18 de janeiro de 2016

NOS OMBROS DE JERRY A SEGUNDA ETAPA DA MUDANÇA

A articulação política era tradição da Casa Civil até o último dos infelizes governos de Roseana Sarney. As múltiplas funções foram suprimidas ao longo das últimas 5 décadas.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

O mais detestado entre os Chefes da Casa Civil foi José Araújo, o "Zé Careca"(governo Nunes Freire) então demonizado pelo Jornal o Estado do Maranhão. Walter Rodrigues era o Editor de Política.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

O bem-amado foi José Burnett(governo João Castelo) celebrado como plenipotenciário - recebia a classe política/ nomeava/ autorizava obras/ monitorava o funcionamento/ burocracia do governo.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

A Articulação Política deixou a Casa Civil. Contudo a perseguição da mídia Sarney prossegui a semelhança do período de 1974 à 1978(governo Nunes Freire) - alertei desde o começo deste governo.

Resultado de imagem para márcio jerry

Jerry recebeu da mídia Sarney o mesmo título de José Araújo, o "Zé Careca" - eminência parda - acrescido do poder plenipotenciário de José Ramalho Burnett, o "Lâmpada Fluorescente".   

Algum conhecedor da história política maranhense alertou Flávio Dino. Dino entregou a Márcio Jerry a tarefa da segunda etapa da mudança - renovar as bases políticas em todos municípios.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

Nas eleições de 2016 o processo de mudança partirá das bases - movimentos sociais/ sindicais para a cúpula do governo. Por enquanto Dino ainda tem que conviver com a base gelatinosa.

Resultado de imagem para gelatina

Nos ombros de Márcio Jerry a segunda/ decisiva etapa da mudança. Dino com a maioria dos prefeitos dos municípios maranhenses renovará a Assembleia Legislativa/ Senado em 2018. Se viver verei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário