O novo modelo político pautado em gestão/ resultados afastou o clientelismo/ fisiologismo/ paternalismo nas eleições de prefeito/ vereadores na Capital.
Esse novo e salutar processo eleitoral já se avizinha nos grandes/ médios municípios maranhenses e será decisivo nas próximas eleições do Governo/ Senado no Maranhão.
A eleição para prefeito/ vereador da Capital mexeu com o imaginário coletivo. Os mais experientes vem na aproximação de Braide/ Paulo Vitor um aceno para composição com Brandão da chapa do Senado/ 2026.
Braide ao permitir a reeleição de Paulo Vitor sem disputa/ impede uma nova reeleição do atual presidente da Câmara de Vereadores em 2026 - é nesse período que Braide precisará da Presidência da Câmara.
Braide tem a vice-prefeita na cota de confiança/ a Presidência da Câmara garantiria a governabilidade para Esmênia/ necessária ao projeto político do atual prefeito chegar ao Senado/ na chapa articulada por Brandão.
Enquanto Braide caminha para chegar ao Senado articulado com Brandão/ Weverton Rocha sentiu a luz vermelha para o Senado - o irmão Wendel Rocha implantou milhares de fios de cabelo/ mas não consegui 2 mil votos.
O outro Rocha - o Roberto - já aposentando da política/ anuncia a volta a fila do Governo. Dentro da atual conjuntura/ processo - gestão/ resultados - não dá para enxerga-lo nem rabo da fila. Como? Derrotado/ processado?
Roberto além de não ter voto para se eleger governador do Lions Clube/ está sendo processado por Dino no STF - crimes contra a honra - perderá os direitos políticos entre 2024/2025. Rochas viraram bolinhas de gude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário