7 de julho de 2012

QUAL A DIFERENÇA ENTRE JUQUINHA E CHIQUINHO? O NARIZ DE EMBONO QUE ENTRA NOS MISTÉRIOS PRIMEIRO QUE O DONO

Sarney opera há anos por meio do efeito dominó. Ele mexe as pedras a distância para conseguir seus objetivos de cabo a rabo. Como as pessoas são escolhidas a dedo fica difícil isolar Sarney com "camburão".

Nenhum dos personagens envolvidos em conluio com Sarney em desvios, falcatruas, improbidades, estelionatos, tráfico de influência ou qualquer modadlidade de corrupção entregou o poderoso chefão.

Sarney é blindado pelo pacto de honra entre os membros da ORCRIM. Sua presença na "Organização" é como cabelo de freira- tem mais ningúem vê. Preservá-lo é fundamental para mantê-lo próximo ao poder.

Os membros ORCRIM esperam sempre que "a Madre Superiora" consiga alguma atenuante na Justiça. Em quase todos os grandes escândalos  nacionais Sarney é citado, mas em seguida tudo fica arquivado.

O caso mais recente é o do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, que foi preso na última quinta-feira, em Goiânia. Juquinha amealhou um patrimônio de R$ 60 milhões nos últimos anos. Mas também ajudou os seus padrinhos políticos.

É isso o que mostram os relatórios da Polícia Federal na operação Trem Pagador, desdobramento da operação Faktor, que investigava a influência de Fernando Sarney, filho do senador, em licitações públicas.

Qual a diferença entre Juquinha e Chiquinho? O nariz de embono que entra nos Ministérios primeiro que o dono. Até quando este senhor vai abusar da nossa paciência? Será que ainda como múmia em sarcófago conseguirá impor suas vontades? 


 

DINO DEN:"JUNIOR PRONTO PARA SER PREFEITO PELOS DOIS MANDATOS DE VEREADOR"

O marketing de campanha de Edvaldo Holanda comete erros infantis. Primeiro lançaram o candidato em caminhada na Rua Grande sem a imagem física do candidato absorvida. Colheu a indiferença dos transeuntes.

Haroldo Sabóia faturou o primeiro momento eleitoral na "marolinha" do desconhecido Junior. Agora é Flávio Dino que reaparece alegre e sorridente sem explicar o esquecimento do luto recente. Meus pêsames.

Em vídeo "franciscanamente" produzido, Dino comete a estultice de avaliar Holanda Junior apto a ser Prefeito da Capital do Maranhão, pela soma de dois mandatos de vereador. Não tinham argumentos melhores?

A música o "Maranhão é de todos nós" leva a conclusão que a campanha é para governador, não para prefeito. Desse jeito é melhor mandar o tal Coberllini logo para o lado de Washington Oliveira.

Dino Den é um menino que vê dinossauro por tudo quanto é lado.




IDENTIFICADOS DOIS SUSPEITOS NO ASSALTO DA "MANSÃO ARCO-IRÍS": RABICHARA E RARABICHONA

A Polícia Civil  já teria identificado dois suspeitos do assalto na "Mansão Arco-Iris", localizada no bairro do Barreto de propriedade do vereador Astro de Ogum, na madrugada de quinta-feira(5). Os bandidos seriam conhecidos pelas alcunhas de "Rarabichara e Rarabichona".

Feito o balanço da "moleza" pelo vereador e babalorixá, Astro de Ogum, o desfalque é de 200 mil reais em dinheiro e uma "carrada" de jóias de estimação.  Muitas destas jóias foram recebidas em oferenda ou pelos "trabalhos".

Entre os mimos tem um anel doado pela "Branca" por trabalhos para "desfazer corrente". Um par brinco de ouro "muciço" da entidade "Paga Pelo Tamanho". A raridade só era usada nos trabalhos do "Teste da Tapioca", a herança é do mestre "Calú".

Saudoso do precioso brinco de ouro o babalorixá ameniza a mágoa entoando o "canto das pregas": "Calú/Calú quantas pregas tem no tem o teu vestido azul/ Fala Calú/ Calú/Calú/Calú quantas pregas tem neste arredondado azul/ Fala Calú.

A "Poliça" tá "arrochando o buriti" para saber quem de dentro da "Mansão Arco-Irís" facilitou a "moleza". Por outro lado "é mais quem quer saber" o que faziam duzentos mil dorminado no cofre de Astro de Ogum? O lugar desta "bufunfa" não era um banco?

Rapaz, só chamando o "Jhonatan" para fazer a reconstituição desse "perdido". Quem sabe não encontra-se tudo enterrado no "Morro da Fogueira Santa" na "Litorana". Essa história tá parecendo uma das versões do criminoso que matou Décio Sá.



 

DEVO NÃO NEGO: QUEM PAGA É POVO DO MARANHÃO(+ 1 BI EM EMPRÉSTIMO)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social passou mantega no pão da corrupção da família Sarney. Um financiamento foi anunciado pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, como forma de estimular a economia dos estados em meio a desaceleração econômica.

O Maranhão poderá financiar 1 bilhão para investimentos em infraestrutura. A decisão é do Conselho Monetário Nacional e inclui outros Estados. O tempo de financiamento é de 20 anos, com dois anos de carência e juros que podem chegar a 7,6% ao ano.

"Melhor do que isso, só dois isso". Tá do jeitinho que Roseana Sarney pediu "para" São Jorge. Ela tem dois anos para torrar o bilhão, mas que vai pagar a é o povo do Maranhão durante 20 anos. Quem vai responsabilizar-se em pagar os juros a longo prazo(TJLP)?

Edson Lobão, Flávio Dino, Luís Fernando ou Augusto Bello? Quando o meu filho tiver 25 anos, a "última letra" deve vencer. Isto se não ocorrerem os esperados atrasos nos pagamentos das parcelas, deste e dos outros empréstimo que já somam quase 10 bilhões.

Rose Miseré para Presidente.

6 de julho de 2012

HOLANDA JUNIOR VAI AS COMPRAS: O POVO NÃO SABIA QUEM ERA O CANDIDATO

O uso da Rua Grande para aparentar volume de campanha é tática ultrapassada. O fato da artéria ficar lotada no horário comercial permite melhor interação com o público. Para tanto é preciso o candidato ter a imagem conhecida.

A imagem física aproxima e permite a espontaneidade de manifestações. Este fato não ocorreu durante a caminhada de Edvaldo Holanda Junior, pois muitos ainda confundem as imagens entre pai e filho, outros sequer sabiam quem era o candidato

O lado cômico ficou por conta dos assessores do candidato Edvaldo Holanda Junior, que a todo instante o apresentavam de forma circense com a frase:  "Este é o Holanda Junior", "Este é o Holanda Junior", "Este é o Holanda Junior".

Junior foi recepcionado com indiferença e colheu a primeira lição do marketing precipitado. "Haroldo Saboia de Guerra"  um velho conhecido da população de São Luís, aproveitou a "marolinha vermelha" do desconhecido e fez a festa com o povo.


Teve militante de blusa vermelha que largou a passeata de Holanda Junior para abraçar "Haroldo de Guerra". É só olhar as imagens para constatar o acontecido nesta primeira tarde de campanha eleitoral . Esse é o Haroldo que não se rende e não se vende.

 

ELEIÇÃO DA MESA DA ASSEMBLEIA: ROSEANA ASSOBIA E CHUPA A CANA

A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa conta com o apoio da governadora Roseana Sarney. Tatá Milhomem "estrebucha" diante da impossibilidade de concorrer na suplência.

A referida antecipação "ganha pressa" diante da possibilidade iminente da perda do mandato de Hemetério Weba. Roseana Sarney teme a pressão de Tatá Milhomem ao assumir a condição de titular do mandato.

Com o Projeto de Resolução(025/2012) que antecipa a eleição engatilhado, o tiro de misericórdia pode acontecer a partir de 15 de julho. Neste prazo Tatá Milhomem conseguiria derrubar Hemetério Weba?

É difícil qualquer previsão para o desfecho deste processo, que alça ao governo em 2014,  o futuro Presidente da Assembleia Legislativa. Milhomem na Presidência da AL é a senha "Lobão governador".

Roberto Costa diz que o grupo tem candidato para bater chapa. Max Barros é apontado como preferido por Roseana Sarney. Bastaria que Max Barros se afastasse 48 horas antes da disputa.

Roseana Sarney desconversa, diz que não vai influenciar na decisão dos deputados estaduais. Quem a conhece sabe da possibilidade da sua ação decisiva. Por enquanto ela "assobia e chupa a cana". 

Na hora certa ela coloca a cana de um lado da máquina, quando sair o "bagaço" do outro lado é o guarda batendo no bêbado.  É só aguardar para conferir o resultado do que está desenhado.


SUFOCO : VEREADOR ASTRO DE OGUM EMPENHA AS JÓIAS PARA TENTAR REELEIÇÃO

O vereador Astro de Ogum informa assalto na sua residência no Barreto. De lá teriam levado 300 mil em dinheiro e mais de milhão em jóias. Para início de campanha o "baque" não podia ser menos auspicioso.

Os bandidos teriam se aproveitado da ausência de Astro de Ogum e invadido a "Mansão Arco-Iris". Dois veículos Corsa Classic foram utilizados no assalto a casa do vereador e babalorixá Astro de Ogum.

Pela "perícia" inicial tudo indica que os "meliantes" conheciam a casa e a alcova de onde foi retirado dinheiro e jóias. O estranho é o acontecido "beirar" a eleição de 2012, em que o vereador concorre a reeleição.

Tem quem afirme de "pé-junto" que é factoide eleitoral. Astro de Ogum afastaria o "pede-pede" com a notícia  da "moleza" dos 300 mil. Outros afirmam que as jóias foram empenhadas ou estão no seguro.

Aleijadinho cadê o relógio que tu roubooou?// Eu não roubei Zé Leite//Eu não roubei Zé Leite// Foi tu que emprestou pra bobô. (Letra e música de Chico da Ladeira).


HOLANDA E ROCHA : MUDARAM AS COLEIRAS MAS OS CÃES SÃO OS MESMOS

A maléfica simbiose entre as famílias Holanda e Rocha datam de 1982. O deputado federal Luís Rocha foi colocado no governo do Maranhão pelas mãos de José Sarney. O "jabuti" tinha Sarney como "régua e compasso".

O então vereador Edvaldo Holanda tentou voar sozinho na direção da Câmara Federal. O Senador José Sarney percebeu o objetivo do pastor-vereador em usar o inocente rebanho eleitoral dos evangélicos no Maranhão.

Sarney reagiu a formação de liderança independente através do eleitorado evangélico, com a candidatura do vereador Costa Ferreira. "Zé Bandalha" penetrou no "nicho" evangélico e derrotou fragorosamente Edvaldo Holanda.

Edvaldo Holanda era tão promissor quanto o deputado federal Holanda Junior. Derrotado nas eleições da Câmara Federal(1982) foi cooptado pela "régua e o compasso". Luís Rocha para "compensar" nomeia Edvaldo Holanda para Casa Civil.

Holanda sai da Casa Civil para a sonhada Câmara dos Deputados na eleição seguinte(1986). A dobradinha com o filho do governador, Roberto Rocha foi um sucesso, favorecidos por um dos governos mais corruptos que o Maranhão vivenciou.

A "dobradinha" se inverte em 1990, Roberto Rocha passa a deputado federal e Edvaldo Holanda a estadual. São trinta anos de mandatos a custa da inocência "do povo de deus e do povo do mundo" que habita no Maranhão.

Agora a chapa "puro sangue ruim" com Holanda Jr para prefeito e Roberto Rocha para vice-prefeito. Será que Holandas e Rochas pensam que no Maranhão só tem abestados? Sarney mudou as coleiras, mas a raça dos cães é a mesma.


  


5 de julho de 2012

A BELA E O FERA: ELIZIANE GAMA ALEGA CÁRCERE PRIVADO E NÃO COMPARECE A COLETIVA

A deputada Eliziane Gama marcou entrevista para as 15 horas. Desmarcou e remarcou para as 18 horas. Após a seis badaladas da sino da "Catedral do Rangedor", nem a sombra da parlamentar apareceu na Assembleia Legislativa.

Bochichos de bastidores denunciam que Eliziane Gama teria sofrido cárcere privado. O local do ergástulo foi na própria Sede do PPS. Segundo da Gama o impedimento para sua locomoção tinha o fito de impedir o registro da sua candidatura.  

O deputado estadual Othelino Neto é acusado de ser o autor do delito. Teve blogueiro precipitado(Bob Lobato) querendo meter a "Maria da Penha" em  Othelino. Fica difícil, a menos que tivesse alguma relação, fato totalmente improvável.

Eliziane Gama segundo sua próprias declarações "safou-se" e consegui registar a candidatura, tendo o Cabo Campos como companheiro de chapa. Não foi possível contato com o deputado Othelino Neto para ouvir sua versão.

A justificativa para o não comparecimento a entrevista é cinematográfica. Por outro lado corre a boca pequena que o fato é mero factoide. Para começo de campanha o apelo da violência contra mulher é um excelente mote.
  

CARA DE PAU: ROBERTO ROCHA SE DIZ ALGODÃO ENTRE CRISTAIS

O ex-deputado e político naufragado Roberto Rocha concedeu entrevista durante a manhã na Assembleia Legislativa. A "coletiva" foi cercada de cuidados as perguntas indesejáveis. Márcio Jerry, Aline Louise, Zé Machado faziam o "serviço de blindagem".

Todos os "babas" temiam questionamentos quanto o intresse de "Bob Esponja", em retirar o PSB da coligação "castelista''. Ainda que cercado "a direita, ao centro e a falsa esquerda", não foi possivel fugir da artilharia do blogueiros independentes.

Roberto Rocha mostrou-se profundamente irritado quando questionado sobre a "terrível coincidência", entre a data  "ascenção" da Ministra Ana Arraes e sua nomeação para a presidência do PSB em São Luís. Ambas teriam o dedo sujo de Sarney.

Rocha entrou em parafuso quando interrogado sobre a possibilidade de erro na estratégia anti-plebiscitária. Durante estes 28 anos de vitórias das oposições na Capital, prevaleceu a tese plebiscitária no campo contrário ou favorável Sarney.

Desenhando-se um segundo turno com a participação de Washington Oliveira, a culpa é exclusiva deste "Consórcio", que envolve dos sarneistas enrustidos ao bem intencionados "inocentes utéis". Na minha opinião o mais tolo conserta relógio.

SARNEY É SARNEY: EDUARDO CAMPOS DEVOLVE O PSB PARA ROBERTO ROCHA

"Ida e vinda" do naufragado ex-deputado Roberto Rocha ao PSB foram patrocinadas por José Sarney. A "ida" foi precedida do apoio a ex-deputada Ana Arraes(PSB) para Ministra do TCU, a "vinda" favorece objetivos nas eleições de São Luís.

Roberto Rocha é um "quinta coluna" a serviço de Sarney no campo das oposições. Agora é manipulado para prejudicar a reeleição do prefeito João Castelo. Castelo faz oposição a José Sarney há trinta anos sem tergiversar um segundo.

Castelo é tratado como inimigo número 1 da família Sarney, recebendo toda a sorte posssível de desinformação da mídia oficial e oficiosa que come no cocho dos governos Sarney. Tudo e todos do "sistema" estão orientados para impedir a reeleição de Castelo.

Rocha como vice de Holanda favorece ainda mais a divisão das oposições. Divididos os oposicionistas abrem a vaga no segundo turno para os candidatos do governo. Washington Oliveira e Tadeu Palácio ganham mais espaços com a decisão PSB.

O palanque eletrônico de João Castelo foi esvaziado paulatinamente por José Sarney. Dos partidos médios(PDT, PPS, PSB) aos nanicos(PHS, PSL,PMN) a ação ordenada foi adredemente preparada pelo "Departamento de Maldades" da família Sarney.

Entre os cooptados nos últimos dias existem algumas novidades. Roberto Rocha é velho conhecido nas práticas de favorecimento a família Sarney. O pai de Roberto Rocha, o ex-governador Luís Rocha já dizia: "Sarney é minha régua e meu compasso".

Até o olhar "zarolho" de Roberto Rocha não inspira confiança.


  

   

4 de julho de 2012

O HOMEM CRIMINOSO DE LOMBROSO À JONHATAN O ASSASSINO DE DÉCIO SÁ

Cesare Lombroso inicia suas observações sobre "o criminoso nato" em um curso de psiquiatria em Pavia(Itália). Passa a analisar as possíveis influências do meio sobre a mente. As idéias saem do ambiente e voltam-se para o corpo.

O criminoso nato teria determinadas caracterísicas somáticas que facilitariam antever os indivíduos que se voltariam para o crime. É lógico que a absurda tese  não se firmou pela anticientificidade, fragilidade da fundamentação e etiquetagem na forma preconcebida.  

Cabeça com pronunciada assimetria, fronte baixa e fugídia, orelhas em forma de asa, zigomas, lóbulos ocipitais e arcadas supercilaires salientes, maxilares proeminentes, face longa e larga, apesar do crânio pequeno, cabelos abundantes, mas barba escasa, rosto pálido.

Atualmente essa teoria foi desacreditada cientificamente, face a fragilidade das pesquisa que poderiam ser manipuladas. Poderiam não ser características do criminoso nato, mas de profissional , não tinha nada de biológico, mas comportamental.

Olhando as fotos de Jonhatan Silva e Sousa, o assassino de Décio Sá fica a impressão da atualidade das teorias de Lombroso. Enrico Ferri foi aluno de Lombroso, mas divergia do mestre, pois buscava estudar os criminosos pelos fatores econômicos e sociais.

Jonhatan Silva e Sousa enquadra-se nas teorias de ambos. O Homem Delinquente(Lombroso), O Homem Criminoso(Lombroso) e Sociologia Criminal(Enrico Ferri). Para tipos como este o esquartejamento da Idade Média é pouco.

"Ele caiu prá riba da mesa. Moço isso é rápido, não gasta 5 segundos, é "lau, lau, lau" e fui embora" (Jonhatan Silva e Sousa).