9 de maio de 2016

MARANHÃO BERÇO DE HERÓIS : WALDIR ANULA IMPEACHMENT DE DILMA



A estrofe do Hino do Maranhão - " surgia do direito a luz dourada " serviu de inspiração para a decisão de Waldir Maranhão/ que freou o golpe civil perpetrado no dia 17 de abril contra o mandato da Presidente Dilma.

Waldir Maranhão anulou o impeachment com três fortes/ incontestáveis argumentos/ demonstrando que a votação do impeachment é nula de pleno direito/ tendo em vista os vícios que feriram o conteúdo regimental/ forma legal.

Os partidos políticos pró-impeachment garrotearam  os deputados federais/ praticando proselitismo/ o resultado não foi formalizado em resolução/ tornando nulos de pleno direito todos os atos praticados durante o impeachment.

A nulidade  desta forma é classificada como absoluta - os atos praticados perdem seu valor jurídico desde a origem do vício/ não produz efeitos nem em juízo/ nem fora dele/ para o direito faltam os elementos essências na formação.

A questão deverá ser resolvida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal. O Ministro Luz Fux negou validade a decisão de Waldir Maranhão. A Ministra Rosa Weber entendeu como válida a nulidade do impeachment. Como decidirá o Pleno?

Tchan/ tchan/ tchan. 

10 comentários:

  1. Não cabe a figura de heroi nacional o nosso Waldir!
    Diria que foi suicidio eleitoral.
    Tal qual eduardo cunha, o nosso professor logo será lembrado como Réu no STF e fatalmente será catapultado da cadeira de presidente da câmara federal.
    entrará para história como o presidente da camara que fez uma manobra para postergar o mandato da presidente dilma.
    com a devida venia, waldir maranhão não tem conhecimento para tanto;foi orientado pelo Governador Flavio Dino que quer a qualquer custo provar que a presidente dilma não cometeu crime de responsabilidade fiscal.
    sabe que os seus 15 minutos de fama passará rápido, portanto, não perdeu tempo em embaralhar o jogo politico sem medir as consequências.
    Teori já deve tá preparando o parecer para ser votado no plenário...

    ResponderExcluir
  2. Dom Cesar,

    acabo de sugeri no twitter.com que o vice-governador assuma o governo do Estado do Maranhão!
    assim, o Dr. Flavio Dino terá mais tempo para assumir a Assessoria Jurídica do Presidente da Câmara, pois a Assessoria Juridica da Câmara entende que o pedido da AGU é extemporâneo, visto que a Câmara não pode ter ingerência num processo que já está liquidado ali.
    diria que os políticos maranhenses estão tentando posar de donos do circo, mas não passam de palhaços!

    ResponderExcluir
  3. DESESPERO É ISSO AI FAZ AS VEZES O ESPERTO COLOCAR O BURRO PARA PUXAR A CARGA SE O FARDO FOR PESADO E O ANIMAL NÃO SUPORTAR A CULPA FOI DO ANIMAL SE O ANIMAL SUPORTAR O FARDO O HERÓI FOI O ESPERTO QUE APOSTOU NA IDEA E POS O BURRO PRA CARREGAR.

    ResponderExcluir
  4. Waldir Maranhão é uma figura ridícula e que desonra; degrada e envergonha ainda mais um estado já tão avacalhado. "A verdade é que vos digo, no Maranhão não há verdade". (Padre Antônio Vieira. Podbre Maranhão!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Herói é? E agora q ele revogou a anulação? kkkkkk..... essa tese jurídica, haurida da mente brilhante de Dino, só foi elogiada no Maranhão - a exemplo de ti - pq aqui impera o mito da competência, onde a competência é rogada pelas bocas dos pais dos filhinhos de sobrenomes tradicionais. E Dino, só q é ex magistrado carrega o status de intelectual, basta ele falar no Maranhão e todos dizem amém pq foi ele quem falou e ele tudo sabe, tudo vê e tudo pode (não conheço uma produção científica de dino que o faça detentor de tanto conhecimento, mas no Maranhão passar em concursopúblico é atestado de sabedoria).... mas o Brasil não é o Maranhão e essa tese jurídica escatológica não prosperou, só serviu pra fazer vc César passar vergonha com esse post, em menos de 24 horas.... agora repito a pergunta:qd W. Maranhão anulou tu o intitulou como herói, e agora que anulou?

    ResponderExcluir
  6. Pereira, com todo respeito, tu és engraçado, concordou com o post de Belo qd ele apoiou a decisão de W. Maranhão, dizendo q ele era vítima de preconceito regional.... eu naquele momento fiz um post e logo disse q era absurdo.... aí agora, Pereira, depois da repercussão tu volta e diz q é absurdo a decisão de Maranhão, crítica o governador... kkkkkk.... o que mudou? kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Geovane, calma,to preparando as minhas explicações....

    ResponderExcluir
  8. Tranquilo. Respeitarei sempre sua opinião, abraço.

    ResponderExcluir
  9. Tranquilo. Respeitarei sempre sua opinião, abraço.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem!em primeiro luga gostaria de agradecer cesar pelo espaço que ele disponibiliza aos seu leitores, inclusive permitindo amplo debate. no Maranhão raros são os blogueiros que são democratas feito esse "doido de avoar pedra em avião"!
    pois bem, relendo meu comentário sobre a posse e preconceito contra WM, talvez não me expressei como gostaria: - o preconceito contra nordestino existe, eu recebi dezenas de caricaturas enviadas por sulistas mostrando que o nobre parlamentar como nordestino, feio e burro!fosse um paulista talvez isso não acontecesse. conheci WM em agosto/1993 quando adentrava na Escola de Administração e soube que as aulas estavam suspensas por uma greve geral onde catapultaram o então reitor da cadeira por acusação de desvios de verbas, etc (não lembro). WM é um gentleman e ao assumir a cadeira de presidente interino desejei sucesso visto que o cargo e o momento ia requerer o máximo de sorte!até aquele momento, WM não havia tomado a decisão maluca de cancelar a sessão de 17/04!
    fiquei receoso com a decisão de WM por achar que o preço recebido e o preço a ser pago será muito alto!rsss
    Outro maluco chamado Roberto Requião, Senador PMDB-Pr diz que "politica só se faz com indignação".
    muito bem geovane, se eu te disser que votei em dilma nos 2 mandatos e fui um severo defensor da campanha de Flavio Dino vc vai achar que eu sou mais "engraçado" ainda, pois fui enganado pelos 2 estelionatários eleitorais que já tive noticia! os fatos estão ai pra provarem o que digo!
    aprendi com Dr. Flavio Dino que um homem deve seguir uma linha que determine seu caráter e opinião;certa vez o vi citar uma frase de célebre comunista chamado Max Weber:"nem fanático, nem cínico"!
    mudei minha opinião a respeito do governo de FD por perceber nele um exacerbado fanatismo pelo PT e um extremo cinismo em defender os Petistas!
    Todos dizem que FD é um democrata, carismático, etc...
    conheço-o desde a décadas de 80 e nos anos 90 eu participei de uma devassa que ele fazia (já na função de juiz) na fundação souzandrade e ele sempre esteve no mais elevado conceito de maranhense que eu quero ter para os meus conterrâneos.
    ultimamente, tenho discordado do modelo de politica que ele quer implantar no MA, impondo o PC do B como a unica alternativa de mudança possivel para o MA;
    pois acho que os meus comentários não agradaram ao nosso "príncipe-regente da colonia" e simplesmente fui banido de acessar ou comentar qualquer opinião de FD no twitter.com sem nunca ter ofendido a honra ou desmerecido a sua pessoa.
    por fim, informo que não sou fanático, nem cinico!
    procuro fazer politica com indignação!
    agora geovane, tu tens razão quando dizes que eu sou engraçado... levo a vida sorrindo!
    amo fazer e ouvir piadas!
    geovane, espero ter respondido tuas dúvidas!
    vamos que vamos!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...