5 de janeiro de 2016

PRIMEIRO ATAQUE : VIOLÊNCIA FABRICADA E QUE TUDO MAIS VÁ PRO INVERNO

A discussão em torno da violência no Maranhão fixa erroneamente as estatísticas em dados  do início do ano, período normalmente propenso a maiores incidências.

Os jornais "Estado do Maranhão" e "JP" abrem/ fecham as estatísticas. O EMA abre - 2016 Começa com 10 mortes. O JP fecha -  Feriadão do Ano-Novo Fecha com 11 Vítimas.

oestado 
JP 

As incidências de mortes não permitem precisão nem aos computadores. O governador Dino comemorava : "não houve nenhuma morte violenta no período de festas na Grande São Luís".

dino

O Comandante da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel Alves informava com dados daquele momento : "Durante os seis dias de festas não tivemos nenhum homicídio em São Luís".


segurança

Percebam os verbos nas declarações das autoridades/ intenções de quem informa - "não houve no período"(Dino) / "durante não tivemos"(Alves). Os jornais informaram - "Começa com 10"(EMA)/ "Fecha com 11"(JP).

O ataque midiático é decorrência dos dados apresentados no fim de 2015. A Secretaria de Segurança Pública fundamentada em dados/ informou a redução de homicídios - de 987 em 2014/ para 910 em 2015. 

A redução da violência se expressa em percentuais positivos (12%). Os dados relativos a Crimes Letais Intencionais - aqueles em que existe a intenção de matar - a redução é significativa - de 8% - e sinaliza que a prevenção destes crimes é real.

Mas o pesquisador da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos(SMDH), Wagner Cabral está "matando/descobrindo" um por turno - manhã/ tarde/ noite - deixando três pra o dia seguinte e que tudo mais vá pro inferno.



3 comentários:

  1. Anônimo12:32

    A QUADRILHA CARIDOSA ESTAVA MAL ACOSTUMADA . IMAGINOU , ALIAS, DELIROU PENSANDO QUE IRIA RECEBER POR FORA NO GOVERNO DINO; ASSIM COMO RECEBEU NOS GOVERNO DE ROSEANA, ATRAVÉS DA SAÚDE , DO DETRAN E DA CASA CIVIL. QUEBRARAM A CARA...

    ResponderExcluir
  2. E vão continuar de cara/ bolso quebrados. O que custava trabalhar de forma correta ?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:31

    Corre atrás dessas duas aí, doido!

    João Sem Braço ou Crime de Responsabilidade?

    #ALÔMINISTÉRIOPÚBLICO-01: PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO LUIS NÃO PAGA 2ª PARCELA DO 13º DOS FUNCIONÁRIOS.
    # ALÔMINISTÉRIOPÚBLICO-02: DESDE SETEMBRO DE 2015 QUE OS CONSELHEIROS DEEDUCAÇÃO NÃO RECEBEM JETONS. JÁ OS JETONS DO FLÁVIO DINO E DO 1º ESCALÃO ESSES SÃO PAGOS RELIGIOSAMENTE EM DIA.

    ResponderExcluir

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...