5 de julho de 2016

MIL MEU COMI O TEU : TUDO EM PAZ EM UMA FAMÍLIA COM 100 MIL DE SALÁRIOS MENSAIS/ CLODOMIZINHO GANHA 16 MIL/ GRAÇA PAZ 34 MIL/ CLODOMIZÃO 50 MIL/ COM OS ALUGUÉIS A RENDA PASSA DOS 200 MIL

A publicação lista dos fantasmas com salários milionários foi medida correta/ coerente/ do Presidente da Alema/ Humberto Coutinho consciente de que não contribuiu para qualquer anormalidade - a maioria dos cargos são de livre nomeação/ entre elas não estão presentes parentes/ aderentes/ consequentes de Coutinho

Humberto Coutinho em obediência a determinação legal divulgou a relação de todos os funcionários/ deputados/ cargos/ funções/ lotações/ respectivos salários/ obedecendo a máxima : "quem for podre que se quebre". Por que não divulgou antes ? Seria acusado de perseguir os adversários/ prejudicar "seus pares/ parari/ parará/ deixa pra lá".

A família Paz - a deputada Graça Paz/ o filho Clodomirzinho/ o marido Clodomirzão - em Paz com todos os governos abocanha a "bagatela" de 100 mil reais. Graça 34/ "Milrzinho" 16/ Milrzão 50 das Casas Legislativas/ com os aluguéis dos prédios para órgão públicos federais (IBAMA) entre outros/ a renda passa de 200 mil reais.

"Eu quero é viver em paz". Conheci Clodomir Paz como engenheiro na CEMAR em 1986. O tempo passa/ o tempo "avoa"/ de governo em governo os Paz vivem numa boa. Certo que a família Paz tinha patrimônio/ da mesma forma que os Abreu/ Murad. Mas os governos Sarney/ Lobão multiplicaram salários/ bens por meio das funções políticas.

Clodomir Paz o chefe do clã em Paz é funcionário do Gabinete de Roberto Rocha/ exercendo função de destaque com salário altíssimo/ que somados a disponibilidade somam no mínimo 50 mil reais. Os Paz são exemplo de como a política pode multiplicar 100% por 100%. E ainda tem besta que diz : "eles sempre tiveram dinheiro". Assim ! 

O Ney Bello fala do mesmo assunto - a burguesia/ aristocracia maranhense a sombra dos governos - de forma genérica/ antropológica/ sociológica/ filosófica/ indireta. Falo de forma direta/ específica/ objetiva/ sem interesse de prejudicar os citados na suas imagens públicas. As duas formas são importantes. Mas tem os que me processam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...