28 de janeiro de 2015

ELISIANE GAMA QUER SER A DONA DO TERREIRO : DEPUTADA QUER PARQUE FOLCLÓRICO PARA EVENTOS EVANGÉLICOS

A deputada Elisiane Gama ainda não consegue vitórias nas eleições majoritárias - Governo do Estado/Prefeitura de São Luís - por duas razões de natureza pessoal :


1º Gama articula no varejo(comércio em pequenas quantidades) pautada no retorno financeiro a cada pleito majoritário, para bancar a eleição proporcional subsequente;

                           Até o dedo é cifrão.
2º  Gama usa a liderança conquistada no vazio eleitoral sazonal - aquilo que ocorre em determinada época - para barganhar cargos/ funções sem assumir ônus eleitoral.

Gama ainda não entendeu que sua liderança questionável, é fruto da necessidade natural do eleitorado de renovar os quadros políticos.

Ocorre que liderança política não é algo permanente. Pedro Celestino/ Pinto da Itamaraty são dois exemplos recentes da falta de sintonia/assessoria.  


O erro de Celestino/Itamaraty/Gama é não articularem-se com grupos majoritários. Razão? Medo de serem engolidos por outras estruturas.

Gama perde espaços preciosos/necessários nas principais esferas administrativas- Governo do Estado/Prefeitura de São Luís por amadorismo.


Gama comprou briga a toa. Ela quer ser a "dona do terreiro". Gama quer transformar o Parque Folclórico, reduto tradicional do São João em Espaço Gospel.


Gama na queda de braço com a Secretaria de Cultura terminou por atrair o apoio do vereador/presidente/vice-prefeito Astro de Ogum para Ester Marques.
No momento/espaço político o apoio do vereador-presidente/vice-prefeito, Astro de Ogum vale mais do que libras esterlinas. Astro brilha e em eventual sucessão é o Prefeito de São Luís. 

Por essa gama de fatores políticos/pessoais, Elisiane Gama começa a se distanciar das principais cadeiras políticas no Maranhão. Se sentar no baixo clero, adeus Corina e cô cô ri cô.

  

5 comentários:

  1. Anônimo11:07

    Errata: no post acima, onde se lê "consegui", leia-se "consegue".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:25

    Obrigado vc está certo. Corrija sem que observar erros. Pode também criticar o conteúdo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:27

    Explicação aos demais leitores. No início da postagem escrevi não conseguiu. O leitor atento corrigiu, no lugar de consegui, leia-se consegue. Perfeita, pertinente a correção.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:35

    tá vacilando mané. Elisiane já é liderança política comprovada e se vacilar vira prefeita de São Luís. TEM VOTO. AMBIÇÃO NA POLÍTICA TODO POLÍTICO TEM. CÉSAR BELO PRA ENTRAR NA POLÍTICA TEM DE TER CORAGEM DE EXTRAIR LEITE NO PEITO DE ONÇA, E ISSO ELISIANE PAREÇE TER.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:16

    Mauro vc e Elisiane não percebem, mas a reputação de Gama não é das melhores entre formadores de opinião, classe pensante. Vc atesta com as qualificadoras- ambição/ extrair leite de onça o que Elisiane é realmente- uma política ambiciosa, oportunistas que a frente da Prefeitura de São Luís terminaria presa e algemada. É melhor vc como assessor de Gama refrear os ímpetos de ambição que Elisiane exala. Não seria melhor preparar-se para o cargo e não preparar o cargo para saciar suas ambições. Imagina Elisiane Gama na Prefeitura de São Luís. Era dinheiro rezado em círculo, nas cuecas e nas calcinhas.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...