4 de fevereiro de 2015

A CRISE DE IDENTIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA : OS FRACOS DESEMPENHOS DE ANDRÉA MURAD/ROGÉRIO CAFETEIRA/ O VENENO DE ADRIANO SARNEY/ O PREPARO DE MAX BARROS/ A DECÊNCIA DE EDVALDO HOLANDA

A vitória esmagadora de Flávio Dino(63%) promoveu crise de identidade na Assembleia Legislativa do Maranhão- 27 roseanistas tornaram dinistas logo no início dos trabalhos legislativos. É a tradição governista.

Governistas de raiz- dinistas de primeira hora seriam apenas 13. Feitas as projeções com base nas eleições municipais de 2016, a oposição corre o risco de ficar reduzida a apenas 2 parlamentares- Adriano/Andréa.

O ainda murazista- genro/afilhado de Ricardo Murad Souza Neto - acena para Dino, dizendo que é oposição porque tem motivos- o fraco desempenho do prefeito Ribamar Alves em Santa Inês.

Se o governo apoiar Neto à prefeito de Santa Inês em 2016, Souza larga a mulher, Tatiana - filha caçula de Ricardo Murad - e vira dinista no ato. "Governo e pau duro ninguém segura"(Edson Lobão).

Edilázio Junior é outro genro derrotado nas eleições de 2015. Junior foi acomodado na importantíssima 1ª Secretaria da Mesa Diretora. Cargos e salários devem silenciar sua língua nascida politicamente morta.

Restou Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" e Adriano Sarney, nascido/batizado Sarney Neto. Andréa Murad é fraca- voz trêmula lembra a mãe Teresa Trovão, raciocínio embotado e sem recursos retóricos destoam do pai, Ricardo Murad.

Adriano Sarney fala/gesticula a semelhança do pai Zequinha Sarney. Adriano ainda sem muita convicção estreou em aparte, silenciado Rogério Cafeteira. Adriano lembrou que Cafeteira, avô de Rogério foi governador da oligarquia(1985).

Faltou identidade/ legitimidade para governo e oposição no parlamento maranhense. O que salvou a 1ª Sessão da 18ª foi o fundamentado discurso do experiente Max Barros sobre a questão da Refinaria Premium- suprapartidário e sem bairrismo.

Destaque ainda para a polida/educada participação em aparte do deputado Edvaldo Holanda na estreia de Rogério Cafeteira como líder do governo de Flávio Dino. Edvaldo parabenizou a escolha e ressaltou o preparo de Rogério Cafeteira para o cargo.

Rogério Cafeteira em discurso de estreia afirmou ser acima de tudo e de todos- não lembra os discursos de Ricardo Murad ? que ele é "cafeterista". A Assembleia virou padaria ? Rogo que a discussão saia dos interesses das famílias Sarney/Murad/Cafeteira.

3 comentários:

  1. Anônimo14:21

    È rapaz, tu extrapolas! Ofende as mulheres e as famílias assim sem mais... Será que o que você pensa em ganhar nesse governo vai compensar??? Se você falasse da minha família assim eu entupiria a tua boca bem ligeirinho. Acho que você deve fazer suas críticas pautado no respeito pelas pessoas, sejam elas adversárias de quem você defende ou não. Se você acha a Andreia incompetente para um cargo publico só porque é mulher, ou porque é filha do Ricardo Murad que cunhado de uma Sarney escreva isso, agora chamá-la de periguete? Você tem filha? Acho que a sociedade reprova esse tipo de comportamento, seja respeitoso.
    Vandemberg Moraes

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:38

    Vandemberg Moraes tu estas me ameaçando. Agora eu te pergunto : qual a tua opinião sobre uma deputada posar nua para a Playboy? Vandemberg leia sobre os barracos de Andréa. Agora meu caro eu sugiro um encontro pessoal entre nós dois eu quero ver tua coragem me olhando no olho. Topas?

    ResponderExcluir