Publicidade

VIÚVAS DE SARNEY DE NOVAS PROFISSÕES : "PAI BUZAR" CARTOMANTE E PH RAINHA NA MARAMBAIA DO SAMBA

Durante meio século de mando/desmando a oligarquia Sarney estimulou o sistema feudal clientelista da vassalagem social/ política/ administrativa.

Alguns vassalos eram responsáveis pela imagem dos suseranos( a oligarquia Sarney), perante a malha social  dominada em todas sua manifestações.

Flávio Dino derrotou Sarney. Mas em todos os setores da malha institucional/social ainda existem as "viúvas de Sarney", as "Cassandras da oligarquia".

Choro e falsas manifestações de euforia começam a ganhar corpo. O jornalista-sarneísta Benedito Buzar deixou as análises políticas e verteu para a mediunidade.

Buzar prevê : secretários dinistas demitidos/ sarneístas convocados. Abusado diz que Dino não vende a Casa de Veraneio/ não dobra o contingente Policial.

Buzar prevê ainda antes que finde 2015, muitas viúvas do sarneísmo, repetindo o choro das falecidas viúvas do vitorinismo em 1966 : "éramos felizes e não sabíamos".

A frase é do falecido deputado federal(PSD) vitorinista, Líster Caldas. Sarney cooptou Caldas, empregou bem, por toda vida Leônidas Soriano Caldas, o "Leleco" filho de Líster.

Nas previsões de "Pai Buzar", PH se estrepa e caia na Bateria da Marambaia do Samba. Duas letras ao ouvir o refrão "taca o pau no samba", teria cantado/rebolado "eu sou o samba".    

Faltou "Pai Buzar" prevê no seu exercício mediúnico/ teratológico "Mãe Nagiba" como secretário particular/ guru/ biógrafo de Flávio Dino. Chora oligarquia. 

Taca o pau no samba em duas letras. Escuta o que ele diz :

6 comentários:

Severino Neto disse...

Espero que comunistas não inaugurem uma nova oligarquia no Maranhão (os novos ricos), assim como fez Jackson Lago. No breve governo JL brotaram do nada, novos milionários. Uma coisa é certa: Dino vai ter que mostrar em quatro anos que é não só de parolar. De conversa fiada o maranhense está cheio.

Anônimo disse...

César,
O Buzar, salvo melhor juízo, é padrinho de batismo de Flávio Dino. Confirma isso pra nós. Isso corresponde a um segundo pai. Pelo menos, ele é um segundo pai e não um pai de santo.
Anônimo.

Anônimo disse...

Bazar! come no cocho com a saneada a várias décadas e agora que a vaca secou ele tem que se virar. Seria belo ele fazer dupla com Bita do barão ou mãe Nagiba, talvez um trio. Meu irmão, uma coisa é certa, as viúvas da sarneizada estão FUDIDOS. Ofereço emprego de guia turístico para Gastão Vieira, o salário é bom e com carteira assinada.

Anônimo disse...

Erro no comentário acima. Correto. Buzar

Anônimo disse...

Caro Severino,vc tem toda razão na sua preocupação.No governo de Jackson Lago,apareceram novos milionários,inclusive na família.O Maranhão espera que isso acabe.

Anônimo disse...

Meu prezado xará(anônimo)vc está enganado.Boa parte da Sarneyzada,fizeram sim,seu pé de meia ou melhor de sapataria.Sangraram os cofres do Estado e se fizeram.Eu conheço SEIS que,ainda jovens(na faixa menor que 40 anos)que,só ainda trabalham se quiserem(aptos,salas comerciais,flats,etc.,)e outras coisitas mais...

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.