9 de outubro de 2014

A MUDANÇA E AS ARCAS ANTIGAS/ OS CAÇADORES DE CARGOS/ OS SURFISTAS DAS ONDAS DOS GOVERNOS

Flávio Dino tranquilizou a "barnabezada" : "quem for técnico e tiver desempenhando bem sua função a partir do segundo escalão vai permanecer. Não haverá caça as bruxas".

O problema não são os "bagrinhos" que cumprem ordens no segundo escalão. O que nos preocupa são as arcas antigas/os caçadores de cargos/ os surfistas de todos os governos.

Roberto Rocha ao assumir a Vice-Prefeitura fez o primeiro contrato- de aluguel de imóvel - com os Dualibe da Duvel, surfistas em todos os governos de Zé Sarney à Zé Reinaldo.

Depois de subirem as escadas do Palácio dos Leões muitos daqueles que miavam como gato com fome, rugem como leões saciados. Será que vão repetir o passado/ o museu de novidades.

Marcelo Tavares chefiará a transição do governo Dino e deve ser o Chefe da Casa Civil. A mudança desta forma será tão "veloz/rápida", que ficará a impressão de que tudo continua no mesmo lugar.

  

6 comentários:

  1. Henrique12:14

    Muito bem, só quero saber quais serão os reais critérios de avaliação da “capacidade técnica” das pessoas colocadas em cargos de segundo escalão. Isso porque é sabido que esses “técnicos” sempre tem ligação direta com os Secretários e os adjuntos, tanto de amizade como profissional, e aí que a coisa vai pegar.
    Imagina Flávio deixar em um cargo de Superintendente ou Supervisor uma pessoa, com comprovada capacidade técnica mas, que sempre e por toda vida teve e tem ligações fortes com o grupo perdedor? Difícil heim? Quem confiaria neles?
    Eu não confiaria.
    Outra coisa que vocês está esquecendo meu caro César. Se existe algum "barnabé" ocupando cargo em comissão no segundo escalão, esses sim devem tranquilizar-se pois estão lá por pura capacidade técnica. Lembre-se que 99% dos cargos em comissão do segundo escalão são ocupados por "técnicos" importados que aprendem com os barnabés, isso deve ser levado em consideração.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:03

    Rapaz imagina uma Graça Cutrim que está no 2º escalão desde o governo de Edson Lobão. Isso pode virar um Gabinete de Antiguidades. Vamos escrever sobre isto Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:38

    Julgo como sendo um erro inicial de FD, pois tais "tecnicos" como ja imaginamos, não colaborarão com o novo governo, mas prejudicarão quando possível para denegrir a imagem do governador. Que se façam concursos de imediato e se expurgue do sistema essas crias inúteis da oligarquia.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:21

    Concordo. Parece que o comunista não tem ideia da máquina adminitrativa.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo04:56

    Isso é só pegadinha do malandro. Tem que dar um pé na bunda sim. Leda Tajra e cia. Esse povo não sabe fazer outra coisa. Na Ssp por exemplo, tem uma que todos conhecem que só contrata o povo da famlia e amigos dela.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo04:58

    Marcelo Tavares na casa Civil sera? Acredito que Zé Reinaldo será secretário também.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...