19 de janeiro de 2016

MARCELO MOBILIA ORGANIZARÁ/ QUALIFICARÁ A BASE GELATINOSA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ?

Marcelo Tavares, o "Marcelo Mobília" como articulador na Assembleia Legislativa  foi resultado da organização/ pressão dos deputados estaduais que compões a base gelatinosa do governo Dino.

Mobília recebeu a missão de organizar a composição dos blocos parlamentares que apoiam  Dino na Alema. A velha equação - dividir em lideranças - permite distribuir mais/ melhor/ tempo/ cargos.

O tempo das lideranças são importantes para situação/ oposição. O problema não tem sido o número de blocos, mas a qualificação  dos líderes governistas/ oposicionista. O que pretende o governo?

Dar consistência a base gelatinosa. Como ? Qualificando as lideranças com discussões, informações sobre programas/ ações desenvolvidas. Isso dá volume ao governo e consistência a base aliada.

Marcelo Mobília desempenhou bem a liderança na oposição. Agora a função é inversa - municiar os governistas com dados/ informações/ orientações . Isso não é tarefa difícil, considerando a fraca oposição.

Marcelo Mobília vai dar consistência a base gelatinosa de Dino na Alema? Isso terá um custo político em ano de eleição nos municípios? A maioria dos deputados depende dos prefeitos para a reeleição.

Marcelo com a "mobília"/ Jerry com a mudança podem dar consistência a mudança. Dino deve no curso do processo informar mobília/ mudança que "nem uns/ nem outros" vão usar a máquina do governo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...