8 de agosto de 2012

"ACUNHA" :CNJ VAI APURAR SUPOSTO ASSÉDIO SEXUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO


Não tem inocente nessa história de assédio que envolve o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a juíza Sheila Silva Cunha. Pela transcrição do diálogo percebe-se desde o início que ambos usam da sensualidade e abusam das ambiguidades.

O desembargador fez uso de um estratagema amador para conseguir obter o celular da candidata, que cede facilmente escrevendo no livro do inquiridor. As insinuações são recíprocas de maneira que fica difícil diferenciar caça de caçador.

O tom da voz da então concorrente ao cargo de juíza exala sensualidade. O desembargador mostra-se um predador ágil e operante. O uso do pronome "ele" pela "presa" é  sugestivo. Risos e suspiros são indícios de uma possível predisposição recíproca.

O provável momento de cumplicidade ocorre quando o desembargador sugere que o marido da candidata a juíza viaje pela manhã. Questionada a "vítima", reponde: "ele vai sim". A confirmação deve ter soado como senha para o desembargador Jaime Ferreira de Araújo.

Tudo não passou de um pequeno licute, cujas consequências são imprevisíveis somente para o desembargador Jaime Ferreira de Araújo. A belíssima candidata a juíza foi empossada na Comarca de Cururupu. Ela é casada com um Procurador da República.

Uma frase é fundamental para possível contradição ou contrariedade. É quando a candidata a juíza questiona: "A gente já foi inquirida neste direito judiciário, o senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo...". Pelo tom imperativo a candidata naquele momento, queria ditar as perguntas para quem lhe arguia?

O diálogo do suposto assédio durou exatos 50 segundos. Se  fossem  69 segundos, não teria dúvida, que a culpa recairia sobre as duas bocas errantes. Infelizmente deverá recair apenas sobre a do Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. É o caso de falar-se em cantada presumida?

Vejam a degravação do sensual diálogo entre o desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a então candidata ao cargo de juíza, Sheila Cunha e tirem suas próprias conclusões. O que o ser humano seja ele desembargador ou não, faz pelo amor de uma bela mulher. "Acunha" :   

Jaime- Porque a senhora  não atendeu meu telefone?
Sheila- Ele chegou.
Jaime- Vocês ficam até quando?
Sheila- Até amanhã?
Jaime- Vocês vão embora amanhã?
Sheila- Ele né. Eu fico vou ver o resultado.
Jaime- O resultado sai amanhã de tarde.
Sheila- Reunião aqui ?
Jaime-Manda ele ir de manhã.
Jaime-Manda ele ir embora amanhã de manhã.
Sheila- Ah é!(Risos)
Jaime- Vai mesmo?
Sheila- Vai.
Jaime-Ai que bom.
Jaime- Então amanhã a tarde a gente se fala.
Jaime- Sheila Silva Cunha
Sheila- Sheila Silva Cunha.
Jaime- Vamos começar pelo Direito Judiciário.
Sheila- A gente já foi inquirida neste direito Judiciário. O senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo.
Jaime- Vou fazer uma bem fácil para você.

3 comentários:

  1. Macabeu12:57

    Ele jogou a isca e perdeu, as vezes acontece, sair para uma pescaria e não se pegar nada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:40

    Rpz, na boa, somente pela transcrição nao é possível dizer se ela estava "dando mole" para ele. O que o texto revela é a ciência inequívoca da parte dela, sobre as cantadas e a existência manifesta delas. O resto, não passa de "gentilezas" da parte dela. E, digo "gentilezas" porque se ela dissesse um NÃO expresso, ainda que gentil, nem para a fase oral (do concurso, me entendam bem!)teria ido. A candidata, coitada, participando de um concurso que certamente acarratou-lhe anos obsessivos de estudos, por medo de ver os sonhos naufragarem, aceitou ser gentil com o safado. Só isso. Fosse uma "depravada", ainda que com nojo, teria cedido prontamente. Sendo o sonho de uma vida (para muitos "concurseiros" é assim), aceitou ser gentil com ele, sem ter mesmo a intenção de chegar às vias de fato. Pelo menos é apenas isso que a transcrição revela.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:45

    Estou tentando a reprodução do audio que estava no Blog de Itevaldo. O tom da voz é o da interpretação. Como o subjetivo é pessoal vai ficar para que cada um faça a sua interpretação. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir