21 de abril de 2018

SISTEMA CORONELISTA DENTRO/ FORA DA PM EM DESESPERO: "EU SOU PM/ SOU POLÍCIA MURAD"

Resultado de imagem para RICARDO MURAD POLÍCIA MILITAR

ERA ASSIM : RICARDO MURAD COM A SUA "GUARDA PRETORIANA" EM COROATÁ

Resultado de imagem para PROMOÇÃO DE CORONÉIS NA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

ERA ASSIM : CORONEL ROBERTO SARNEY/ O BETÃO  SEM PATENTE/ DANDO ORDENS

Resultado de imagem para PROMOÇÃO DE CORONÉIS NA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

ERA ASSIM : CORONELZINHO EDILÁSIO "SARNEY" DANDO GARANTIA AOS VELHOS CORONÉIS

O sistema coronelista dentro/ fora da Polícia Militar entrou em desespero - a iminente derrota que se avizinha no pleito de 2018/ a recente prisão do coronel Elias Francalasi/ membro do Gabinete Militar do governo corrupto de Roseana Sarney  - revela que a oligarquia corrupta/ corruptora não aceitará pacificamente a morte política.

A mudança operada dentro da Polícia Militar pelo governo de Flávio Dino - promoção de mais de dois mil/ quinhentos policiais militares/ existindo aqueles que estavam há 22 anos no mesmo posto - feriu de morte o corrupto/ subserviente/ criminoso sistema de privilégios que imperou durante os governos de Vitorino Freire/ José Sarney.

Foram 78 anos/ onde os velhos/ corruptos/ preguiçosos coronéis determinavam que deveria/ não deveria ser promovido. Agora a antiguidade/ tempo de serviço/ merecimento são os parâmetros. Desde o mando de Vitorino Freire se tinha conhecimento de membros da PM enriquecendo com o contrabando de café/ cigarro/ wisk. 

O Capitão da PM-MA/ o finado Jean Buhaten foi acusado durante anos de suposta prática do contrabando. Buhatem teve influência em todos os governos/ chegando a exercer a Presidência da Companhia Energética do Maranhão- CEMAR. Quando a notícia do contrabando chegou ao então governador Sarney  ele disse : "é só boato".

O Coronel Elias Francalasi tentou dar continuidade a impunidade da prática do contrabando. Quando a notícia chegou ao governador Flávio Dino ele orientou o Secretário Jefferson Portela ; "pede a prisão dele/ de todos que estejam envolvidos". Além de Francalasi foi presa a espinha dorsal da corrupção na Segurança.

A "Circular da Espionagem" nada mais é do que armação/ reação do resquício do coronelato corrupto ainda agindo dentro da Polícia Militar/ que deseja a volta do coronelismo político para retornar a comandar de dentro da Corporação o contrabando/ extorsão/ tráfico de drogas/ pistolagem/ roubo de cargas entre outros crimes.

A "Circular da Espionagem" tem as digitais de Ricardo Murad - a mesma tese foi levantada durante as eleições de 2016 em Coroatá. A PM-MA/ PF ao impedir a compra de votos/ abuso do poder econômico no município citado /não perseguiram aliados/ adversários deste/ ou daquele político/ apenas cumpriam a determinação do TRE.

Existe diferença abissal entre cadastros eleitorais solicitadas pelo TRE a cada eleição/ das informações individuais/ dos adversários do governo ordenadas sem atendimento a hierarquia da Polícia Militar. Fica evidente que a redação dada pelos militares nas Circulares tem o objetivo de atingir o governo/ governador Flávio Dino.

Todos/ inclusive os que batem no peido/ gritam : "eu sou PM/ sou Polícia Murad" responderão a processo disciplinar/ devendo ser punidos de forma exemplar. A verdade/ o bem/ a lei vão continuar a prevalecer no Maranhão. A reeleição de Flávio Dino vai enterrar os resquícios do sarneísmo dentro/ fora da Polícia Militar. Avante!


Um comentário:

  1. Anônimo13:23

    Tá faltando texto dom Cesar?!
    É padrao: toda vez que os comunistas querem justificar uma "cagada" colocam o slogan ' basta comparar'!!!
    Sei que tu não és comunista e não es sarneysista. Tu es da terceira via, não precisa ficar explicando os memorandos da cúpula da PM...
    A ordem foi dada pela metade. Os leões falaram pra pm ficar atenta nos rincões do Maranhão onde impera o coronelismo.
    Evitar compra de votos, esvaziar os currais, etc.
    Os estrategistas sentaram pra fazer o planejamento...
    Como executar a ordem do TRE/palácio dos leões?
    Levanta o mais inteligente e diz: vamos fichar a oposição um por um para na segunda fase fazer um acompanhamento tatico a distância pra tentar o flagrante.
    Claro! Exato! Parabéns!
    E assim, meu caro blogueiro, foi disparado o email!!!
    A PM não faz política!
    Agora, a "inteligência pura" indtalada nos leões (aprovada em 1° lugar no concurso de juiz federal, louvada como melhor que Sérgio moro) vai ao Facebook e demite um pobre coitada que só estava cumprindo ordens em barra do corda?
    Imagina a sindicância que foi aberta pra apurar a verdade? Começa sexta e na segunda já tem o relatório. Nada a apurar!
    O homem deu a ordem e pronto!
    Não quero que os Sarney voltem pro palacii, mas o professor de Deus não te merecendo a sua própria reeleição!
    Pronto, falei!

    ResponderExcluir

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...