MARANHÃO BERÇO DE HERÓIS : WALDIR ANULA IMPEACHMENT DE DILMA



A estrofe do Hino do Maranhão - " surgia do direito a luz dourada " serviu de inspiração para a decisão de Waldir Maranhão/ que freou o golpe civil perpetrado no dia 17 de abril contra o mandato da Presidente Dilma.

Waldir Maranhão anulou o impeachment com três fortes/ incontestáveis argumentos/ demonstrando que a votação do impeachment é nula de pleno direito/ tendo em vista os vícios que feriram o conteúdo regimental/ forma legal.

Os partidos políticos pró-impeachment garrotearam  os deputados federais/ praticando proselitismo/ o resultado não foi formalizado em resolução/ tornando nulos de pleno direito todos os atos praticados durante o impeachment.

A nulidade  desta forma é classificada como absoluta - os atos praticados perdem seu valor jurídico desde a origem do vício/ não produz efeitos nem em juízo/ nem fora dele/ para o direito faltam os elementos essências na formação.

A questão deverá ser resolvida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal. O Ministro Luz Fux negou validade a decisão de Waldir Maranhão. A Ministra Rosa Weber entendeu como válida a nulidade do impeachment. Como decidirá o Pleno?

Tchan/ tchan/ tchan. 

10 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.