11 de dezembro de 2023

"SABER É PODER"( FRANCIS BACON) : SABATINA DE DINO VAI SER SHOW DE CONHECIMENTO JURÍDICO QUE DEVE AMPLIAR O NÚMERO DE VOTOS NO SENADO

A sabatina de Flávio Dino é o fato político-jurídico do fim de ano. Na ocasião é esperado o costumeiro show de conhecimento jurídico.



A lingugem clara/ objetiva/ humorada prevista segue o estilo de Marco Aurélio de Melo e as tiradas impagáveis  Carlos Ayres Brito.

Ayres Brito é autor  do chiste na tentativa do Senador Francisco Dorneles de adulterar a Lei da Ficha Limpa/ para beneficiar o Paulo Maluf.

"Dorneles que malufar o ficha limpa"- ainda era Projeto de Lei. "É um salto triplo carpado hermenêutico"/ para enterrar a Lei da Ficha Limpa.



A desnecessária linguagem cheia de "perfumarias/ preciosismo"/ a imagem hermêtica/ medieval/ vetusta/ colenda das "Cortes" estão ultrapassadas.



O povo quer a Justiça imparcial/ compreensível aos olhos/ouvidos. Nos livraremos das togas/  sabatinas/ catilinárias - que se repetem há séculos?


Nos outros blogs você apenas lê/ aqui raciocina/ entende  fatos políticos - passado/ presente/ futuro. Colabore : Conta Corrente Banco do Brasil 24.457-0/ Agência 1611-X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO