetistas na campanha de Dilma no Maranhão.

A pergunta é : como auferir a produtividade- votos dados a Dilma - entre os comunistas e sarnopetistas ? É só comparar o 1º com o 2º turno- quem venceu(1º turno) nas cidades tem o dever de manter a média no segundo turno. Aí teve trabalho/resultado.   

Porque tudo é resolvido em São Paulo ? É porque Narciso acha feio o que não é espelho ? Não é a força da grana que que ergue e destrói coisas belas. Imagina tu Cesar Bello ?

MELÔ DE MÃE NAGIBA : COMO UMA ONDA NO MAR


JÁ ? MÃE NAGIBA QUER SER CONSELHEIRO DE FLÁVIO DINO

Os seres humanos guardam características diversas. Uns nascem sinceros, críticos, desinteressados. Outros dissimulados, hipócritas, interesseiros.

Dino ainda não foi empossado. Os lambe-saco já estão de línguas ensaboadas. Mãe Nagiba que dava receitas para o sucesso eleitoral de Edinho há 3 semanas, agora dá conselhos administrativos à Dino.

O post é "Caso eu fosse Flávio Dino...."(blog do Jorge Babão Aragão). É um tratado de como puxar saco e se dar bem em governos. Não dá para assistir a isso calado. Nagiba quer alugar as concessões de rádios/televisões para o governo de Dino?

Vai te catar Mãe Nagiba.  Dino "cata" Mãe Nagiba como "técnico competente" para o 1º escalão? O diabo é quem duvida. Sarney eleito governador(66) carregou Líster Caldas para o Palácio dos Leões- Líster era o mais vitorinista entre os vitorinistas.

Líster Caldas, irmão do desembargador Tácito Caldas- aquele do barrigão que impressionava Sarney - é o autor da frase : "quem viver verá". Marcelo Tavares é mobília de Zé Reinaldo na Casa Civil e faz "ver o que já foi visto". 

Será que vão ressuscitar Líster Caldas, Tácito Caldas, Marconi Caldas ? Não sei. Mas afirmo com toda a certeza que enterraram Marcos Caldas. Essa é uma vitória real do processo de mudança prometido por Dino na campanha de 2014. 

TRANSIÇÃO POLÍTICA : ENTRE O VELHO E O NOVO DINO INDICA MARCELO TAVARES PARA CASA CIVIL E MÁRCIO JERRY PARA ARTICULAÇÃO POLÍTICA

O governador eleito Flávio Dino mostra-se receptivo/reflexivo/tolerante as críticas oportunas do Blog do Cesar Bello- aquela de tratar antecipadamente do 2º escalão sem definir o 1º . 

Ciente do erro na definição da hierarquia administrativa, Dino consertou/indicou/comunicou pelas redes sociais- sem dar privilégios a este ou aquele veículo de comunicação - dois membros do 1° escalão :

A transição começa entre o velho- Marcelo Tavares na Casa Civil - e o novo- Márcio Jerry na Articulação Política. Dino evita assim as labaredas do fogo-amigo e do fogo-inimigo em "riba" de Marcelo Tavares.

A indicação de Jerry para Articulação Política arrefece/tranquiliza os vermelhos(P C do B) e todos os partidos do  arco de alianças. A ocupação do posto por Jerry é indicativo de que Dino quer renovar os quadros políticos.

Volto em instantes com a repercussão das indicações(Tavares/Jerry) nas classes políticas/empresariais. Enquanto isso divirta-se um pouco com a briga do rato(Jery) com o gato(Tom).

VAI DAR DILMA ? GATILHO DE AÉCIO NÃO DISPAROU NO INÍCIO DO 2º TURNO

A primeira pesquisa Data Folha- feita no calor das denúncias dos delatores Paulo Roberto Costa/ Alberto Yousself - dá empate técnico entre Aécio Neves(46%)/Dilma(44%).

O esperado gatilho/mental/eleitoral não disparou na direção de Aécio Neves. O resultado final dependerá do desempenho das equipes de marketing dos dois candidatos.

O comparativo das administrações PSDB/PT favorece a Dilma. Os escândalos petistas beneficiam a Aécio. É da equação comparativo versus escândalos que vem o resultado.

O eleitor vai decidir com base nos feitos ou nos malfeitos? As propostas dos marqueteiros dos candidatos vai além dos preconceitos do sul/sudeste contra o norte/nordeste. 

Entendam um pouco sobre gatilhos mentais.

QUEM SÃO OS SURFISTAS(AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE EM CIMA DAS ONDAS) DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO?

Convidamos os leitores a indicar no anonimato ou não, aqueles personagens que estão sempre na "crista das ondas dos governos"- os surfistas de governos.

Você conhece algum surfista de governos e que pretende surfar com Dino? Informe o nome, a firma. Se político o partido, se prefeito o município.  


DINO TOMOU DORIL E SUMIU : 2º TURNO PODE TER INFLUÊNCIA DECISIVA EM 2016/2018

Aqueles que entram em política sabem que não terão mais férias de magistrados- aquelas isoladas de tudo e de todos.

Flávio Dino domou doril e sumiu. A militância do PC do B não é o candidato. Portanto a ausência tem fatura futura.

O 2º turno desta eleição presidencial tem influência decisiva nas eleições de prefeito (2016), e nas de governo(2018).

Ao se comportar como magistrado neste 2º turno da eleição presidencial, Flávio Dino pode passar a réu em 2016/2018.

Quando Sarney implicou com a barriga grande de Flávio Dino- "aquela barriga de desembargador" - ele lembrava-se de Tácito Caldas.

Caldas foi meu professor na UFMA e povoa o inconsciente de Sarney como ser pantagruélico- aqueles que se entregam a comilança.

A política não socorre a quem dorme e come. Uma eleição tem ligação com outra(as). A ausência de Dino(2014) implica em faturas/futuras(2016/2018).

9 de outubro de 2014

INTEMPESTIVA : A DECLARAÇÃO DE DINO SOBRE O 2º ESCALÃO ANTES DE DEFINIR O 1º

Apesar de lúcidas/coerentes as declarações do governador eleito, Flávio Dino- pela manutenção dos bons quadros do 2º escalão - soam intempestiva(fora do tempo adequado).

Sem a definição do 1º escalão- secretários do governo Dino - falar na  manutenção dos bons quadros técnicos do 2º é "fazer omelete, quebrando ovos dos futuros secretários". 

Os secretários receberiam as "pastas de porteira fechada"?A ideia de não parar a máquina administrativa é boa, mas pode servir para perpetuar pessoas em funções.

Existem funcionários no desempenho de 2º escalão que são verdadeiros fósseis/dinossauros na administração pública estadual. Outros esperam as promoções verticais há décadas.

"Pagar sem ver toda essa droga// que já vem malhada antes de nascer/ Brasil mostra tua cara/ quero ver quem paga/ meu cartão de crédito é uma navalha".

GABINETE DE ANTIGUIDADES : DINO NÃO TEM QUADROS PARA 1º/2º ESCALÃO OU NÃO AGUENTA PRESSÃO ?

Dino tranquilizou o 2º escalão- as viúvas e viúvos dos Sarney. "Se for bom técnico/desempenhar bem a função/ estiver no 2º escalão fica".

Imaginem Graça Cutrim "decana" na Secretaria de Administração desde o governo Edson Lobão, despachando com o governador Flávio Dino.

Outra "aberração" possível são as "Irmãs Cajazeiras"- Graça Tajira, Zélia Mendonça e Carmem Aroso como Adjuntas na Secretaria de Educação.

Para completar a eterna lembrança do "apóstolo" Simão Cirineu na transição/ execução das decisões políticas/administrativas da gestão da mudança.

Flávio Dino não tem bons quadros para o 1º/2º escalão ? Tem sim. Tem muita gente boa/ honesta/bem intencionada ao redor de  Dino .

O problema é a pressão política. A "mobília política" é grande/pesada. Se Dino não resistir sua gestão vira "Gabinete de Antiguidades".

TOMAR A TV CIDADE É PRIMEIRO PROJETO DO SENADOR BOB ESPONJA(ROBERTO ROCHA)

Flávio Dino disse durante a campanha que entraria/sairia do governo sem canais de rádio/televisão. E precisa?

Um forte empresário das comunicações ligado a Flávio Dino é o principal interessado na Mirante- Fernando Sarney pediu 200 milhões.

O Senador Bob Esponja(Roberto Rocha)eleito no último pleito, tem como "primeiro projeto" conseguir o controle da TV Cidade. 

Existe uma briga entre as famílias Rocha/Vieira da Silva pelo controle acionário da TV Cidade. Bob alega ter 75% das cotas da empresa.

Roberto Rocha no controle da TV Cidade, a Mirante nas mãos de um amigo de Dino lembrarão o início da gestão "incorruptível" de  Cafeteira.

Epitácio Cafeteira colocou o empresário Willian Nagem de "testa" na Difusora, devolvendo a TV Cidade ao controle dos Vieira da Silva. 

Era resposta de Cafeteira à Luís Rocha, que resistira aos apelos do Presidente Sarney. A TV Cidade estava sob o controle do governador Luís Rocha.

Roberto Rocha terá peso suficiente para retomar o controle acionário da TV Cidade ? Fernando Sarney vende a Mirante para o amigo de Dino ? Tomara que nada disso aconteça.

Toda forma é uma forma de poder .....

TOMOU DORIL SUMIU : OS SARNEY QUEREM VENDER O SISTEMA MIRANTE POR 200 MILHÕES PARA MORAR EM MIAMI

A "sarna" quer tomar doril e sumir. Fernando Sarney iniciou as tratativas para venda do Sistema Mirante de Comunicações. Ele pediu 200 milhões.

O pretendente é um forte empresário no ramo de comunicações. Se de fato ocorrer a venda, o martelo deve ser batido até o final de dezembro.

A família Sarney pretende se estabelecer em Miami a partir de 2015, onde já tem negócios. Uma famosa Universidade deve voltar para sarna.

A MUDANÇA E AS ARCAS ANTIGAS/ OS CAÇADORES DE CARGOS/ OS SURFISTAS DAS ONDAS DOS GOVERNOS

Flávio Dino tranquilizou a "barnabezada" : "quem for técnico e tiver desempenhando bem sua função a partir do segundo escalão vai permanecer. Não haverá caça as bruxas".

O problema não são os "bagrinhos" que cumprem ordens no segundo escalão. O que nos preocupa são as arcas antigas/os caçadores de cargos/ os surfistas de todos os governos.

Roberto Rocha ao assumir a Vice-Prefeitura fez o primeiro contrato- de aluguel de imóvel - com os Dualibe da Duvel, surfistas em todos os governos de Zé Sarney à Zé Reinaldo.

Depois de subirem as escadas do Palácio dos Leões muitos daqueles que miavam como gato com fome, rugem como leões saciados. Será que vão repetir o passado/ o museu de novidades.

Marcelo Tavares chefiará a transição do governo Dino e deve ser o Chefe da Casa Civil. A mudança desta forma será tão "veloz/rápida", que ficará a impressão de que tudo continua no mesmo lugar.

  

AÉCIO OU AS ? UM REMÉDIO QUE A REDE GLOBO PRODUZIU

O candidato Aécio Neves é um engodo, um remédio para dor de cabeça que a Rede Globo produziu nas três últimas semanas.

Aécio Neves é a volta da política "Café com Leite" da Velha República. A Rede Globo tomou generosos goles deste "café com leite".

O primeiro dia de propaganda eleitoral tem como "biscoitos" as declarações do ex- Diretor da Petrobrás e do doleiro Alberto Yousself : 

Os desvios na Refinaria Abreu Lima- em Pernambuco - foram para beneficiar o PT(Dilma)/ PMDB(Temer)/ PP na campanha de 2010.

Só ressuscitando Leonel Brizola para detonar a "Vênus Platinada". Escutem o direito de resposta com o qual Brizola engasgou a Globo.

8 de outubro de 2014

"ARCO DE ALIANÇAS" EXPLICA, MAS NÃO JUSTIFICA A FLECHADA DE DINO EM DILMA

O Blog do Cesar Bello vai manter sua característica crítica durante o mandato de Flávio Dino. Tenho certeza da tolerância/reflexão do eleito, bem como os membros de sua equipe.

Julgo poder contribuir com minhas opiniões de forma pública.Começo este exercício democrático/responsável que deverá se estender durante todo o governo Dino, como foi com os Sarney.

Considero a explicação- arco de alianças ter vários candidatos a Presidência a razão da neutralidade - conversa furada para a flechada de Dino em Dilma. Dino deve fidelidade integral a Dilma.

Ficar neutro para depois usufruir do poder, repete postura de José Sarney durante 50 anos. Dino não tem nem 5 dias de eleito e já se comporta como um velho morubixaba(cacique).

Flávio Dino deve pronunciar-se até sexta(10) sobre o 2º turno. Ainda acredito na sua palavra/fidelidade/gratidão. O que não entendo é dar tempo para a justificativa oficial. Isso desgasta.  

Quem sabe Flávio Dino não nos convença?

Independente da atual postura- neutralidade -  que sujeita Flávio Dino as presentes críticas, reafirmo a crença na possibilidade de transformações por intermédio da futura gestão do governo estadual.  

"O tempo não para. Eu vejo o futuro repetir o passado/ vejo um museu de grandes novidades/ a tua piscina está cheia de ratos....."

BOBEIRA : DINO NÃO COMPARECEU AO ENCONTRO DE GOVERNADORES ELEITOS DA BASE DE DILMA

A Presidente Dilma Rousself está "injuriada" com Flávio Dino. Ele não compareceu ao encontro dos governadores eleitos que lhe darão apoio no 2º turno.

Dilma se reúne com governadores e senadores

Dino não foi, nem mandou representante a reunião ocorrida na tarde de terça-feira(7). A falta de cortesia/fidelidade foi amenizada com a promessa de apoio militância.

Militância não é o candidato eleito. Era preciso que em agenda privada, Flávio Dino desse as devidas explicações a Presidente Dilma- o arco de alianças que o levou a vitória.

A bobeira de Flávio Dino- não dar explicações públicas sobre o seu posicionamento poderia ter sido corregido por antecipação. Dilma vai esperar para dar o troco.

A postura de Flávio Dino dá espaço para o grupo Sarney- Roseana Sarney ainda é governadora e pode nesta quinzena "emprestar" logística a campanha de Dilma.

Depois vem a fatura. Depois não digam que não avisei. Essa melhora de Aécio Neves é a melhora de morto- aquela que os moribundos experimentam antes da morte.

DINO PERIQUITO : SEGURA COM PÉ(AÉCIO) E COME COM O BICO(DILMA)

Aparentemente o governador eleito Flávio Dino repete a mesma postura de  José Sarney- espera o plantonista no Planalto(Presidente) para aderir ao governo central.

Qual o motivo do pragmatismo político ? A dependência total do governo federal. Só com as transferências o resultado é a falência administrativa.

O problema da postura "periquito" : Dino segura com o pé em Aécio e come com o bico no governo de Dilma(Embratur), é o troco que Dilma poderá dar se reeleita Presidente.


Por outro lado a pífia votação de Aécio 11%(1º turno) não deve chegar a 15%(2º turno). Aécio é como remédio para dor de cabeça AS. Dilma teve 69% dos votos. Os números traduzem um desejo nos "dois turnos".   


Opinião crítica do estudante Rosiel Gomes Nascimento : "votei no Aécio no primeiro turno para eliminar a "Olívia Palito". Agora vou votar Dilma para eliminar os dois(Aécio e Marina)."

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA