8 de agosto de 2012

OAB INDEFERE CUNHADO DA ROSEANA SARNEY : SAMIR REAGE E DIZ QUE JORGE VAI "MURAD"

A Ordem dos Advogados do Brasil por decisão da sua diretoria indeferiu as inscrições de Samir Jorge Murad e Walney de Abreu Oliveira. Ambos concorriam a vaga de desembargador pelo quinto constitucional.

Quinto Constitucional é um dispositivo previsto no artigo 94 da Constituição Federal, que distribui a composição dos tribunais sob o percentual de 1/5(Quinto), dos seus membros entre advogados e membros do Ministério Público.

A OAB-MA entende que Samir Murad não pode ser candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional. O motivo é o grau de parentesco com a governadora do Estado. Samir Murad é cunhado de Roseana Sarney Murad.

A previsível nomeação de Samir Jorge Murad violaria os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e finalidade. A salutar decisão da direção da OAB-MA, impede a possibilidade da prática do nepotismo. 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados determinou impedimento a lista sextupla, de advogados cujos parentes exerçam cargos no executivo até o terceiro grau. Resolução neste sentido vigora desde o início de 2012. 

Samir diz que Jorge vai Murad. Não será surpresa "jurisprudência" pautada no exercício teratológico da hermeneútica, interpretar de forma diversa a decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

"ACUNHA" :CNJ VAI APURAR SUPOSTO ASSÉDIO SEXUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO


Não tem inocente nessa história de assédio que envolve o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a juíza Sheila Silva Cunha. Pela transcrição do diálogo percebe-se desde o início que ambos usam da sensualidade e abusam das ambiguidades.

O desembargador fez uso de um estratagema amador para conseguir obter o celular da candidata, que cede facilmente escrevendo no livro do inquiridor. As insinuações são recíprocas de maneira que fica difícil diferenciar caça de caçador.

O tom da voz da então concorrente ao cargo de juíza exala sensualidade. O desembargador mostra-se um predador ágil e operante. O uso do pronome "ele" pela "presa" é  sugestivo. Risos e suspiros são indícios de uma possível predisposição recíproca.

O provável momento de cumplicidade ocorre quando o desembargador sugere que o marido da candidata a juíza viaje pela manhã. Questionada a "vítima", reponde: "ele vai sim". A confirmação deve ter soado como senha para o desembargador Jaime Ferreira de Araújo.

Tudo não passou de um pequeno licute, cujas consequências são imprevisíveis somente para o desembargador Jaime Ferreira de Araújo. A belíssima candidata a juíza foi empossada na Comarca de Cururupu. Ela é casada com um Procurador da República.

Uma frase é fundamental para possível contradição ou contrariedade. É quando a candidata a juíza questiona: "A gente já foi inquirida neste direito judiciário, o senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo...". Pelo tom imperativo a candidata naquele momento, queria ditar as perguntas para quem lhe arguia?

O diálogo do suposto assédio durou exatos 50 segundos. Se  fossem  69 segundos, não teria dúvida, que a culpa recairia sobre as duas bocas errantes. Infelizmente deverá recair apenas sobre a do Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. É o caso de falar-se em cantada presumida?

Vejam a degravação do sensual diálogo entre o desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a então candidata ao cargo de juíza, Sheila Cunha e tirem suas próprias conclusões. O que o ser humano seja ele desembargador ou não, faz pelo amor de uma bela mulher. "Acunha" :   

Jaime- Porque a senhora  não atendeu meu telefone?
Sheila- Ele chegou.
Jaime- Vocês ficam até quando?
Sheila- Até amanhã?
Jaime- Vocês vão embora amanhã?
Sheila- Ele né. Eu fico vou ver o resultado.
Jaime- O resultado sai amanhã de tarde.
Sheila- Reunião aqui ?
Jaime-Manda ele ir de manhã.
Jaime-Manda ele ir embora amanhã de manhã.
Sheila- Ah é!(Risos)
Jaime- Vai mesmo?
Sheila- Vai.
Jaime-Ai que bom.
Jaime- Então amanhã a tarde a gente se fala.
Jaime- Sheila Silva Cunha
Sheila- Sheila Silva Cunha.
Jaime- Vamos começar pelo Direito Judiciário.
Sheila- A gente já foi inquirida neste direito Judiciário. O senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo.
Jaime- Vou fazer uma bem fácil para você.

IGOR LAGO : LIGEIRAS REFLEXÕES SOBRE AS ELEIÇÕES DE SÃO LUÍS

Uma ligeira reflexão sobre as eleições em São Luis
Com relação ao nosso partido, o PDT, ressalto que a sua participação nestas eleições é a mais deprimente de toda a sua história.

Quando presidente da Comissão Estadual fui testemunho do trabalho liderado pelo professor Moacir Feitosa e a professora Jô Santos, presidente e secretária geral, respectivamente, do último Diretório Municipal de São Luis.

Antes de todo aquele processo, que culminou com a violência daqueles senhores (o ex-ministro Carlos Lupi e o eterno secretário geral nacional Manoel Dias) contra o nosso partido local, e que colocaram os atuais dirigentes estaduais e municipais - a grande maioria sem o crédito de nossa sociedade -, havia uma lista de 52 nomes como pré-candidatos a vereador. Os atuais dirigentes da violência lupista só conseguiram nominar 20 e, segundo as últimas notícias, apenas 14 destes estão em campanha eleitoral.

Como se não bastasse, o processo de escolha sobre o rumo a seguir pelo partido não foi discutido, sequer colocado para a sua militância. Nada disso. Tudo fora decidido em Brasília no ano passado, a quatro paredes, ainda no Ministério do Trabalho e Emprego (antes que o ex-ministro fora demitido por causa dos inúmeros escândalos noticiados pela imprensa nacional) com a participação de nossos ilustres dirigentes e de outro dirigente partidário local que, ora, acha-se ungido à condição de “São Sebastião” das oposições maranhenses.

A nossa ideia, em relação a São Luis, seria iniciar as discussões neste ano e, num ambiente democrático, formar uma grande chapa de candidatos a vereador e optar pelo rumo que a maioria decidisse em caso de não haver consenso. Todos sabiam desta nossa intenção. E, não tenho dúvidas, seria a melhor homenagem que poderíamos prestar ao nosso falecido líder. Entretanto, os atuais dirigentes aproveitaram (com a lógica do controle cartorial dos dirigentes nacionais!) os desdobramentos da crise, que atingiu e derrubou o ministro, para golpear o nosso partido. Lamentavelmente é o que estamos presenciando. Um quadro triste: Os piores dirigentes da história maranhense à frente do partido de Jackson Lago! A Oligarquia, sorrateira, agradece.

De forma antidemocrática impuseram uma aliança com um candidato de outro partido menor que o nosso que, apesar de ter exercido dois mandatos de vereador e, atualmente, exercer o de deputado federal (embora licenciado a favor do suplente “menino de ouro” do Lupi, que encontra-se encurralado por vários processos judiciários por improbidade administrativa e, mesmo assim, ainda tenta cassar, injustamente, o mandato de outro deputado federal eleito, democraticamente, pela coligação que apoiou a candidatura Jackson Lago em 2010), sem tradição com as lutas históricas populares e democráticas da ilha de São Luis.

Não há projeto de relevância para a cidade de São Luis ou um discurso qualquer na Câmara dos Deputados desse candidato que justifique o apoio do PDT!

A recente vinda do Lupi a São Luis representa o escárnio a toda a nossa história de partido popular e democrático. Demonstra que, como dirigente partidário nacional, não segue em nada os preceitos brizolistas. Nada aprendeu com um dos maiores líderes políticos deste país. Ao contrário, aproximou-se, segurou a pasta, concordava com tudo (mesmo com os eventuais erros!), balançava o queixo positivamente, assenhoreava-se da situação para, taciturnamente, desfigurar o PDT num partido de negociatas. E, se desdenhou do significado brizolista, o faz, agora, sem o menor escrúpulo, do legado de nosso Jackson Lago.

Portanto, companheiras e companheiros do PDT, com todo o respeito que lhes tenho e por uma questão de coerência política, não posso concordar com esse rumo partidário. Para mim, é o rumo da violência, da discórdia, do arbítrio. É o que há de pior para o nosso partido.

Saudações Trabalhistas!

Igor Lago.
07/08/2012.

DUTRA CONSEGUE ASSEGUARA AGÊNCIA DO INSS PARA PAÇO DO LUMIAR

Ministro Garibaldi Alves confirma construção da Agência do INSS em Paço do Lumiar


_MG_0091.JPGEm audiência realizada na manhã desta terça-feira (7), em seu gabinete, em Brasília, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou ao Deputado Federal Domingos Dutra (PT-MA), que vai agilizar o processo de construção da Agência do INSS no município de Paço do Lumiar.
“Vamos agilizar para entregarmos a agência no início do próximo ano, dentro dessa parceria estabelecida entre o Legislativo (Câmara dos Deputados) e o Executivo (Ministério da Previdência)”, declarou o ministro Garibaldi.
A Agência de INSS de Paço do Lumiar é fruto de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Domingos Dutra, apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU), no valor de R$ 1.200,000,00 (um milhão de duzentos mil reais). O terreno para construção do prédio já foi cedido pela Prefeitura e o projeto de engenharia foi concluído recentemente. Falta apenas fazer o processo de licitação da obra.
“Todas as providências de natureza burocrática estão sendo adotadas para que possamos honrar esse compromisso com o deputado Domingos Dutra”, disse Garibaldi Alves.
O Ministro Garibaldi Alves frisou que “já temos os recursos necessários para construção desta agência, cujo processo está desembocando numa licitação, pois sei, segundo informações que tive do deputado, que essa agência vai se constituir numa grande satisfação para a população de Paço do Lumiar”. Ele se comprometeu, ainda, em se fazer presente na inauguração do prédio.
“No Maranhão, a Previdência Social é distribuidora de renda Nós somos um estado ainda de economia rural, o número de aposentados e pensionistas que dependem da Previdência é muito grande”, disse o deputado ao ministro.
Segundo o deputado Dutra, “tem municípios que a sua economia funciona apenas no dia que o aposentado recebe o seu adjutório da Previdência Social. Portanto, quanto mais agências do INSS forem entreguem, melhor para o estado e para o município, porque o aposentado não tem que se deslocar de grandes distâncias, com transporte precário, estradas ruins, e não corre o risco de ser assaltado. E mais importante: o dinheiro que recebe gasta na localidade”.
No caso de Paço do Lumiar, o deputado Domingos Dutra lembrou que os aposentados e pensionistas procuram as agências da capital, São Luís, ou de São José de Ribamar, deixando nessas cidades parte de sua renda. “A Agência em Paço do Lumiar vai fazer com que a renda fique no município, gerando emprego, oportunidade e também conforto para o aposentado”.


MAIS UMA JOGADA ELEITOREIRA:PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO MIRA O VOTO DA JUVENTUDE

A Assembleia Legislativa aprovou na terça(7) o Programa Primeiro Emprego. A data da aprovação coincide com o período de campanha eleitoral. Não se reprova o Programa, mas a utilização eleitoreira da iniciativa governamental.

O Primeiro Emprego foi criado em 1995, no primeiro governo de Roseana Sarney. Batizado de "Programa Sem", os participantes trabalhavam sem vínculos empregatícios, sem 13° salário, sem Previdência Social, sem férias e sem FGTS.

O deputado Roberto Costa subiu a tribuna e na costumeira forma ofegante discursou: "Esse Programa agora foi cercado de todos os cuidados possíveis para atender a legislação trabalhista. Tenho certeza que o Primeiro Emprego agora vai".

O deputado Bira do Pindaré com a experiência de quem comandou a Delegacia Regional do Trabalho discorda. O parlamentar petista diz que o Programa apresenta diversas ilegalidades, entre estas a falta de delimitação dos requisitos para participar do Programa.

Na forma aprovada, qualquer pessoa pode participar do Programa Primeiro Emprego, inclusive quem já foi empregado em outras ocasiões, o que para o deputado não parece adequado.  Concordo com as lúcidas observações do deputado Bira do Pindaré.

Na véspera de mais uma eleição, o Programa Primeiro Emprego vai transformar-se no " Quero o teu voto, em nome de Washington". Roberto Costa jura de "pé junto" que não existe qualquer intenção eleitoreira na aprovação do "Quero teu voto".


  


7 de agosto de 2012

RELATÓRIO FINAL DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE AGIOTAGEM COINCIDE COM O DIA DAS ELEIÇÕES

O deputado estadual César Pires revelou que 50% das prefeituras do estado estão nas mãos dos agiotas. César detalhou do processo de cooptação eleitoral ao "confisco" de cheques das prefeituras.

O líder do governo revela que as informações são do "Sistema de Segurança". Faltou a pergunta : O que fez a Inteligência das Polícias(Militar e Civil) durante todo esse tempo de fartura para os agiotas?

César Pires em malabarismo retórico atribuiu os baixos Índices de Desenvolvimento Humano(IDH), a fúria depredatória dos agiotas. Pires também culpa os agiotas pelo deplorável quadro na educação e saúde.

Seguindo o raciocínio de César Pires, as empresas de pesquisas eleitorais estavam envolvidas no esquema dos agiotas.  Elas informavam quais os candidatos com reais possibilidades de vencerem as eleições.

Gerentes e funcionários de Agências do Banco do Brasil  participariam da usura. Eles compartilhavam das atividades ilícitas, liberando o pagamento de somas altíssimas fora das normas do Banco Central.

Todos os casos que envolvem as atividades de agiotagem, o foco era a merenda escolar e as emendas parlamentares. Não seria de bom alvitre a instalação da "CPI da Agiotagem" como queria o finado Décio?

O governo promete em 60 dias, divulgar o relatório sobre as investigações que envolvem a agiotagem. Não é que a data(7 DE OUTUBRO) coincide com o dia das eleições para prefeitos e vereadores.

 Até lá 100%  dos prefeitos enrolados com a agiotagem devem pagar juros eleitorais ao governo. O titular deste blog cantou a pedra em 15 de julho de 2012, na postagem "Agiotagem Eleitoral". Confiram.


 

TÁ DEU: IMPUGNAÇÃO DE PALÁCIO DEVE LEVAR JOÃO CASTELO À VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO

Consumando-se a previsível impugnação da candidatura de Tádeu Palácio, João Castelo venceria logo no primeiro turno. As previsões constam nas entrelinhas das pesquisas, em que o eleitorado ludovicense opta pelo resultados de gestões.

João Castelo está disparado com 13 pontos de diferença do segundo colocado(Tadeu Palácio). Palácio tem 20% das intenções de votos respaldados nas obras de sua administração. A tendência é que pelo menos 50%  destes eleitores migrem para Castelo.

O Jornal o Imparcial desta terça(7), informa na Coluna Bastidores que Castelo "tem a seu favor o item previsibilidade na percepção do eleitor. Na última pesquisa Escutec, divulgada pelo Jornal O Estado do Maranhão ele aprece com 39,1%".

Quando é feita a indagação: "Independente do seu voto, quem o senhor  acha que será o novo Prefeito(espontânea)? Castelo tem os 39,1% epigrafados, Tadeu 11,4% e Edvaldo 10,9%. Os indecisos somam 33,3. Portanto é hora de pregar o voto útil.

Com base nos dados estatísticos expostos e a provável impugnação de Tadeu Palácio, Castelo está muito próximo de definir a eleição ainda no primeiro turno. Não deve demorar o festival de pancadarias no lombo de João Castelo.  



6 de agosto de 2012

ESPELHO DOS CANDIDATOS II : O EVANGELHO MORREU NA CRUZ E ELIZIANE NAS PESQUISAS

Tenho profunda veneração pelo filósofo alemão Nietzsche. Agrada-me a forma de comunicar por aforismos. Quando o tema é religião/política/moral não sou leitor, considero-me seguidor. 

Nietzsche foi implacável com aqueles que usaram da religião como trampolim das suas ambições. Paulo de Tarso recebeu a sentença pelo desvio dos ensinamentos no Anticristo: "O Evangelho morreu na Cruz".

O finado Nagib Haikcel dizia: "Igreja Evangélica, Bumba-Meu Boi e time de futebol, não elege ninguém". Nagib Haickel financiava sem proveito o Moto Clube, o Boi de Laurentino e a Assembleia de Deus.

A eleição de Costa Ferreira(PDS) mudou o entendimento sobre a força eleitoral da igrejas evangélicas. Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Câmara Federal tem hoje representações evangélicas.

O grande desafio dos "irmãos" no estado é vencer eleições majoritárias. Dois candidatos evangélicos disputam a prefeitura da Capital. Ambos não conseguiram até o momento a esperada projeção eleitoral.

Eliziane Gama "morreu" após a tercceira pesquisa. Gama começou com 12%, caiu para 8% e agora finou-se em 3,5%. O interessante é que estes 8% não migraram para Holandinha, que segue estagnado em 17%.   

Para Nietzsche "o evangelho morreu na cruz", para os eleitores ludovicenses os candidatos evangélicos estão na cruz. Resta saber a posição- se como Cristo entre dois ladrões, ou como Anticristo nas posições dos ladrões. 


MACAXEIRA BERRA : " EQUIPE DE DUDA ESTÁ NA CAMPANHA DA TERESA MURAD EM COROATÁ "

Washington Oliveira, o Macaxeira não aguentou a sacanagem de Ricardo Murad e botou a boca no trombone. Macaxa reclamou para os chegados da Branca que os titulares da equipe de Duda Mendonça estão em Coroatá.

Com aquela voz anasalada e arrastada, Macaxeira teria justificado o baixo crescimento nos indices de intenção de votos da seguinte forma: "Ricardo levou os melhores marqueteiros para a campanha de Teresa em Coroatá".

De fato da equipe de Duda Mendonça, poucos estão integrados na campanha de Washington Oliveira em São Luís. Na grande maioria o "staf" de Macaxeira é composto da prata de casa com predominância de estagiários.

Ricardo Murad mandou o "creme do creme" para Coroatá. Teresa Murad enfrenta um altíssimo índice de rejeição em razão das ligações matrimoniais com Ricardo Murad. Para piorar está em 3° lugar nas pesquisas de consumo interno.

Macaxeira berra : " Eu estou pagando o Duda Mendonça para eleger a Teresa Murad". Não foi sem propósito que Ricardo Murad apresentou-se  para coordenar da campanha de Washington Oliveira. O esperto deixa a "macaxeira frintando", para tentar eleger a esposa com os melhores de Duda.

Macaxeira paga a conta, Teresa Murad é quem quer levar o mandato. Washington Oliveira está subindo até em escada para ver se eleva os índices para 10%. Macaxeira e a Murad vão terminar debaixo de "sete varas" nesta eleições municipais. Confiram em 2 de outubro de 2012.

Isso ainda vai acabar em confusão lá na frente, para ser mais claro em 2014.


NÃO TEM MAIS JEITO NEM RECURSO : IMPUGNADA A CANDIDATURA DE LA LAU ANDE EM ITAPECURU

A Justiça Eleitoral da Comarca de Itapecuru-Mirim enquadrou o candidato Miguel Launde no cadastro dos Ficha Suja. Motivo: a prestação de contas julgadas irregulares pelo TCE em 2002, época em que era prefeito do próspero município.

"Lau Lau Ande" tratou de espalhar por meio de comunicado que a decisão é de primeiro grau, que ainda cabe recurso e "parari parará". Certo mesmo é que a decisão transitou em julgado, portanto esta história de recurso é só para tumultuar as eleições.

Launde tem outros problemas na Justiça Estadual e Federal. "Lau Lau Ande" apoiou Junior Marreca em 2004 e 2008 . Agora era a vez de Marreca apoiar Miguel Launde. A "tabela" só furou pela decisão da Justiça, que impugnou irremediavelmente a candidatura do Lau Lau Ande.

O povo vibrou com a decisão da Justiça que pôs fim a pretensão eleitoral de Miguel Launde e Junior Marreca. Launde deu comida$ para Marreca durante 8 anos(1996 à 2004), Marreca em gratidão dava comida$ para Lau Lau Ande desde 2004.

O pior de tudo é que Junior Marreca é o Presidente da Federação dos Prefeitos do Maranhão. Pelo conluio eleitoral criminoso pode-se avaliar como andam as administrações nos municípios do Maranhão. Quantos revesamentos de "bandalheira" existem neste estado?

Chega "dilso". Para um "ilso". Quero votar em "Ilso Mateus". Primeiro os teus?


ESPELHO DOS CANDIDATOS:"HOLANDINHA" ENTRE O BEM E O MAL:DINO, JERRY, ROCHA E WEVERTON

Friedrich Nietzsche em "Para Além do Bem e do Mal", analisa a sede de poder e tudo que deriva desta paixão. Nesta obra que resume o pensamento do filósofo, consta a visão psicológica dos aspectos religiosos na busca de um ser mais sublime.

Poucos políticos, religiosos ou políticos-religiosos deram-se ao trabalho dessa preciosa leitura. É lamentavel, posto que muitas máscaras e opiniões despencariam, pois segundo Nietzsche "cada opinião é também um esconderijo, cada palavra também uma máscara". 

Holanda Junior, o Holandinha como Nietzsche é filho de um pastor protestante, mas falta-lhe o sopro da criação próprio dos independentes. Para piorar a sua imagem arrumaram-lhe  Flávio Dino, como "padrasto eleitoral".

No meio desta confluência neurótica que envolve política/religião/moral, o jovem candidato perdeu a identidade. Por favor quem a encontrou devolva-lhe, antes que Weverton Rocha a furte para manter-se como deputado federal e fugir o cerco da Justiça.

Da imagem do fundo do espelho político a volta do espectro do pai, Edvaldo Holanda que negocia favores a cada eleição e os dedos manipuladores de  Roberto Rocha. Razão e revelação misturam-se na candiatura a prefeito de Holanda Junior, o Holandinha.

Marilena Chaui na obra  "Política em Espinosa", mostra o pensamento do filósofo a respeito do Teológico-político: " a única verdade da teologia é ensinar a obediência, pois seu ponto de partida é a distinção entre a razão e a revelação, exigindo que a primeira submeta-se a segunda".

    TABACARIA(Álvaro de Campos/ Fernando Pessoa, com adaptação por Cesar Bello)
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?

Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez.
Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo,
Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.

Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

A busca do ser mais sublime de Nietzsche
Tem as máscaras  do poema de Fernando Pessoa
A opinião é uma leitura de todas as paixões da vida. 
 

5 de agosto de 2012

DA-LHE RICARDÃO: A BRUTA DO HOTEL LUZEIROS

BESTA SACANA: PREFEITO NENÉM MORÃO VAI PAGAR PENSÃO PARA FILHA FORA DO CASAMENTO



Saiu ontem (03) o resultado do exame de DNA feito pelo prefeito Neném Mourão no dia 26 de junho para verificar se ele era mesmo o pai da menina Camila, de quatro anos, filha de Gerlene Vieira de Sousa. O exame de DNA teria sido pedido pela própria primeira-dama, tendo em vista que Neném Mourão sempre negara a ela a paternidade da criança.
O prefeito teve um caso extraconjugal no início de seu primeiro mandato, revelado com detalhes aqui no Correio Buritiense, com Gerlene que resultou na gravidez da criança. A filha sempre foi mantida no anonimato pelo prefeito que nunca aceitou registrá-la. Ele contribuía mensalmente com míseros R$ 300 que eram entregues por um vereador amigo dos dois. (Vejam só a função exercida por vereador em Buriti!).
O caso só veio à tona porque o prefeito agrediu covardemente Gerlene, na Piscina Bar em Buriti, no dia 4 de maio deste ano, simplesmente porque ela teria ido cobrar dele as prestações do plano de saúde da criança que já estavam, na época, atrasadas em 3 meses. (clique aqui para relembrar os fatos). Revoltada, Gerlene denunciou o caso à Depol, ao Ministério Público e ao Correio Buritiense.
Como era esperado, até mesmo pelo mundo mineral, o DNA deu positivo e a paternidade agora será forçosamente reconhecida pelo prefeito que não teve a hombridade sequer de comparecer a audiência de ontem, mandando seu advogado, para evitar um acordo com a mãe de sua filha.
Diante do resultado positivo não restam alternativas ao prefeito Neném Mourão a não ser um acordo com Gerlene ou uma decisão judicial estabelecendo os valores que deverão ser repassados, mensalmente, à sua filha, inclusive os que ainda não foram pagos até agora.
               Estimativas dão conta de que a pensão deve ficar em torno de três mil reais, fora a questão de direitos na herança dos bens do prefeito, que como os buritienses sabem são muitos, a começar pelas fazendas.
Com informações do Correio Buritiense.

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...