5 de janeiro de 2015

VIÚVAS DE SARNEY DE NOVAS PROFISSÕES : "PAI BUZAR" CARTOMANTE E PH RAINHA NA MARAMBAIA DO SAMBA

Durante meio século de mando/desmando a oligarquia Sarney estimulou o sistema feudal clientelista da vassalagem social/ política/ administrativa.

Alguns vassalos eram responsáveis pela imagem dos suseranos( a oligarquia Sarney), perante a malha social  dominada em todas sua manifestações.

Flávio Dino derrotou Sarney. Mas em todos os setores da malha institucional/social ainda existem as "viúvas de Sarney", as "Cassandras da oligarquia".

Choro e falsas manifestações de euforia começam a ganhar corpo. O jornalista-sarneísta Benedito Buzar deixou as análises políticas e verteu para a mediunidade.

Buzar prevê : secretários dinistas demitidos/ sarneístas convocados. Abusado diz que Dino não vende a Casa de Veraneio/ não dobra o contingente Policial.

Buzar prevê ainda antes que finde 2015, muitas viúvas do sarneísmo, repetindo o choro das falecidas viúvas do vitorinismo em 1966 : "éramos felizes e não sabíamos".

A frase é do falecido deputado federal(PSD) vitorinista, Líster Caldas. Sarney cooptou Caldas, empregou bem, por toda vida Leônidas Soriano Caldas, o "Leleco" filho de Líster.

Nas previsões de "Pai Buzar", PH se estrepa e caia na Bateria da Marambaia do Samba. Duas letras ao ouvir o refrão "taca o pau no samba", teria cantado/rebolado "eu sou o samba".    

Faltou "Pai Buzar" prevê no seu exercício mediúnico/ teratológico "Mãe Nagiba" como secretário particular/ guru/ biógrafo de Flávio Dino. Chora oligarquia. 

Taca o pau no samba em duas letras. Escuta o que ele diz :

6 comentários:

  1. Espero que comunistas não inaugurem uma nova oligarquia no Maranhão (os novos ricos), assim como fez Jackson Lago. No breve governo JL brotaram do nada, novos milionários. Uma coisa é certa: Dino vai ter que mostrar em quatro anos que é não só de parolar. De conversa fiada o maranhense está cheio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:19

    César,
    O Buzar, salvo melhor juízo, é padrinho de batismo de Flávio Dino. Confirma isso pra nós. Isso corresponde a um segundo pai. Pelo menos, ele é um segundo pai e não um pai de santo.
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:02

    Bazar! come no cocho com a saneada a várias décadas e agora que a vaca secou ele tem que se virar. Seria belo ele fazer dupla com Bita do barão ou mãe Nagiba, talvez um trio. Meu irmão, uma coisa é certa, as viúvas da sarneizada estão FUDIDOS. Ofereço emprego de guia turístico para Gastão Vieira, o salário é bom e com carteira assinada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:04

    Erro no comentário acima. Correto. Buzar

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:14

    Caro Severino,vc tem toda razão na sua preocupação.No governo de Jackson Lago,apareceram novos milionários,inclusive na família.O Maranhão espera que isso acabe.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo00:26

    Meu prezado xará(anônimo)vc está enganado.Boa parte da Sarneyzada,fizeram sim,seu pé de meia ou melhor de sapataria.Sangraram os cofres do Estado e se fizeram.Eu conheço SEIS que,ainda jovens(na faixa menor que 40 anos)que,só ainda trabalham se quiserem(aptos,salas comerciais,flats,etc.,)e outras coisitas mais...

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...