SAÕ JOÃO DE TODO$ : DINO NÃO QUER O POVO "BOI"/ QUER O "BUMBÁ" NO BOLSO DOS FUNCIONÁRIOS/ COMERCIANTES/ BRINCANTES

Sarney manteve o povo do Maranhão como "boi" - de quatro/ com viseira - durante 50 anos. A falsa imagem de mecenas foi estratégia patrocinada a soldo pelo "trio" Bucão/ Babão/ Godão.

charge-sarney-250x161Babão” do prefeito Almir Melo (PMDB) vai ser alojado ou não ...

Roseana Sarney no primeiro dos quatro governos chamou as "lideranças culturais" Bucão/ Babão/ Godão para animarem festas na Casa de Praia do Governo - aquela que Dino colocou à venda.

Casa de veraneio do Governo do Maranhão na Ponta do Farol

Bucão/ Babão/ Godão foram puxados pelo beiço - como bois marrequeiros/ que servem de disfarce. Afeitos a cangalha levaram os sonsos. Boi surubim - com chifre de ouro - os esperava fumando charuto.

Vídeo mostra infrator puxando boi pelo chifre (Foto: Reprodução RBS ...

Foi construída a falsa imagem de mecenas. As toadas de bumba-boi lembravam o forçoso culto a Ana Jansen/ rimando donana/ viva a branca Roseana. O apogeu do marketing foram os Viva .

... Roseana Sarney (PMDB) de contrair uma dívida bilionária que deixará

A mensagem subliminar/ implantada no inconsciente coletivo era "Viva Roseana". O Sistema Mirante ganhava a princípio 700 mil/mensais. Bucão/Babão/ Godão/ "puxas" ficaram ricos em 4 governos com as verbas da cultura.

Jornais da época publicaram brigas na boca do caixa do Banco do Brasil entre as lideranças culturais. Existiam a lista dos "catarros"- amigos do peito de Roseana Sarney/ beneficiados com cachês superfaturados no estilo 1% de Wesley Safadão.    

Tudo isso acabou. Sarney escreve na sua coluna que "o boi está triste". O bumba-boi esta livre das amarras/ liberta do jugo dos Sarney/ dos seus capatazes - Bucão/ Babão/ Godão - que possuem inexplicáveis patrimônios incompatíveis com suas rendas.

Dino não quer o "povo boi" - bobo/ de quatro/ com videiras/ sem contestar. Dino quer o "bumba" - dinheiro - no bolso de todos os funcionários/ comerciantes/ brincantes sem necessidade de reverência. Estamos livres para produzir cultura. 

O governo pagou adiantado pelo terceiro mês o salário dos seus funcionários/ aposentados/ antecipou a antecipação do 13%. Qual o segredo ? Corte das mordomias/ fim dos contratos superfaturados/ propina/ desvios/ improbidades.

5 comentários:

pereira vieira corretor de imóveis disse...

Dino quer voto!
Quero vê -lo em 2017 qdo não tem eleição se vai ter essa disposição toda pra frequentar arraial!
Ta anotado.
Se eu errar, virei em público me retratar!

Cesar Bello disse...

Pereira tu quer que o homem seja o Ministro da Fazenda ?

pereira vieira corretor de imóveis disse...

Te juro que não entendi...meu aniversário de 42 anos 25/06 tá me deixando meio bobo

pereira vieira corretor de imóveis disse...

Te juro que não entendi...meu aniversário de 42 anos 25/06 tá me deixando meio bobo

Cesar Bello disse...

Em 2017 a economia pode dificultar o pagamento da folha meu caro Pereira. Mas acredito que Dino saberá como até agora pagar o funcionalismo. Olha que ele que fazer concurso para PM/ aumentar o contingente.Governar de forma séria/ honesta/ competente não pode ser associada a querer votos. Os votos que Dino quer são de felicidade para todos os maranhenses nas festas juninas/ com todos funcionários com dinheiro no bolso/ fazendo circular real no comércio/ consequentemente gerando empregos.

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.