Diz o ditado financeiro brasileiro : "banco não perde"- para os correntistas. O mesmo não se pode falar dos seus controladores. A Febraban - Federação dos Bancos Brasileiros - é a instituição mais forte no Brasil/ independente da liquidação de bancos privados. Quem tira credibilidade dos bancos deveria ser punido de maneira exemplar. Mas não é. Controladores livram-se com capital espalhado pelo mundo nas contas de terceiros .
Não é a primeira vez que uma instituição financeira com controlador de Minas Gerais é liquidada por contabilidade fictícia. Marcos Magalhães Pinto foi condenado a 28 anos/ a pena foi reduzida a 12/ depois reinstaurada pelo STJ. Marcos Magalhães/ filho do senador Magalhães Pinto Pinto ficou preso por apenas 24 horas. Novamente preso livrou-se por meio de Habeas Corpus. Morreu antes do trânsito em julgado da sentença.
Daniel Vorcaro não financiou Ayrton Sena/ não salvou a Globo da falência/ tão pouco deu pensão a Garrincha como fez Magalhães Pinto. Vorcaro avocou para o Conselho da Master o ex-presidente Michael Temer/ o ex-ministro do STF/ atual Ministro da Justiça Lewandowski/ entre outros "Pinto Grosso". Por quanto tempo fica preso sem "um dólar furado no bolso"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário