6 de agosto de 2012

ESPELHO DOS CANDIDATOS II : O EVANGELHO MORREU NA CRUZ E ELIZIANE NAS PESQUISAS

Tenho profunda veneração pelo filósofo alemão Nietzsche. Agrada-me a forma de comunicar por aforismos. Quando o tema é religião/política/moral não sou leitor, considero-me seguidor. 

Nietzsche foi implacável com aqueles que usaram da religião como trampolim das suas ambições. Paulo de Tarso recebeu a sentença pelo desvio dos ensinamentos no Anticristo: "O Evangelho morreu na Cruz".

O finado Nagib Haikcel dizia: "Igreja Evangélica, Bumba-Meu Boi e time de futebol, não elege ninguém". Nagib Haickel financiava sem proveito o Moto Clube, o Boi de Laurentino e a Assembleia de Deus.

A eleição de Costa Ferreira(PDS) mudou o entendimento sobre a força eleitoral da igrejas evangélicas. Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Câmara Federal tem hoje representações evangélicas.

O grande desafio dos "irmãos" no estado é vencer eleições majoritárias. Dois candidatos evangélicos disputam a prefeitura da Capital. Ambos não conseguiram até o momento a esperada projeção eleitoral.

Eliziane Gama "morreu" após a tercceira pesquisa. Gama começou com 12%, caiu para 8% e agora finou-se em 3,5%. O interessante é que estes 8% não migraram para Holandinha, que segue estagnado em 17%.   

Para Nietzsche "o evangelho morreu na cruz", para os eleitores ludovicenses os candidatos evangélicos estão na cruz. Resta saber a posição- se como Cristo entre dois ladrões, ou como Anticristo nas posições dos ladrões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA