19 de março de 2016

GOLPISTAS REAGEM AO APOIO POPULAR A DILMA/ LULA : LÍDER DA OPOSIÇÃO NO STF/ "DESTRUIDOR DA CREDIBILIDADE DO JUDICIÁRIO" ANULA POSSE E DEVOLVE PROCESSO DE LULA PARA MORO

Os golpistas surpreenderam-se com o expressivo apoio popular a Dilma/Lula durante as manifestações contra o golpe/pela democracia nesta sexta-feira(18)/ em várias cidades do Brasil.

A reação foi imediata. O líder da oposição no STF/ o "destruidor da credibilidade do Judiciário", o ministro  Gilmar Mendes anulou a posse/ devolveu processo de Lula para o juiz  Sérgio Moro.

Resultado de imagem para gilmar mendes

Quem é Gilmar Mendes? Advogado  indicado para compor o STF pelo ex-presidente FHC. Mendes foi o Advogado Geral da União nos governos tucanos. Ministro do STF foi acusado de piruetas jurídicas.

Resultado de imagem para gilmar mendes

No rumoroso caso Satiagahara/ Mendes    por duas vezes consecutivas  liberou da cadeia o banqueiro Daniel Dantas/ que ameaçava dizer como corrompeu a justiça/ comprou a imprensa.

Mendes em decisões controvertidas foi enfaticamente acusado pelo Ministro Joaquim Barbosa no Plenário do Supremo Tribunal Federal de "destruir a credibilidade do Judiciário".

Resultado de imagem para gilmar mendes

"Barbárie da barbárie" foi como Gilmar Mendes posicionou-se sobre a Lei da Ficha Limpa. Mendes atucanado com a derrota lamentou : "O povo não é soberano nas democracias constitucionais".  

Resultado de imagem para gilmar mendes

Dá para entender a decisão de Gilmar Mendes ?






 

7 comentários:

  1. Cara tu ta trabalhando pra Flavio Dino hein! Diz ai! Flavio Dino ta preocupado hein! Não com a democracia em si, mas em ser perseguido pelo suposto governo do PMDB

    ResponderExcluir
  2. Rapaz eu nunca vi tanta presunção. Carlos Eduardo a democracia implica em conviver em estado de direito. Isso não tem nada com Dino/ tem é contigo/ comigo e com quem observa nossas opiniões. Carlos Eduardo se estão fazendo isso com Lula que foi ex-presidente/ imagina o que podem fazer contigo/ comigo. Tu/eu e outros podemos ser perseguidos não pelo governo do PMDB/ mas pela falta do devido processo legal/ dos procedimentos estabelecidos na Constituição. Só para tu ter uma ideia hoje não precisa mais a sentença transitar em julgado/ todos os recursos da ampla defesa para prender o cidadão. Porquê? Quem tinha dinheiro postergava a pena com recursos de advogados muito bem pagos. O pobre que não pode recorrer nem para os Tribunais vai ser recolhido sem arguição de todos os recurso. Por poucos/ muitos pagam. E tudo pela pressão midiática. Quanto a perseguição do governo do PMDB isto é real/ possível/ mas não vou presumir. Então Carlos Eduardo eu trabalho para que se restabeleça o estado de direito/ a ampla defesa e não a criação da Colônia Penal. Acorda cabra. Prioriza a cidadania/ estado de direito/ ampla defesa/ princípios para mais tarde não lamentares. Um abraço e abra o olho.

    ResponderExcluir
  3. Por que tu não invocou esses preceitos constitucionais quando Murad foi conduzido coercitivamente? Pelo contrário, tu fez foi elogiar a PF e o juiz federal que mandou...Teu discurso é pura conveniência....Por que tu não criticou o grampo(igualmente autorizado pelo juiz) de fernando sarney, sarney e aloisio mendes?pelo contrário, tu fez foi ficar puto pq a investigação foi barrada...repito: tu querer defender o indefensável faz teu discurso não passar nem pelo crivo da lógica...

    ResponderExcluir
  4. Comparar Ricardo Murad/Fernando Sarney com Lula? Tem paciência Geovane. Agora entenda uma coisa A PF está correta em investigar a todos. Eu nunca questionei investigação de quem quer que seja. O meu questionamento em relação aos preceitos/ princípios é em relação aos excessos do juiz Sérgio Moro. A sua preocupação deveria ser a mesma. Imagina se em um processo tu tenhas o devido procedimento legal violado. Teu rancor e da minoria que não chega a 3% dos 200 milhões de brasileiros está construindo um estado nazista/ onde o limite da lei é o céu/inferno.Agora uma coisa eu digo para ti Fernando Sarney devia está preso/ Ricardo Murad está nesse caminho. O problema é que eles tem dinheiro para para pagar bons advogado. Eu/ tu e a maioria não tem. Lutemos pelo estado de direito para todos sem exceção.

    ResponderExcluir
  5. Busca no meu texto comparação subjetiva de Murad e fernando sarney com Lula? Não fiz isso. Comparei a investigação tendo-os como sujeitos dessa investigação. Mas, se tu quiseres entrar na comparação desses sujeitos, futuramente verás quem é o Lula....

    ResponderExcluir
  6. Busca no meu texto comparação subjetiva de Murad e fernando sarney com Lula? Não fiz isso. Comparei a investigação tendo-os como sujeitos dessa investigação. Mas, se tu quiseres entrar na comparação desses sujeitos, futuramente verás quem é o Lula....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela análise brilhante. Fica aqui a sugestão de criares links para compartilhamento das postagens do blog nas redes sociais.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...