8 de agosto de 2012

MAIS UMA JOGADA ELEITOREIRA:PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO MIRA O VOTO DA JUVENTUDE

A Assembleia Legislativa aprovou na terça(7) o Programa Primeiro Emprego. A data da aprovação coincide com o período de campanha eleitoral. Não se reprova o Programa, mas a utilização eleitoreira da iniciativa governamental.

O Primeiro Emprego foi criado em 1995, no primeiro governo de Roseana Sarney. Batizado de "Programa Sem", os participantes trabalhavam sem vínculos empregatícios, sem 13° salário, sem Previdência Social, sem férias e sem FGTS.

O deputado Roberto Costa subiu a tribuna e na costumeira forma ofegante discursou: "Esse Programa agora foi cercado de todos os cuidados possíveis para atender a legislação trabalhista. Tenho certeza que o Primeiro Emprego agora vai".

O deputado Bira do Pindaré com a experiência de quem comandou a Delegacia Regional do Trabalho discorda. O parlamentar petista diz que o Programa apresenta diversas ilegalidades, entre estas a falta de delimitação dos requisitos para participar do Programa.

Na forma aprovada, qualquer pessoa pode participar do Programa Primeiro Emprego, inclusive quem já foi empregado em outras ocasiões, o que para o deputado não parece adequado.  Concordo com as lúcidas observações do deputado Bira do Pindaré.

Na véspera de mais uma eleição, o Programa Primeiro Emprego vai transformar-se no " Quero o teu voto, em nome de Washington". Roberto Costa jura de "pé junto" que não existe qualquer intenção eleitoreira na aprovação do "Quero teu voto".


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMOVE DEBATE SOBRE DIVERSIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  Nos próximos dias 7 e 8 de maio, líderes políticos, gestores municipais, especialistas e assessores se reunirão em São Luís, no Multicente...