4 de julho de 2016

GREVE MILIONÁRIA DOS AUDITORES NO TCE É UM LUXO : O MENOR SALÁRIO É 14 MIL/ O MAIOR 24 MIL REAIS

Quero inicialmente externar minha admiração/ satisfação com o trabalho dos Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão/ que exercem como dedicação as funções de controle das contas públicas.

A tarefa dos Auditores impossibilita os maus gestores/ prefeitos corruptos de retornarem as práticas que desviam o dinheiro da Saúde/ Educação/ Habitação/ Saneamento/ Transporte/ Merenda Escolar.

Os Auditores do TCE-MA estão exercendo o constitucional/ democrático/ salutar direito de greve - lutam por aumento de 10% dos seus vencimentos. Mas os salários do Auditores são nababescos - ostentadores.

O menor salário(SCE/ANS/CI) é de 14 mil pilas/ o maior salário é igual ao de um desembargador do TJ-MA - 24 mil reais. Quem são os Auditores/ Desembargadores do TCE-MA? Dois estão no Portal da Transparência(TCE/MA):

Marcelo Cavalcante Martins/ Presidente do Sindicato Dos Auditores do TCE-MA/ juntando salário/ penduricalhos recebe como um desembargador do TJ-MA. Espanta-te Ney Bello. A burocracia está ganhando da burguesia.

Rebeca Matos Brandão/ a Presidente da Associação dos Servidores do TCE-MA abocanha a " insignificante bagatela" de quase 16 mil reais/ com direito a Auxílio Alimentação de 800 reais e Contribuição Previdenciária de 2.600 reais. 

Não tenho nada contra a greve/ nem contra qualquer um dos laboriosos Auditores do TCE-MA. O que me espanta Ney Bello/ é o valor dos salários. Com mais 10% o menor vai para 16/ o maior para 26 mil reais. Como pagar tanto para tão poucos ?


O TCE diz na imprensa que não tem como atender a reivindicação dos Auditores - 10% sobre os vencimentos/ sendo o menor de 14/ o maior de 24 mil reais - sem ferir a lei de responsabilidade fiscal. Na "casa" dos Auditores o espeto é de pau ?

Aproveita as férias Ney Bello/ te liga em Martinho da Vila.

 

7 comentários:

  1. Pergunta-se ao blogueiro onde está a publicação da nota de esclarecimento da ASTCE/MA (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) encaminhada ao Blog ontem (dia 06/07) pelo email do mesmo e no qual a nossa Entidade solicitava direito de resposta? Estamos no aguardo. Os esclarecimentos são necessário e temos direito de tê -los publicados. A Diretoria

    ResponderExcluir
  2. Argemira Bastos li teus comentários agora. Mas quero informar que o direito de resposta só não foi publicado em razão da mensagem chegar em pdf/ não abrir para em seguida sumir. Peço encarecidamente que mandem de forma que seja possível/ fácil a publicação. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Providenciaremos o envio em documento de texto então agora pela manhã já que nos relata a dificuldade em abri-lo. Enviamos em pdf a todos os demais Blogs pertinentes por acharmos mais seguro, contudo reenviarei a vc hoje. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Providenciaremos o envio em documento de texto então agora pela manhã já que nos relata a dificuldade em abri-lo. Enviamos em pdf a todos os demais Blogs pertinentes por acharmos mais seguro, contudo reenviarei a vc hoje. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Na hora que chegar vai para o ar.

    ResponderExcluir
  6. Caro Cesar Bello,
    Já encaminhei a resposta da ASTCE/MA em documento de texto, duas vezes hoje no seu e-mail e ainda enviei mensagem no seu zap. Continuamos no aguardo da publicação dos esclarecimentos de nossa Entidade. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Caro Cesar Bello,
    Já encaminhei a resposta da ASTCE/MA em documento de texto, duas vezes hoje no seu e-mail e ainda enviei mensagem no seu zap. Continuamos no aguardo da publicação dos esclarecimentos de nossa Entidade. Obrigada.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...