11 de abril de 2015

VAI PARA LÁ MURIÇOCA : DEPOIS DE ORDENAR ATAQUES A EDVALDO HOLANDA , ELISIANE GAMA SE ESCONDE EM BRASÍLIA

As fotos da militante/teatróloga Daiana Roberta não deixam dúvida : Elisiane Gama financiou ataques a Edvaldo Holanda, durante as manifestações contra aumento das tarifas dos transportes urbanos.

Resultado de imagem para daiana Roberta maranhãoResultado de imagem para daiana Roberta maranhão

As manifestações foram recebidas de forma democrática pelo prefeito Edvaldo Holanda. A parceria com o governo de Flávio Dino, possibilitou a solução- redução dos tributos( de 7 para 2%) sobre o óleo diesel.

A pacífica/racional/inteligente solução demonstrou que a parceria/fidelidade entre Holanda/Dino não é só no gogó.  Para completar o governador autorizou convênio de 20 milhões para asfaltar da "Ilha da Paz/Amor".

Eli$iane Grana não deu as caras pela "Ilha da Paz/Amor" neste fim de semana. Eli$iane Grana desmascarada assiste a parceria Holanda/Dino melhorar a vida dos ludovicenses. 

Vai pra lá muriçoca.

Resultado de imagem para eliziane gama


100 DIAS : AVANÇOS NA GESTÃO DE DINO SÃO EVIDENTES /ADVERSÁRIOS FAZEM COBRANÇA COMO SE FOSSE EM FIM DO MANDATO

Os avanços na gestão de Flávio Dino são tão evidentes/promissores nestes 100 primeiros dias, que os adversários fazem cobrança como se Dino estivesse no fim do mandato.

Querem a solução para a arrastada crise da Penitenciária de Pedrinhas- que de passado agrícola plantou o terror -  durante os 14 anos dos governos de Roseana Sarney.

Penitenciária Agrícola de Pedrinhas era o nome do Presídio Estadual- inaugurado no governo de Newton Bello(1965) - que deixara os escombros de um casarão colonial em Alcântara.

Querem hospitais funcionando como se na construção/estruturação/manutenção tivessem tido probidade, quando na verdade transformaram-nos e em negócios privados e trampolim eleitoral.  

Dino proibiu as intermediações- consultas/internações/operações - com a instalação da Central de Atendimentos, acabando com o criminoso tráfico eleitoreiro na Saúde Pública.

Os serviços de saúde antes superfaturados passam por ajuste fiscal-  economia de 90 para 60 milhões mês - regularmente licitados com a  participação de 33 Organizações/Entidades Sociais.

Isso acaba com os negócios das famílias Sarney/Murad na Segurança/Saúde Pública. Não foi por acaso a escolha de Ricardo Murad, que ficou até o último dia como Secretário de Saúde.   

Como será com 200 dias ? E depois de 365 dias ? Sarney/Murad percebem que a noite escura das gestões anteriores, dá lugar ao amanhecer/ desenvolver do Estado do Maranhão.

10 de abril de 2015

ACABOU "MATEUS PRIMEIRO OS TEUS" : GOVERNO DE FLÁVIO DINO MUDA EM CEM DIAS A CENTENÁRIA FORMA DE PENSAR E AGIR NO MARANHÃO

Flávio Dino mudou em 100 dias a forma centenária de pensar/agir no Maranhão. Depois de aboletados no poder era comum governadores refastelarem-se em mordomias e o galopante processo de enriquecimento ilícito.

O governo da mudança completa 100 dias de transformações reais/concretas e as que estão por vir em todos os setores da vida pública. Não se escuta falar das festas em Palácio, nos rufiões/gigolôs que viviam das verbas públicas. 

Acabaram as diferenças no tratamento aos cidadãos : proteção/perseguição, rigores/favores, mando/faço, pirão/cinturão são antinomias do passado centenário, com destaque para os períodos José Sarney(50 anos) e Vitorino Freire(24 anos).

Não se substitui terceirizados por aliados como era costume na lei de "mateus primeiro os teus". Setores como a Segurança Pública- de início 1000 militares - Caema - quase 200 funcionários foi possível chamar parte dos excedentes concursados.

A meta é alcançar todos, evitando intermediações na Saúde- isso incomoda o "antigo regime" - e a conivência na Segurança Pública- a falta de preparo dos terceirados é a chave das fugas nos presídios do Maranhão.

Nas ações destaque para Educação- valorização dos professores com a progressão salarial, beneficiando 11 mil mestres/reajuste linear de 13% para todos que alcança 20 mil lentes/ eleições diretas para direção das escolas.

Muitos dirão que a valorização da classe estava prevista no Estatuto do Professor. Aí é que está a grande diferença- Flávio Dino transformou a letra fria/morta da legislação em realidade à ser vivida, fato que evita greves e interrupção do ano escolar.

Quem sabe faz "na hora", não espera acontecer.


9 de abril de 2015

ROSE SALES : ROSE POR FORA ANA POR DENTRO

A vereadora Rose Sales perdeu o sal- tempero - da política. Sem identificação com o partido(PC do B) e suas lideranças, Sales deixa o partido desgastada por condutas/atitudes.  

Resultado de imagem para rose sales

Rose Sales cujo nome é uma homenagem do pai, finado vereador Hugo Reis à Roseana Sarney é definida como Rose por fora e Ana por dentro- uma sarneista enrustida/infiltrada.

Resultado de imagem para rose sales

Rose por dentro, Ana por fora- Rose Sales - deve filiar-se ao PP de Waldir Corrupção e sair da política de maneira triste à francesa, como candidata a Prefeita de São Luís .

DEPOIS DO STRIP-TEASE IDEOLÓGICO : GRUPO DE ELISIANE GAMA É "CONVIDADO" A DEIXAR AS ESVAZIADAS MANIFESTAÇÕES CONTRA AUMENTO DAS TARIFAS

Durante a reunião ontem(8), no DEC-UFMA, o grupo financiado pela deputada Eli$iane Gama foi "convidado" a deixar as articulações das manifestações contra o aumento das tarifas.

Os manifestantes entenderam/ repudiaram o uso como trampolim eleitoreiro- Eli$iane Gama quer desgastar Holanda de olho nas eleições de 2016 - prejudicou o  movimento contra as tarifas.

A militante Daiana Roberta flagrada em café da manhã, vestida coma camisa do Curso Wellington, aliado de Eli$iane Gama e financiador da logística do movimento reagiu depois do strip-tease.

coincidencia1Resultado de imagem para curso wellington camisa

Cesar Bello tirou a "roupa ideológica" da militante Daiana Roberta em postagens anteriores. "Nua" e de camisa molhada do Curso Wellington, Daiana Roberta simboliza a utilização da estudantada como massa de manobra.   

8 de abril de 2015

MANIFESTAÇÃO NA INTEGRAÇÃO : ERRO DE AVALIAÇÃO FAZ MOVIMENTO PERDER APOIO DA POPULAÇÃO

O prefeito Edvaldo Holanda pediu que seu Secretariado de Governo se perfilasse em frente da Prefeitura de São Luís, objetivando receber os manifestantes e dar as explicações necessárias aos pleitos remanescentes.

secretarios

A deputada Elisiane Gama, por celular ordenou deslocar o movimento para a área do Terminal da Integração- ela esperava o apoio da população. O erro de avaliação não considerou a maioria dos passageiros que fazem uso da Integração.

fracasso2

A redução de 2,80 para 2,60 foi bem avaliada pela maioria da população que faz uso do Sistema Integração. A manifestação não obteve apoio da população, obrigando os liderados por Elisiane Gama reconhecer o primário erro de avaliação.

coincidencia

Pelo celular Elisiane Gama deslocou as lideranças que marchavam para a frente da Prefeitura, onde deveriam encontrar o Secretariado de Governo de Holanda, pronto a receber as lideranças e dar as explicações necessárias. 

Duas posturas a considerar : o prefeito perfila seu Secretariado de Governo para de forma pública, transparente conversar com os manifestantes; Elisiane Gama nas "tocaias" financia/insufla/desloca a massa de manobra.

secretarios1

ELISIANE ESBRAVEJA DE BRASÍLIA : MANIFESTAÇÃO CONTRA HOLANDA(AUMENTO DAS PASSAGENS) FRACACASSA

Ao saber do retubante fracasso da manifestação contra o prefeito Edvaldo Holanda- aumento das passagens já reduzidas - deputada federal Elisiane Gama esbravejou ao telefone em contato com o assessor "Mauro Cooptador".


Resultado de imagem para eliziane gama

Elisiane Gama financiou café da manhã para as principais lideranças dos movimento contra Holanda. No flagrante a militante Daiana Roberta veste "por coincidência" a camisa do Curso Wellington, aliado de Gama.

coincidencia1coincidencia

O deputado estadual Wellington do Curso é quem paga a logística do movimento, que sem consistência- adesão da população - pretende continuar nas ruas com objetivo de desgastar o prefeito da Capital, Edvaldo Holanda.


Resultado de imagem para curso wellington camisa
                         camisa do aluno é igual a da Daiana Roberta
O blogueiro Marcos Deça, Editor de Política do Jornal "O Estado do Maranhão" usa o blog/jornal dos Sarney para atribuir o fracasso ao PSTU. Deça tem uma filha jornalista, Marcelina Andréa Deça como assessora no Gabinete de Elisiane Gama.

7 de abril de 2015

FINGIDA : ELISIANE GAMA FINANCIA MANIFESTAÇÃO CONTRA HOLANDA E DIZ QUE É DELÍRIO

A deputada Elisiane Gama flagrada patrocinando café da manhã para manifestantes profissionais- aqueles que atuam contra  a gestão do prefeito Edvaldo Holanda- reagiu dizendo que era delírio dos adversários.

coincidencia1 

Daiana Roberta é a que aparece com a camisa com a logomarca do Curso Wellington. Daiana é estudante de teatro/concurseira e tem uma irmã gêmea. A diferença está em um sinal vermelho no rosto e parte do ombro. 

Conheço e admiro as gêmeas-evangélicas há tempos, bem como  o "cabo de guerra" de Elisiane Gama- "Mauro Gama", o "Cooptador" aquele que antecede Daiana Roberta . 

Encontrei "Mauro Gama", o Cooptador e Daiana Roberta, a "Gêmea -Evangélica" agora a pouco no Salão Ele/Ela na Rua do Sol 673. Ela disse-me que fechou com Elisiane Gama . Duvido que desmintam.

coincidencia

Daiana Roberta, a "Gêmea-Evangélica" é uma das líderes do movimento para desgastar Holanda Junior, como demonstra a foto durante a última manifestação contra Holanda Junior-  aumento das passagens já reduzidas.

Apesar da afirmação da "estudante", Elisiane Gama diz que todas as coincidências- camisa do Curso Wellington, fotos em café da manhã, relacionamento com "Mauro Gama", o "Cooptador" é tudo delírio.

Perfídia toda. "Mulher se tu com Deus falar....."


ANDRÉA MURAD MEDE OS ADVERSÁRIOS PELOS PARÂMETROS QUE VÊ EM CASA

A desengonçada- quando ela anda espalha celulite/estrias por todos os lados -deputada Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" mede os adversários pelos parâmetros que vê em casa.

Resultado de imagem para loira cheia de celulite
celulite/estrias  para dar e vender

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" acusa os adversários  com linguagem própria dos bandidos : "eles estão cobrando pedágio de 40% para o quitar os pagamentos do governo de Roseana".

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" não diz quem está cobrando os 40% e quem está reclamando do achaque. Andréa Murad usa a imunidade parlamentar para fazer as acusações.

Foi para isso que ela foi eleita? A falta de critérios tira a credibilidade da deputada Andréa Murad. Além de desengonçada é deselegante. No retorno de Humberto Coutinho disse sem fundamentos :

"Ele deve ser investigado".

A pergunta : sobre o que Humberto Coutinho deve ser investigado? Coutinho teve todas contas aprovadas, não é investigado, indiciado, implicado em qualquer processo judicial.

Andréa Murad acusa sem apresentar provas. Dedéa é o que se chama "propaganda enganosa- parece gostosa, mas não é". O futuro é igual ao da prima, em riba de uma esteira cheia de gordura. 



MISTURAR CONCEITOS PARA CONSEGUIR EFEITOS FAZ PARTE DA TESE : IGUALAR CONDUTAS PARA VOLTAR AO GOVERNO

A Mirante/Globo misturaram conceitos- incompetente/conivente - no episódio da condenável fuga de 4 presos de Pedrinhas na madrugada do ultimo domingo(6).

No Maranhão os presídios não são mais comandados pelas facções criminosas. Bonde dos 40/PCC não continuaram ditando as regras e com as chaves das celas. Competência de quem ?

Não existem mais "julgamentos" dos presos pelos próprios presos, decretando inconcebíveis decapitações como as ocorridas no governo da sócia da Mirante/Globo- Roseana Sarney.

Os dois incontestáveis fatos afastam a conivência/incompetência. E preciso conceituar com a verdade. Faltou ao Sistema de Segurança Pública operacionalidade no episódio da fuga.

Misturar conceitos incompetência/conivência faz parte da tese "igualar condutas para voltar ao governo". A Mirante sente a falta dos 3 milhões/mês e pede ajuda para matriz- a  Globo.

Não adianta trocar conceitos para gerar efeitos. O povo não é mais bobo. Roseana Sarney não volta ao governo do Maranhão, nem com a ajuda da Rede Globo.

6 de abril de 2015

MIRANTE/GLOBO NÃO MOSTRAM QUE EM PEDRINHAS PRESO NÃO TEM MAIS AS CHAVES DAS CELAS/NÃO ORDENA DECAPITAÇÕES/QUEIMAR ÔNIBUS E MATAR INOCENTES NAS RUAS DE SÃO LUÍS

Conforme previsto pelo titular desta coluna eletrônica a "paz mediática acabou antes dos 100 dias". Doravante Flávio Dino vai "virar "caixão de pancadas".

Sarney cobrou e conseguiu a divulgação dia/noite, nos principais horários dos Jornais da Globo, da "fuga cinematográfica" de 4 presos do Presídio de Pedrinhas .

A Globo não diz que em Pedrinhas os presos não tem mais as chaves das celas, que lá não se ordena decapitar presos/queimar ônibus/matar pessoas nas ruas de São Luís.

A Mirante filiada a Globo recebia 3 milhões/mês do governos de Roseana Sarney. Ela pagava de um lado do balcão e recebia do outro. Quanto ficava para Globo?

VELHAS PRÁTICAS : DEPUTADA ELISIANE GAMA UNIDA A SARNEYZADA PARA DESGASTAR EDIVALDO HOLANDA

A deputada Elisiane Gama usou sua antiga residência no Araçagi- ela mora em um apartamento de 4 milhões na Península da Ponta D'Areia - para uma reunião com a sarneyzada.

O objetivo da reunião é dar continuidade as manifestações contra o aumento das tarifas dos coletivos. "A ordem é desgastar Holanda Junior ao máximo" confessou uma das participantes.

A deputada Elisiane Gama "partiu" para Brasília na madrugada de domingo(6), todavia ordenou ao deputado estadual Wellington do Curso financiar toda a logística do movimento na terça-feira(7).

A velha prática política/eleitoreira- desgastar o atual prefeito, Holanda Junior para facilitar a eleição de Elisiane Gama - foi revelada em no programa de Geraldo Castro, na AM Mirante. 

COM ESSA EU CAIO : BLOGUEIRO ENXERGA OBJETO DE DESEJO NA FUGA DE PEDRINHAS

Um blogueiro puxa-saco das famílias Sarney/Murad enxergou objeto de seus desejos na fuga "cinematográfica"- aquela que não foi filmada - em Pedrinhas.

Os erros operacionais tem agentes que deverão ser exemplarmente punidos. Entre os presos estão os caixeiros- aqueles que explodem bancos e tem dinheiro em espécie.

Grades cerradas, escadas/ cordas sugerem premeditação com participação de dentro do Centro de Detenção Provisória(CDP) de Pedrinhas.

Porque os 4 presos condenados fugitivos estavam no Centro de Detenção Provisória(CDP). O que impediu a remoção dos mesmos para área de segurança máxima ? 

As forças da Segurança Pública subestimaram o Crime Organizado? Que a lição sirva para postura de alerta constante, durante dias/noites deste governo sério e promissor. 


Mas enxergar falo- escada entre duas pilastras - na fuga é "do caralho". Com essa eu caio de costas e quebro o nariz. Será que ele só pensa em "manjubas enormes"?
Invasão do Caralho

"A MUDANÇA É IRREVERSÍVEL, NÃO HAVERÁ RETROCESSO"(FLÁVIO DINO)


BLOGUEIROS METRALHAS QUEREM IGUALAR DINO AOS GOVERNOS SARNEY

A tese "igualar para voltar"- nivelar o governo de Flávio Dino aos 4 péssimos governos de Roseana Sarney - ganha força com a proximidade dos 100 dias da atual/promissora gestão.

A estratégia é desenvolvida/disseminada diuturnamente entre os blogueiros metralhas- Marcos Deça/Gilberto Léda/Jorge Aragão/Luís Cardoso e seus 7 atuais filhos.

A recente fuga- quatro caixeiros(aqueles que explodem bancos) - em Pedrinhas podem ser comparadas as cruéis decapitações ocorridas nos presídios do Maranhão ? Não .

Quanto custou a fuga dos caixeiros? Quem pagou? Quem recebeu? Quem são os culpados pelas falhas?Deviam ser os questionamentos, mas os metralhas só pensam em metralhar Dino .


5 de abril de 2015

INTERE$$ES CONTRARIADOS : REDUÇÃO DE 30 MILHÕES NOS GASTOS GERAM IMPUGNAÇÃO NA LICITAÇÃO DA SAÚDE

Duas empresas que mamavam com volúpia de tarados durante a gestão de Ricardo Murad, entraram com pedido de impugnação do edital para prestação de serviços na Secretaria de Saúde.

Resultado de imagem para licitações fraudulentas

O edital publicado em 23 de março reduz- de 90 para 60 milhões - o gasto mensal na gestão das unidades da rede estadual de saúde- UPAs/maternidades/centros especializados.

O edital mexeu/vetou os interesses/estratégia daqueles espertos que pensavam entrar no processo licitatório em grupos, divididos/disfarçados em empresas sem fins lucrativos.

Resultado de imagem para licitações fraudulentas

São as ilegais/imorais associações para fraudes/domínio em licitações pautadas no : "quanto mais cabras, mais cabritos é melhor para cobrar acima do pescoço e receber abaixo do joelho". 

Eles pagaram para ver , quebraram a cara.

PARA O AGORENTO CANTO DO PIAGA SARNEY/CAMPANHAS DIFAMATÓRIAS DOS MIRANTEANOS/CARIDOSOS A INABALÁVEL FÉ NA MUDANÇA

Flávio Dino deverá enfrentar fundas e flechas envenenadas arremessadas na passagem dos 100 dias de governo. São acusações aleivosas desprovidas do mínimo de fundamento.

Flávio Dino é injustamente acusado na proveta- acusação que se fundamenta em hipótese futura - de beneficiar aliados na prestação de serviços na SES. Já existem até os nomes dos beneficiados.

São 33 organizações inscritas- 14 Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e 19 Organizações Sociais. Falar em acerto com dezenas de concorrentes habilitados sem orquestração?

Fraudar concorrência com 33 organizações inscritas para atuar na SES, é algo tão fantasioso quanto mudar a idade de Cristo. Quem sabe miranteanos/caridosos não consigam ?

Ao acabar com contratos milionários/sobrepreços na prestação dos serviços- Detran/Caema com economia de milhões para o Maranhão, Dino foi acusado de apadrinhar amigos/parentes. Porquê?

A verdade é só uma : a fé na mudança é inabalável. Não existirão campanhas dos miranteanos/caridosos/canto agourento do piaga Sarney que modifique a crença do povo.  

Avante camaradas!

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...