8 de agosto de 2012

DUTRA CONSEGUE ASSEGUARA AGÊNCIA DO INSS PARA PAÇO DO LUMIAR

Ministro Garibaldi Alves confirma construção da Agência do INSS em Paço do Lumiar


_MG_0091.JPGEm audiência realizada na manhã desta terça-feira (7), em seu gabinete, em Brasília, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou ao Deputado Federal Domingos Dutra (PT-MA), que vai agilizar o processo de construção da Agência do INSS no município de Paço do Lumiar.
“Vamos agilizar para entregarmos a agência no início do próximo ano, dentro dessa parceria estabelecida entre o Legislativo (Câmara dos Deputados) e o Executivo (Ministério da Previdência)”, declarou o ministro Garibaldi.
A Agência de INSS de Paço do Lumiar é fruto de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Domingos Dutra, apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU), no valor de R$ 1.200,000,00 (um milhão de duzentos mil reais). O terreno para construção do prédio já foi cedido pela Prefeitura e o projeto de engenharia foi concluído recentemente. Falta apenas fazer o processo de licitação da obra.
“Todas as providências de natureza burocrática estão sendo adotadas para que possamos honrar esse compromisso com o deputado Domingos Dutra”, disse Garibaldi Alves.
O Ministro Garibaldi Alves frisou que “já temos os recursos necessários para construção desta agência, cujo processo está desembocando numa licitação, pois sei, segundo informações que tive do deputado, que essa agência vai se constituir numa grande satisfação para a população de Paço do Lumiar”. Ele se comprometeu, ainda, em se fazer presente na inauguração do prédio.
“No Maranhão, a Previdência Social é distribuidora de renda Nós somos um estado ainda de economia rural, o número de aposentados e pensionistas que dependem da Previdência é muito grande”, disse o deputado ao ministro.
Segundo o deputado Dutra, “tem municípios que a sua economia funciona apenas no dia que o aposentado recebe o seu adjutório da Previdência Social. Portanto, quanto mais agências do INSS forem entreguem, melhor para o estado e para o município, porque o aposentado não tem que se deslocar de grandes distâncias, com transporte precário, estradas ruins, e não corre o risco de ser assaltado. E mais importante: o dinheiro que recebe gasta na localidade”.
No caso de Paço do Lumiar, o deputado Domingos Dutra lembrou que os aposentados e pensionistas procuram as agências da capital, São Luís, ou de São José de Ribamar, deixando nessas cidades parte de sua renda. “A Agência em Paço do Lumiar vai fazer com que a renda fique no município, gerando emprego, oportunidade e também conforto para o aposentado”.


4 comentários:

  1. Fábio Costa12:20

    Engraçado, de repente o Maranhão e, especialmente o Município de Paço do Lumiar, entram no mapa geográfico do Deputado Dutra.
    Esse senhor tem inúmeros mandatos de Deputado Estadual e Federal e NUNCA em nenhum deles fez uma emenda parlamentar para nosso Estado e, quiçá, para Paço do Lumiar, coincidentemente, sua esposa para-quedista resolve candidatar-se em Paço e, cabum, Dutra passa a se interessar pelo Município: primeiro consegue recursos para construção de uma maternidade e agora esse posto do INSS.
    As ações do Deputado são excelentes, são bem-vindas e não desaprovo, só que, por que só agora?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:40

    Fábio Costa creio que vc como outros ainda não tenham conhecimento de quanto o deputado Dutra trabalha por Paço do Lumiar. O que ocorre é que a mídia oficial e oficiosa não lhe dá espaços. Poucos blogs repercutem as matérias do grande parlamentar que é Domingos Dutra. Vou aproveitar suas colocações para fazer um levantamento de todasemendas e iniciativas de Dutra em relação a Paço do Lumiar e vou publicá-las. Suas colocações vão servir para abrir os olhos de muitos luminenses. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:25

    Ótimo tambem aguardo esta relação de ações do Dutra a favor do Paço. Não esqueça de incluir a de maior repercussão que foi apelidar o Sarney de Futi

    ResponderExcluir
  4. Fábio Costa10:46

    Boa iniciativa César porque eu realmente desconheço essas emendas. Apesar da falta de espaço na mídia acho que também a própria população de Paço do Lumiar vai adorar saber o que foi feito pois as ações deveria, ser vistas no município e isso não ocorre.
    Vamos aguardar o levantamento. Um abraço.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...