25 de junho de 2016

SAÕ JOÃO DE TODO$ : DINO NÃO QUER O POVO "BOI"/ QUER O "BUMBÁ" NO BOLSO DOS FUNCIONÁRIOS/ COMERCIANTES/ BRINCANTES

Sarney manteve o povo do Maranhão como "boi" - de quatro/ com viseira - durante 50 anos. A falsa imagem de mecenas foi estratégia patrocinada a soldo pelo "trio" Bucão/ Babão/ Godão.

charge-sarney-250x161Babão” do prefeito Almir Melo (PMDB) vai ser alojado ou não ...

Roseana Sarney no primeiro dos quatro governos chamou as "lideranças culturais" Bucão/ Babão/ Godão para animarem festas na Casa de Praia do Governo - aquela que Dino colocou à venda.

Casa de veraneio do Governo do Maranhão na Ponta do Farol

Bucão/ Babão/ Godão foram puxados pelo beiço - como bois marrequeiros/ que servem de disfarce. Afeitos a cangalha levaram os sonsos. Boi surubim - com chifre de ouro - os esperava fumando charuto.

Vídeo mostra infrator puxando boi pelo chifre (Foto: Reprodução RBS ...

Foi construída a falsa imagem de mecenas. As toadas de bumba-boi lembravam o forçoso culto a Ana Jansen/ rimando donana/ viva a branca Roseana. O apogeu do marketing foram os Viva .

... Roseana Sarney (PMDB) de contrair uma dívida bilionária que deixará

A mensagem subliminar/ implantada no inconsciente coletivo era "Viva Roseana". O Sistema Mirante ganhava a princípio 700 mil/mensais. Bucão/Babão/ Godão/ "puxas" ficaram ricos em 4 governos com as verbas da cultura.

Jornais da época publicaram brigas na boca do caixa do Banco do Brasil entre as lideranças culturais. Existiam a lista dos "catarros"- amigos do peito de Roseana Sarney/ beneficiados com cachês superfaturados no estilo 1% de Wesley Safadão.    

Tudo isso acabou. Sarney escreve na sua coluna que "o boi está triste". O bumba-boi esta livre das amarras/ liberta do jugo dos Sarney/ dos seus capatazes - Bucão/ Babão/ Godão - que possuem inexplicáveis patrimônios incompatíveis com suas rendas.

Dino não quer o "povo boi" - bobo/ de quatro/ com videiras/ sem contestar. Dino quer o "bumba" - dinheiro - no bolso de todos os funcionários/ comerciantes/ brincantes sem necessidade de reverência. Estamos livres para produzir cultura. 

O governo pagou adiantado pelo terceiro mês o salário dos seus funcionários/ aposentados/ antecipou a antecipação do 13%. Qual o segredo ? Corte das mordomias/ fim dos contratos superfaturados/ propina/ desvios/ improbidades.

5 comentários:

  1. Dino quer voto!
    Quero vê -lo em 2017 qdo não tem eleição se vai ter essa disposição toda pra frequentar arraial!
    Ta anotado.
    Se eu errar, virei em público me retratar!

    ResponderExcluir
  2. Pereira tu quer que o homem seja o Ministro da Fazenda ?

    ResponderExcluir
  3. Te juro que não entendi...meu aniversário de 42 anos 25/06 tá me deixando meio bobo

    ResponderExcluir
  4. Te juro que não entendi...meu aniversário de 42 anos 25/06 tá me deixando meio bobo

    ResponderExcluir
  5. Em 2017 a economia pode dificultar o pagamento da folha meu caro Pereira. Mas acredito que Dino saberá como até agora pagar o funcionalismo. Olha que ele que fazer concurso para PM/ aumentar o contingente.Governar de forma séria/ honesta/ competente não pode ser associada a querer votos. Os votos que Dino quer são de felicidade para todos os maranhenses nas festas juninas/ com todos funcionários com dinheiro no bolso/ fazendo circular real no comércio/ consequentemente gerando empregos.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...