5 de dezembro de 2015

COMO FUNCIONA A EXTORSÃO NA BLOGOSFERA : O BLOGUEIRO TITULAR(O QUE PROMETE DETONAR)/ BLOGUEIRO MOLECULAR(OQUE VAI NEGOCIAR/ PRESIONAR/RECEBER)/ A DIVISÃO DE TAREFAS/ VALORES ARRECADAOS NA EXTORSÃO

Com a trágica/ desnecessária morte do blogueiro Décio Sá rapidamente apareceram as "caridosas" viúvas" do seu malfadado espólio midiático.
 
Qual era o espólio midiático de Décio Sá, o autêntico Detonador ? Algumas supostas práticas desnecessárias que teriam patrocinado sua morte.
 
As práticas evoluíram nos dias atuais, tornando-se uma atividade criminosa/ organizada/ lucrativa/ com seus autores já exaustivamente identificados.
 
A atividade criminosa - ameaçar detonar para achacar - é praticada dentro da blogosfera, permitindo ao seus autores vida de luxo/luxurias/ostentação.
 
O padrão de vida dos membros desta Organização Criminosa - a AMA A GRANA - é incompatível com a atividade/remuneração normal dentro da blogosfera.
 
Como funciona a "AMA A GRANA" ? O blogueiro titular ameaça detonar. O blogueiro molecular vai negocia/ achaca / recebe comissão/ entrega o "bruto".
 
É a própria "AMA A GRANA" que divulga ação do Grupo de Autuação Especial no Combate as Organizações Criminosas do Ministério Público.
 
É  importante que as investigações consigam provar o crime de extorsão. A dificuldade será a "delação das "vitimas" - na  sua maioria autores de ilícitos.

Peço desculpas ao leitores pela demora/ justificada pelo envolvimento integral antes/durante/ depois na formatura - leitor 2015 - do meu filho Augusto.

29 comentários:

  1. Anônimo19:08

    Esse blog só fala de blogueiro? Não existe outra pauta no Maranhão? Insistência do titular no assunto parece mais com frustração e interesse contrariado. Esperava mais de você caro César!

    ResponderExcluir
  2. Diario Oficial Nº 613/2015, de 31 de março de 2015, nomeando CESAR
    AUGUSTO MONTEIRO BELLO, para o Cargo em Comissão
    Símbolo DANS-3 de Chefe de Gabinete, do Quadro de Pessoal deste
    Poder, a partir de 1º de abril do ano em curso.
    Está aqui a prova. Diário oficial consta no link:
    http://www.al.ma.leg.br/diarios/arquivos/08042015-1075950333diario.pdf

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:38

    EU NÃO ACREDITEI NO COMENTÁRIO, MAS ABRI E ERA VERDADE. NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO CONSTA QUE VOCÊ É NOMEADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COM ISO. SERÁ QUE VC RECEBE TB 14 MIL REAIS CÉSAR BELLO? QUE VERGONHA! PERDEU A MORAL PARA CRITICAR QUEM QUER QUE SEJA. TODOS, SEJA DE QUE LADO FOR ADORAM UMA POLITICALHA. ISSO É CANALHA!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:41

    LPA

    mas um pro gaeco investigar. vão ti prender bloguero.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Mota eu fui nomeado no dia 1º de abril e demitido no dia 1o de abril a pedido da deputada Andréa Murad, vc sabe disto e quer distorcer os fatos. Essa prova comprova tudo o que falei anteriormente. O blogueiro Cesar Bello poderia/ pode ser nomeado para qualquer cargo em qualquer órgão público/ privado. Tenho competência e sou um homem limpo, não sou acusado de nenhum crime/ desvio/ improbidades. Quando fui demitido foi motivo de risos/ festa entre os membros da Organização Criminosa AMA A GRANA. O pedido foi da deputada Andréa Murad e de muitos deputados sarneístas incomodados com as minhas postagens anteriores e naquele momento. A tua prova ou é ignorância dos fatos ou mais uma tentativa de confundir os leitores. Recebi na ocasião a solidariedade de muita gente séria/ honesta. "Esta aqui a prova"? rss

    ResponderExcluir
  6. Luna meu telhado é de concreto armado. Podem jogar as pedras que não quebra nada.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:49

    Cai a máscara de César Bello

    "Quem tem rabo de palha não passa perto do fogo" - será o título da próxima nota da AMABLOG condenando a tua hipocrisia.

    ResponderExcluir
  8. Estou a disposição de qualquer investigação. A minha demissão foi publicada no Diário Oficial é só abrir. O valor da remuneração era menor que 4 mil reais. Não adianta distorcer os fatos. Tem o vídeo do blogueiro Caio Hostílio no Youtube rindo da minha demissão a pedido de Andréa Murad. Mas repito julgo-me preparado para exercer qualquer cargo na vida pública, posto que não respondo por crimes/ improbidades/ desvios.

    ResponderExcluir
  9. Fiz uma busca rápida no jurisconsult e você é acusado sim de vários ilícitos e crimes - principalmente contra a honra das pessoas. Cuidado, em Pedrinhas não se tolera gente como você. Não tens o pescoço de ferro.

    Veja as denuncias contra você:e

    http://jurisconsult.tjma.jus.br/eNoFwYENgCAMXDCwX3hAJgsqHuAZZhsuIUEhIP_T9uAhmNUTRtxcMJyNogezdRaZXCIpwK6KtaX3Sa1cXI3GXCLl6yP_dNfBOQmZcwLRzhal

    ResponderExcluir
  10. Não tenho rabo nem de palha/ nem de abano. A AMABLOG e AMA A GRANA. Tu é um molecular - blogueiro que vai negociar/ achacar/ levar a grana para receber comissão, ligeirinho digo teu nome.

    ResponderExcluir
  11. A AMABLOG é AMA A GRANA cabra safado/ ligerinho.

    ResponderExcluir
  12. Zeca tu é mais um molecular com nome fictício. os crimes contra a honra são denúncias contra poderosos como Andréa Murad/ Roberto Rocha entre outros insatisfeitos com a minha corajosa atuação. Como eu não me dobro/ não faço acordos/ não negociou eles me processam. Agora eu te digo uma coisa quem faz extorsão encontra um dia um doido que ao invés de processar mata. Prefiro ser processado pelas postagens corajosas/ frutos da liberdade de expressão do que morrer como safado. Cuidado Zeca/ o teu nome verdadeiro é Marcelo. Tu já esqueceu o que aconteceu. Procura vida séria/ sai do crime cabra.

    ResponderExcluir
  13. Felipe Mota é da AMA A GRANA tá na foto com os membros da facção. Ele tá na foto com o pai/ tio. Depois vou da o nome de um por um dos que escondem-se no anonimato e usam mecanismos para esconderem-se. É uma máfia só.

    ResponderExcluir
  14. Se vocês clicarem em cima de Robson Luma cai no Blog de Gilberto Léda. Façam isso. É bem provável que seja mais uma manobras para não identificarem-se. Não falo com Gilberto/ mas não tenho notícias suas neste tipo de atividade criminosa.

    ResponderExcluir
  15. Vejam como agem estes criminosos - tentam distorcer os fatos/ denegrir a vida das pessoas de forma criminosa/ organizada/ conjunta. É desta forma com quem não tem dinheiro para eles tentarem extorquir. Mas esses criminosos estão com as atividades com os dias contados.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:34

    Não aceita este comentário!

    Caridosos, sarneistas e paletós criaram um grupo de whatsapp para pensar maneiras de te destruir. Posso te enviar as conversas por e-mail, se quiser.

    ResponderExcluir
  17. Manda essas conversas. Eu quero saber como ele procedem.

    ResponderExcluir
  18. Quem não aceita teu comentário. taí publicado. Tu quer resolver no graço com teu filho de lado ? Me desmascara hoje/ agora. Com o que ? Eu posso postar tu morrendo de rir/ balançando os pezinho em cima de uma mesa. Eu tu vais desmentir a tua própria imagem. Ficou zangado? pensavas que não iriam gravar o teu gestos imaturo/ infantil/ rindo da minha demissão a pedido de que tu babas ? Tu és um forasteiro metido a brabo. Não costumo resolver discussões no braço. Prefiro a forma digna dos homens racionais. Canalha eu? É tu que fostes condenado pelo TCU na condição de secretário da gestão de Ricardo Murad. É muita cara de pau/ ri da desgraça dos outros e ainda quer da uma de brabo. Rapaz tu tá no Maranhão. De onde tu tira tanta arrogância. Estou aguardando tu me desmarcarar? Quero publicar tua atitude imatura/ rindo da minha exoneração a pedido de quem tu puxa-saco.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:07

    Blog do Luís Pablo

    O hoje blogueiro César Belo era há bem pouco tempo advogado. Perdia causa dos seus clientes favorecendo os que estavam contra seus constituintes.

    Foi advertido por diversas vezes pelo Conselho de Ética da seccional da OAB local. E quem disse que se emendou! Continuou na batalha dupla, servindo a Deus e ao diabo.

    Por último, jogou toda sua “sabedoria” para o jornalismo, imaginando que aqui pode ganhar mais ou talvez notoriedade.

    Mas ainda continuo intrigado com o pulo do blogueiro. O que terá acontecido? Belo ficou feio aos olhos da OAB e dos colegas advogados? Foi afastado do exercício da profissão que tanto abraçou?

    Talvez nem Deus saiba. Só o demo deve saber.

    ResponderExcluir
  20. Quer dizer então que é tu Caio Hostílio que rastreia e deturpa minhas postagens. Olha eu não vou resolver contigo no braço. Vou usar o braço para cobrar providências legais em relação as tuas ameaças. Lá no quartel o finado Décio te livrou da cadeia. Agora não tem mais Ricardo Murad para te acobertar. Agora vai preso tu e ele. Se quiseres podes fazer mil comentários/ nenhum vai ser apagado. Responderei na medida da minha disposição para responder Agora não ameaça. respeite o cidadão/ o homem. Podes divergir/mas pra com essa mania de pensar que tu que és o rei dos homens. Tu não tá com essa bola. Não sou besta para brigar contigo. Vou me defender em caso de agressão. Não tente desmentir os fatos : vc aparece no vídeo no Youtube rindo da minha demissão. É ou não é verdade ? Quem foi desmascarado ?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23:08

    Blog do Robert Lobato

    A orquestra desafinada de um maluco doido

    Que o blogueiro César Bello tem fama de maluco o mundo e o submundo sabem.

    O poder das palavras é tão forte que, de tanto chamarem o cara de doido, o grau de doidice chegou ao ponto de internação psiquiátrica urgentíssima.

    Entre um “fumo” e outro, César “Sarney Filho” Bello, como é chamado pelos colegas da imprensa, delira, “viaja” e cai no território da falta de credibilidade total, geral e irrestrita.

    Tudo leva a crer que o divórcio de Bello com a família Sarney deixou sequelas incuráveis na cabeça e no caráter do editor do chamado “Blog do Fumo”.

    Devedor de algum crédito, sabe lá Deus qual, à agentes da Polícia Federal, de uma hora para outra Cesar “Sarney Filho” Bello começou a ver uma “perseguição implacável” da blogosfera nativa ao delegado Pedro Meireles.

    Na visão “Cannabis sativa” de César Bello, não existe um delegado da Polícia Federal suspeito de sociedade com o crime e de ser co-patrocinador do assassinato de um jornalista maranhense, mas sim um “São Pedro” Meireles, o santo protetor dos agiotas e criminosos arrependidos. Tadinho do delegado…

    Diante da percepção enfumaçada de Cesar “Sarney Filho” Bello, tudo tem o dedo do senador José Sarney, inclusive, claro, o impiedoso “linchamento moral” do ainda delegado federal Pedro Meireles. É muita lombra, meu… Tá doido, bicho…

    Mas, convenhamos, o “blogueiro do fumo” já é uma figura folclórica da blogosfera maranhense. Aliás, sempre foi folclórico o César Bello, desde os tempos em que jogava futebol só de tanga no Narigão, até ser convidado para se retirar do “estádio” por Fernando Sarney.

    Dizem que ele batia melhor da cachola quando tinha o visual da foto ali em cima.

    ResponderExcluir
  22. A mesma história do finado Renato Sousa- expulso da OAB. É só consultar a inscrição 3.020. Não tem exclusão. A zanga é porque a denuncia de extorsão mexeu com a casa dos marimbondos de fogo caridoso. essa publicação é de Yuri Almeida. Ele é tão louco que fez criando o Blog do Cesar Bello2. Não adianta o Ministério Público entrou na "causa". A extorsão está com os dias contados. Sempre denuncie este tipo de atividade na mídia/ blogosfera e vou continuar. É crime e seus autores tem que ser punidos. A briga contra extorsão agora não é só minha. Quero adiantar que para o desespero dos senhores voltarei ao Ministério Privado- a advocacia/ mas não deixarei o blog/ a mídia/ a maneira corajosa de denunciar/ de não ser corporativo. Sei que é Organização Criminosa com muitos membros dispostos a aniquilar aqueles que atrapalham suas ações criminosas.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo23:24

    Mais uma mentira tua Cesar Bello. No site da OAB não existe nenhum advogado Cesar Bello apto a exercer a advocacia. Para que teus leitores desmascarem a farsa, basta abrir o site abaixo:

    http://www.oabma.org.br/servicos/busca-por-advogados/

    Procurei por Cesar Augusto Monteiro Bello ou Cesar Belo... Tchan, tchan, tchan, tchan... Não existe.

    ResponderExcluir
  24. Robert Lobato/ Caio Hostílio/ Luís Cardoso/ Luís Pablo/ Yuri Almeida/ Neto Ferreira e etc . Cada um tem uma versão para Cesar Bello - doido/ maconheiro/ bicha/ ladrão/ enganador de clientes. Mas nenhum prova nada. Todos gostariam de me ver morto/ com a língua cortada/ os braços amputados. Sabem porque ? Porque tive a coragem de denuncia-los em atitudes reprováveis/ nada republicanas. Os crimes devem ser apurados pelas autoridades competentes. Espero não morrer antes de ver a imprensa do Maranhão digna de respeito- trabalhando e sendo remunerada sem a perda da opinião/ sem ameaças/ extorsão. Chegou o momento de passar esta importante/ necessária atividade pública a limpo. trabalhar como jornalista/ radialista/ blogueiro não é crime. Crime são as formas de construir patrimônios com as verbas da Saúde como mostram os relatórios da Polícia Federal. Eu não tenho nada para esconder. Adoro meu trabalho. Durmo tarde/ acordo cedo/ informo sem medo.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:37

    Luis Cardoso

    Há várias semanas amigos e leitores do blog indagam se não vou responder a uma série de acusações ou críticas de um blogueiro imbecil e que nada vale.

    Todo dia, um bacharel em direito, que teve seu registro de inscrição na OAB cassado como advogado por picaretagem tenta atingir o blog. Por uma simples razão: quer mídia.

    Imagine ele, que nunca teve nem 10% dos acessos diários deste blog. Nunca fez em um só dia 32 mil acessos e nem tem em média 15 mil diários.

    O que devo dizer a um chantagista que, por ordem do grupo político a quem servia, tocou fogo na prefeitura da capital?

    O que devo falar de um elemento que serviu à ditadura militar, que deu golpe no ex-patrão Sarney Filho? Como posso comentar algo sobre alguém, que se utiliza do escudo da esquizofrênia e da loucura com passagem por clínicas de alucinados?

    Como falar de uma pessoa que teve o registro de inscrição da OAB cassado por picaretagem? O que dizer de um fracassado que nem na sua proifissão conseguiu êxito?

    Como posso comentar aqui no meu espaço sobre alguém que vive feito gigolô de uma pensão da sua própria mãe, viúva de um desembargador?.

    O que posso dizer de um sujeito fracassado profissionalmente e amargurado até nos amores? Não, prefiro tê-lo como um indigente, um indivíduo qualquer. Meus dias são belos. Sua rotina, complicada, doida e sem rumo. Aliás, é a própria família quem atesta o que digo.

    ResponderExcluir
  26. Cardoso ou qualquer pessoa pode consultar o site da OAB-MA a incrição 3.020 que dela não exclusão. Quanto a pecha de sarneísta é minha própri a conduta/ postura responde. Cardoso foi assessor de Zé Gerardo a quem chama até hoje do seu Zé. Os membros da minha família que me criticam são alguns sarneístas.Mas tem o Tibério Cardoso que me disse que fumava merla contigo lá no Edinho no João Paulo. Ninguém diz que usou droga comigo/ não bebo há 25 anos. Tenho uma vida correta. Sei que esta orquestração é revolta pela minha postura contra aextorsão praticada por Cardoso e seus filhos com auxílio de outros tantos safados. Não adianta vou continuar e desmascarar estas práticas crimunosas. O medo deles é que o Ministério Público entrou na causa. O direito de associação esta na Constituição/ mas para fins lícitos a AMABLO/ AMA A GRANA é pata fins ilícitos vou combater suas práticas/ fins a que se destina. A história de Luís Cardoso todo o Maranhão conhece e vira o dia da sua desmoralização junto com os filhos verdadeiros chacais achacadores. A luta continua.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo22:55

    Parabéns pela coragem na postagem, César Você , escreveu o que todo mundo queria faze-lo mais ninguém tem coragem. E o que escreveste , é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado. Alguém tem que enfrentar essa organização criminosa que a despeito de informar quer lucrar. É uma minoria dentro da categoria/ mas é ativa e tem quase 50 anos de atividades. Ocorre que nos últimos tempos a organização tornou-se criminosa pelas ações e formação de alguns patrocinado por figuras conhecidas. Temos que fazer prevalecer o pensamento da maioria, que é voltado para o trabalho remunerado dentro do processo lega.

    ResponderExcluir
  29. Para vocês terem a ideia da penetração desta organização, eles conseguiram retirar os comentários de Gilberto Léda com pseudônimo de Robson Luna, o de Caio Hostílio que me convida para "resolver no braço". Quem retirou os comentários? Porque retirou? A peido deles. Mas tudo esta sendo observado. Esta parte da facção se diz aliada/ mas também tem histórico viciado. Eles também tem hora/ dia para serem desmascarados.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...