ELISIANE GAMA QUER SER A DONA DO TERREIRO : DEPUTADA QUER PARQUE FOLCLÓRICO PARA EVENTOS EVANGÉLICOS

A deputada Elisiane Gama ainda não consegue vitórias nas eleições majoritárias - Governo do Estado/Prefeitura de São Luís - por duas razões de natureza pessoal :


1º Gama articula no varejo(comércio em pequenas quantidades) pautada no retorno financeiro a cada pleito majoritário, para bancar a eleição proporcional subsequente;

                           Até o dedo é cifrão.
2º  Gama usa a liderança conquistada no vazio eleitoral sazonal - aquilo que ocorre em determinada época - para barganhar cargos/ funções sem assumir ônus eleitoral.

Gama ainda não entendeu que sua liderança questionável, é fruto da necessidade natural do eleitorado de renovar os quadros políticos.

Ocorre que liderança política não é algo permanente. Pedro Celestino/ Pinto da Itamaraty são dois exemplos recentes da falta de sintonia/assessoria.  


O erro de Celestino/Itamaraty/Gama é não articularem-se com grupos majoritários. Razão? Medo de serem engolidos por outras estruturas.

Gama perde espaços preciosos/necessários nas principais esferas administrativas- Governo do Estado/Prefeitura de São Luís por amadorismo.


Gama comprou briga a toa. Ela quer ser a "dona do terreiro". Gama quer transformar o Parque Folclórico, reduto tradicional do São João em Espaço Gospel.


Gama na queda de braço com a Secretaria de Cultura terminou por atrair o apoio do vereador/presidente/vice-prefeito Astro de Ogum para Ester Marques.
No momento/espaço político o apoio do vereador-presidente/vice-prefeito, Astro de Ogum vale mais do que libras esterlinas. Astro brilha e em eventual sucessão é o Prefeito de São Luís. 

Por essa gama de fatores políticos/pessoais, Elisiane Gama começa a se distanciar das principais cadeiras políticas no Maranhão. Se sentar no baixo clero, adeus Corina e cô cô ri cô.

  

5 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.