21 de janeiro de 2016

ARTICULAÇÃO DO GOVERNO : TAVARES E JERRY VOLTAM A SE "BICAR" EM 2016 ?

O governador Flávio Dino criticado por José Reinaldo refletiu/ resolveu mexer na Articulação - dividiu para não reinar. O atual modelo tentará fugir do maquiavelismo  que separava grupos/subgrupos/ alas para manter a dependência.

Resultado de imagem para dividir charge

Tavares terá a função de dar consistência a base parlamentar gelatinosa na Alema. Jerry estimular novas lideranças, para mudar o poder municipal fora do tradicional seis/ meia dúzia - revezamento  4/4 ou 8/8 anos dos grupos rivais nas prefeituras.

Resultado de imagem para o velho e o novo

A Articulação de Tavares tem base fixa - na Alema - contudo interesses em todo Maranhão. Jerry tem missão mais espinhosa, posto que ao estimular a mudança fora do seis/meia-dúzia nos municípios vai bater de frente novamente com a ação de Tavares.

Resultado de imagem para seis e meia duzia

Será inevitável/ impossível conciliar os tradicionais interesses dos deputados - eleger/reeleger prefeitos em 2016 - com o surgimento de novas lideranças nos municípios do Maranhão. Qual a solução para evitar que Tavares/Jerry voltem a se bicar ? Articular.

Resultado de imagem para articulação política

 

20 de janeiro de 2016

CAPACHO DOS SARNEY TIRA DO CONTEXTO DECLARAÇÕES DE MARCOS PACHECO SOB ORIENTAÇÃO DE RICARDO MURAD

O blogueiro Gilberto Léda é cria dos Sarney desde o ventre materno. A família de Léda se estruturou ao longo das 5 décadas, dentro do sistema maldoso da nefasta oligarquia comandada por Sarney.

Léda fugindo ao padrão de questionamento jornalístico - pergunta longa para tirar do foco o objetivo - descontextualizou as declarações do Secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco.

Marcos Pacheco em nenhum momento diz que que vai fechar/ "escantear" hospitais. Pacheco declara no final "não importa se o hospital é municipal/ estadual/ o que interessa é o cidadão".

Pacheco teve boa vontade/ atenção/ educação. Mas infelizmente o jornalismo do "quanto pior melhor" tenta transformar a notícia/  jogar o povo contra o governo. Léda sempre estará a serviço dos Sarney. 

Gilberto Léda nega o direito de resposta, mas não nega a verdade  quando transcreve "ipsis verbis" - fielmente ao original - as declarações de Marcos Pacheco :

“Todo o pouco recurso que nós temos, estamos concentrando na inauguração dos hospitais regionais”, disse secretário.

MAIS UMA DESCONTEXTUALIZAÇÃO DA FALA DO GOVERNO : MARCOS PACHECO NUNCA DISSE QUE FECHARIA HOSPITAIS DE 20 LEITOS

Mais uma descontextualização da fala dos Secretários do governo Dino. Depois do Secretário de Segurança Jeferson Portela - mudaram "a prioridade é" para "nem me preocupa". Agora foi Marcos Pacheco - descontextualizaram "todo o pouco recurso que temos, estamos concentrando na inauguração dos hospitais regionais" para "vamos fechar".

Marrapá! Vozes oficiais por inexperiência reproduziram entrevista do competente advogado Carlos Lula. Na postagem a manchete "unidades de 20 leitos nem são considerados hospitais para o Ministério da Saúde", aumenta a carga do veneno fabricado por Ricardo Murad. Para felicidade de Pacheco o autor da postagem- Gilberto Léda - nega o direito de resposta, mas não a verdade :

"Como o blog nunca disse que Pacheco havia anunciado fechamento de unidade nenhuma, a nota não foi publicada", informa o blogueiro Gilberto Léda. Temeroso de ação judicial Léda contextualiza a fala de Marcos Pacheco logo no início da recente postagem :“Todo o pouco recurso que nós temos, estamos concentrando na inauguração dos hospitais regionais”, disse secretário". 

NOVA COMPOSIÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO DINO EVITA O "RACHA" / FRUSTRA INTENÇAO DE ROBERTO ROCHA DISPUTAR O GOVERNO COM APOIO DE ZÉ REINALDO EM 2018

A nova composição política do governo - divisão na Articulação - evitou o "racha" com a "mobília", parte conservadora dos políticos maranhenses/ originária/ originada do sarneismo,que se preparava para articular candidatura ao governo em 2018.

Resultado de imagem para RACHA DIVISÃO

O ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" ameaçou em recente entrevista na Afonso Pena - Jornal Pequeno : "o maior adversário em 2018 pode sair de dentro do grupo". O governo entendeu a senha nas entrelinhas da fala de José Reinaldo.  


Resultado de imagem para OLHANDO PELO RETROVISOR CHARGEResultado de imagem para ZÉ REINALDO

O principal beneficiado com o racha  seria Roberto Rocha, o "Dom Buceton", que com mandato de senador esperava apoio dos "mobílias" comandados pelo ex-governador Zé Reinaldo, na eterna pretensão de chegar ao governo do Maranhão ainda em 2018.

Resultado de imagem para ROBERTO ROCHAResultado de imagem para ROBERTO ROCHA

Roberto Rocha, o "Senador Buceton" e José Reinaldo, o "Zé de Ré" estavam entabulando articulação neste sentido. Zé de Ré admitiu o PSB "dar espaço político/palanque"/lançar Rocha candidato a Prefeitura de São Luís em 2016.

Resultado de imagem para ROBERTO ROCHA E JOSÉ REINALDO 

O governo entendeu ser arriscado/ prejudicial o rompimento neste momento que precede as eleições de 2018 e optou pela nova composição, permitindo  Marcelo Tavares dar consistência ao principal núcleo conservador - a base gelatinosa na Alema.

Resultado de imagem para GELATINA

A nova composição foi bem articulada. O governo ganhará volume com a consistência da base aliada na Assembleia Legislativa. Mas isso implica também no fim do "franciscanismo" - é dando que se recebe. Vamos aguardar as mudanças na Alema.  

Resultado de imagem para CONSERVADORISMO CHARGE 

 

19 de janeiro de 2016

MARCELO MOBILIA ORGANIZARÁ/ QUALIFICARÁ A BASE GELATINOSA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ?

Marcelo Tavares, o "Marcelo Mobília" como articulador na Assembleia Legislativa  foi resultado da organização/ pressão dos deputados estaduais que compões a base gelatinosa do governo Dino.

Mobília recebeu a missão de organizar a composição dos blocos parlamentares que apoiam  Dino na Alema. A velha equação - dividir em lideranças - permite distribuir mais/ melhor/ tempo/ cargos.

O tempo das lideranças são importantes para situação/ oposição. O problema não tem sido o número de blocos, mas a qualificação  dos líderes governistas/ oposicionista. O que pretende o governo?

Dar consistência a base gelatinosa. Como ? Qualificando as lideranças com discussões, informações sobre programas/ ações desenvolvidas. Isso dá volume ao governo e consistência a base aliada.

Marcelo Mobília desempenhou bem a liderança na oposição. Agora a função é inversa - municiar os governistas com dados/ informações/ orientações . Isso não é tarefa difícil, considerando a fraca oposição.

Marcelo Mobília vai dar consistência a base gelatinosa de Dino na Alema? Isso terá um custo político em ano de eleição nos municípios? A maioria dos deputados depende dos prefeitos para a reeleição.

Marcelo com a "mobília"/ Jerry com a mudança podem dar consistência a mudança. Dino deve no curso do processo informar mobília/ mudança que "nem uns/ nem outros" vão usar a máquina do governo.
 


QUEREM TRANSFORMAR MÁRCIO JERRY EM JOSÉ ARAÚJO : O MAIS DEDICADO AUXILIAR DO GOVERNADOR NUNES FREIRE AFASTADO POR PRESSÃO PÚBLICA/POLÍTICA

Uma pauta esdrúxula ocupa os blogs miranteanos desde  o anúncio da reforma do governo de Flávio Dino - os "poderes" de Márcio Jerry.

Os miranteanos não se entendem - Deça diz que aumentou/ Jorge Aragão garante que diminuiu. Jerry é alvo desde a campanha eleitoral.

Tal qual José Araújo, o "Zé Careca"(governo de Nunes Freire)/ Jerry foi propositadamente ungido "eminência parda" - aquele que manda no governo.

Por experiência empírica - observação do desgaste de "Zé Careca" no governo Nunes Freire - alertei sobre a orquestração/ efeitos sobre Márcio Jerry.

A mídia Sarney - jornais/ blogs/ rádio AM -  passaram a falsa ideia de superpoderes atribuídos a Márcio Jerry. Mas não é só isso que os interessa.

Querem o mesmo resultado alcançado com Nunes Freire - afastar o dedicado auxiliar por meio de orquestrada pressão da opinião pública/ política.

A insistência nos superpoderes tem objetivo - afastar Márcio Jerry do governo de Flávio Dino. É preciso esvaziar a ideia na opinião pública/política.

 

POLÍCIA VOLTA A "SENTAR O DEDO" : PEDROSA/CABRAL VÃO "DENUNCIAR" A VIOLÊNCIA DA POLÍCIA NO CONFRONTOS COM OS ASSALTANTES?

A Polícia Militar voltou a "sentar o dedo" - em menos de 48 horas/ 4 assaltantes de bancos/correios tombaram/ 8 foram presos como suspeitos. 

morsso  
A possibilidade do advogado Antônio Pedrosa/ Wagner Cabral denunciarem  "chacina" é mínima, posto que para cada bandido morto 2 foram presos.

No começo do governo a Polícia Militar foi criticada por Pedrosa/Cabral . Eles reclamavam do número de mortos em confronto com a PM. 

As estatística - para cada morto 2 presos - afastam o argumento da ordem de primeiro atirar/ depois dar ordem de prisão. Foram mortos os que reagiram.

Mas não será novidade uma Nota da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, denunciando a violência da Polícia no confronto com os bandidos.  

A "policia está se batendo" - 1.500 policiais militares nas ruas - dizem os moradores nas periferias. Eles nunca tinham visto "um poliça" no bairro.
Quadrilha MA

CHUTES/ FUTRICAS NA MUDANÇA DO SECRETARIADO DE FLÁVIO DINO(I)

Marcos Deça é Editor de Política do Jornal "O Estado do Maranhão" , o EMA, onde vende espaços. No blog mostra o estilo "nigrinha" - aquelas desocupadas das pontas de ruas que tem mania de inventar fuxicos.

Porquê o blogueiro/ jornalista Marcos Deça inveja/ odeia a projeção política do jornalista Márcio Jerry, o trato honesto/ transparente com o qual radialista Robson Paz conduz o setor de Comunicação do Governo do Estado?

Porque a conduta de ambos - Jerry/ Paz - não o beneficia/ seus patrões - o clã Sarney/ os amigos através dos quais ele faturava por meio de jornalistas/ blogueiros terceirizados. Isso fica claro no último post em que o "nigrinha" confessa :

“Grupos” de mídia – grandes e pequenos, em blogs, rádios, TVs e jornais – vinham, há tempos, forçando a derrubada de Robson, com objetivo de avançar na Secom". 

A falta de escrúpulos é tamanha, que o faz perder a percepção de que critica por interesses financeiros contrariados. A confissão de Marcos Deça se prolonga ao longo do texto entre fuxicos/ queixas, onde fica evidente o objetivo "avançar na Secom". 

 

18 de janeiro de 2016

NOS OMBROS DE JERRY A SEGUNDA ETAPA DA MUDANÇA

A articulação política era tradição da Casa Civil até o último dos infelizes governos de Roseana Sarney. As múltiplas funções foram suprimidas ao longo das últimas 5 décadas.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

O mais detestado entre os Chefes da Casa Civil foi José Araújo, o "Zé Careca"(governo Nunes Freire) então demonizado pelo Jornal o Estado do Maranhão. Walter Rodrigues era o Editor de Política.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

O bem-amado foi José Burnett(governo João Castelo) celebrado como plenipotenciário - recebia a classe política/ nomeava/ autorizava obras/ monitorava o funcionamento/ burocracia do governo.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

A Articulação Política deixou a Casa Civil. Contudo a perseguição da mídia Sarney prossegui a semelhança do período de 1974 à 1978(governo Nunes Freire) - alertei desde o começo deste governo.

Resultado de imagem para márcio jerry

Jerry recebeu da mídia Sarney o mesmo título de José Araújo, o "Zé Careca" - eminência parda - acrescido do poder plenipotenciário de José Ramalho Burnett, o "Lâmpada Fluorescente".   

Algum conhecedor da história política maranhense alertou Flávio Dino. Dino entregou a Márcio Jerry a tarefa da segunda etapa da mudança - renovar as bases políticas em todos municípios.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

Nas eleições de 2016 o processo de mudança partirá das bases - movimentos sociais/ sindicais para a cúpula do governo. Por enquanto Dino ainda tem que conviver com a base gelatinosa.

Resultado de imagem para gelatina

Nos ombros de Márcio Jerry a segunda/ decisiva etapa da mudança. Dino com a maioria dos prefeitos dos municípios maranhenses renovará a Assembleia Legislativa/ Senado em 2018. Se viver verei. 

DINO JOGOU A "MOBÍLIA" NO OMBRO DOS TAVARES

Flávio Dino disse que aceitava democraticamente as ponderações sobre a Articulação Política do Governo - "é preciso renovar", disse  Zé Reinaldo .

Dino aproveitou para jogar no ombro dos Tavares a relação com os "mobília" - deputados sarneistas convertidos durante as eleições em "comunistas".

Marcelo Tavares, agora "Marcelo Mobília" vai desarticular pedidos de liberação das emendas ? O argumento "crise" vai convencer os "mobílias" ?

A pergunta tem resposta. Enquanto isso a outra etapa da mudança pode acontecer em 2016 - renovação na maioria das prefeituras do Maranhão.

"Não é que eu queira reviver o passado/ revirar o sentimento revirado /quando finjo que esqueço eu não esqueço nada. Dino esquece essa?